Hoje em dia, é impensável que qualquer profissional em busca de aprimorar sua carreira não tenha, pelo menos, um segundo idioma entre as suas qualificações. Afinal, o inglês é considerado por muitos uma língua universal e essencial para os negócios em qualquer área.

Felizmente, existem várias maneiras fáceis de melhorar os seus conhecimentos de inglês contando com a ajuda da tecnologia. Que tal encontrar a solução no seu smartphone? Sim, muitos aplicativos ajudam bastante no aprendizado de um novo idioma. Veja a seguir 5 apps para te ajudar a aprender inglês:

Duolingo

Uma escola de idiomas virtual. Essa é uma ótima forma de descrever o Duolingo. No aplicativo, você escolhe a língua que quer aprender e tem início o seu curso. A partir daí você precisa avançar de lição em lição enquanto vai adquirindo conhecimentos e testando-os em avaliações.

Além de exercícios clássicos em texto, o Duolingo também traz perguntas em áudio e avalia a pronúncia do usuário por meio do microfone. Quando terminar o seu curso, você pode até requisitar que o Duolingo envie um certificado para você.

Lingualeo

O Lingualeo propõe uma nova forma de aprendizado: transformá-lo em algo parecido com um jogo. Com uma interface bem lúdica e várias brincadeiras que ajudam a aprender de um jeito diferente, o Lingualeo é ideal para os mais novos, mas também surtirá o mesmo efeito nos adultos.

Outro diferencial do aplicativo é que as lições dele se adaptam conforme as necessidades do estudante. Ou seja, se você exibir dificuldades em certos assuntos, o Lingualeo intensifica lições sobre isso. Por fim, é possível treinar a língua tendo contato com vídeos, shows e músicas dentro do Lingualeo.

Cambly

Além de fazer exercícios e ler textos no idioma, existe outra ótima forma de aprender uma nova língua: conversando com pessoas. Esta é a proposta do Cambly: conectar gente interessada em aprender inglês e praticá-lo em conversas. Por meio do aplicativo, você tem a atenção dedicada de um tutor cuja função é ajudar você a treinar o idioma que quer aprender.

Além de texto, também é possível praticar via vídeo. Todas as sessões do Cambly são gravadas, então você pode rever o que aprendeu com facilidade. O Cambly conta com planos mensais que se personalizam com base no tempo que você quer se dedicar ao aprendizado por semana.

Google Tradutor

Um bom tradutor faz parte da seleção de ferramentas de qualquer pessoa interessada em aprender um novo idioma. Mas o Google Tradutor é único porque, além de realizar traduções convencionais via texto, também o faz a partir de fotos.

Usando o aplicativo para smartphone, você pode apontá-lo para uma palavra escrita em algum lugar para ver a tradução aparecer na própria imagem. É um ótimo recurso para se obter a tradução de placas e papéis, por exemplo.

StudyBlue

Para ficar craque em qualquer idioma, é preciso estudar bastante. E boa parte desse estudo tem que ser na base da repetição. Usando um aplicativo como o StudyBlue, você usa cartões com as palavras que você mais tem dificuldade e testa a sua memória. Não há limites: você pode criar quantos cartões quiser para depois visualizar todos enquanto os memoriza.

Esse formato de estudos, chamado de “flash cards”, é muito popular entre os estudantes de diversas áreas. Então o StudyBlue pode servir como um ótimo investimento até para outras matérias.

Além desses apps, a Top English ajuda muito na hora de aprender inglês! As escolas têm metodologia própria e diferenciada, com material didático moderno em versão impressa e digital, além aplicativos exclusivos para estimular o aprendizado. Quer saber mais sobre a Top English? Então acesse o site e confira!

Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos para aprender inglês, chega a hora de estudar! Qual desses aplicativos você achou mais interessante? Conte para a gente!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias