Na hora de estudar inglês, recorrer a técnicas e métodos que possam aumentar a nossa assimilação do idioma e aperfeiçoar a nossa fluência é, sem dúvida, muito recomendado.

Esse é o caso dos filmes em inglês sem legenda, excelentes para estudantes que querem diversificar seus métodos de estudo, já que prestar atenção aos diálogos, à pronúncia e ao sotaque dos personagens facilita a compreensão e assimilação da língua inglesa.

E é por isso que hoje selecionamos 5 filmes para ver sem legenda e aprender inglês de uma vez por todas. Confira!

#1 O Poderoso Chefão (1972/1974/1992)

Essa trilogia com quase 10 horas de duração, além de ter marcado a história do cinema ao eternizar o gênero “máfia”, pode ser uma excelente opção para quem deseja estudar inglês sem acompanhar as legendas.

Isso porque em “O Poderoso Chefão” os diálogos são muitos e predominantemente lentos, marcantes e claros, permitindo que o expectador concentre-se naquilo que ouve, identificando e discernindo com maior facilidade os vocábulos da língua inglesa apresentados no filme.

#2 Forrest Gump (1994)

Sentado em um banco à espera de um ônibus, Forrest Gump (Tom Hanks), conta aos mais variados tipos de pessoas as suas aventuras e desventuras ao longo da vida. Muitas dessas histórias, incríveis e difíceis de acreditar, nos mostram como Forrest viera parar ali, e para onde ele finalmente irá.

Vencedor de 6 Oscars, esse filme é uma boa pedida para quem quer praticar o seu inglês, já que é uma mescla entre diálogos de fácil compreensão e uma narrativa excepcional de Tom Hanks, que, com leveza e maestria, conduz o expectador a um entendimento suave e tranquilo dessa história.

#3 Um lugar chamado Notting Hill (1999)

Quem adora um sotaque britânico ou tem intenção de estudar na Inglaterra, vai adorar esse filme.

O longa narra a improvável história de amor entre uma estrela de Hollywood, vivida por Julia Roberts, e um simples dono de livraria, Hugh Grant, que literalmente se esbarram no movimentado bairro inglês de Notting Hill.

Os inúmeros e lentos diálogos que compõem o longa facilitam a compreensão do idioma e certamente contribuirão para otimizar o seu listening e ajudar na pronúncia de inúmeras palavras.

Uma boa dica é pausar o filme para repetir algum termo que você não conhecia até então, anotar vocábulos difíceis e, assim, evitar que muitas dúvidas apareçam em sua cabeça ao mesmo tempo.

#4 Malévola (2014)

Interpretada por ninguém menos do que Angelina Jolie, Malévola é a famosa bruxa do clássico da Disney “A bela adormecida”.

No filme acompanharemos a transformação de uma bondosa, pura e bela protetora da floresta do reino que, após uma terrível traição, tem o seu coração tomado pela vingança e decide travar uma longa batalha com o Rei, enfeitiçando sua inocente filha, Aurora.

Principalmente por se tratar de um clássico das histórias de fantasia e ser produzido pela Walt Disney, as falas, pronúncia e entonação dos personagens e outros detalhes que permeiam os diálogos são de fácil entendimento, o que facilita para quem começou recentemente essa empreitada de assistir a filmes sem legenda.

#5 Simplesmente acontece (2014)

Alex e Rosie são dois amigos inseparáveis de infância que cresceram juntos em Londres, mas tomam rumos diferentes quando Rosie engravida na festa de formatura do colégio e Alex vai estudar nos EUA.

Entre tantas adversidades, somente o destino e muito amor poderão uni-los para sempre.

Esse é mais um romance com sotaque britânico para ajudar nos seus estudos. O ponto forte aqui é o elenco com caras novas, que interpretam as falas em tom mais descontraído, facilitando a assimilação dos diálogos por estudantes mais jovens e modernos.

Uma sugestão é experimentar imitar o sotaque e pronúncia dos personagens, para reproduzir com qualidade expressões e termos empregados em situações reais de uso da língua inglesa. O contexto dos filmes, inclusive, pode ajudar muito a reconhecer os falsos cognatos entre o inglês e o português.

E ai, gostou dessas dicas de filmes para ver sem legenda e já está pronto para aprender inglês de uma vez por todas?

Se você também gosta de leitura, descubra aqui quando começar a ler livros em inglês!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias