Se você quer aprender a falar a língua da rainha e ainda se divertir um pouco, está no lugar certo. No post de hoje, preparamos uma lista com 6 dicas para você praticar inglês de uma maneira legal. Ficou interessado? Let’s go!

Veja filmes e séries em inglês

Esqueça filmes e séries dublados! Brincadeira, não precisa ser tão radical. Mas, de verdade, ver filmes e séries pode ser um exercício muito interessante e gostoso de fazer.

Comece aos poucos: veja vídeos legendados e preste bastante atenção na pronúncia dos atores e na tradução das expressões. Quando estiver mais confiante e acostumado com a velocidade da fala, tente ver os seus programas favoritos sem legenda.

Não se desespere! De preferência, assista aos episódios e aos filmes que você já tenha visto para não correr o risco de perder uma informação importante. Você notará que, em poucos meses, você conseguirá entender quase todas as cenas e as falas dos personagens.

Aprenda músicas para praticar inglês

Esse é um exercício muito divertido também. Em vez de apenas cantarolar as partes que não entende das suas músicas favoritas, por que não pegar a letra e tentar aprender um pouco mais do que viu nas aulas de inglês?

Escolha uma música e passe a semana treinando a letra até memorizar tudo. Depois tente traduzir a canção. Você também pode retirar algumas palavras da música original e tentar completá-la apenas com base no que você ouviu durante a canção.

É um ótimo treinamento e você ainda escuta os artistas que você gosta!

Leia notícias em inglês

Procure na internet por sites de jornais importantes de países que falam a língua inglesa e tente ler as matérias e ver vídeos de notícias. Normalmente, jornalistas sabem escrever e falar muito bem, além de passar as ideias com clareza. Portanto, pode ser um excelente treinamento caso você deseje aprimorar a sua redação.

Tente, também, traduzir as reportagens. No mínimo, você aprenderá um pouco mais sobre a cultura dos países e sobre o noticiário ao redor do mundo. Legal, não é mesmo?

Converse com falantes da língua

Não existe nada melhor para aprender uma língua do que conversar. Dessa forma, a utilização de palavras torna-se mais intuitiva, você enriquece o seu vocabulário e ainda treina a sua audição. E isso também pode ser divertido.

Chame um amigo, namorado ou parente que saiba falar a língua e combinem de falar apenas inglês o dia inteiro. Com certeza garantirá boas risadas, mas você aprenderá a falar melhor também.

Uma outra dica legal para esse exercício é procurar por pessoas que morem fora do país e conversar pelas redes sociais e por chats na internet. Faça amigos estrangeiros e troque ideias. Você ganha bastante vocabulário e aprende expressões típicas!

Escreva as tarefas do dia em inglês

Sabe aquela lista das missões do dia a dia? Então, faça todas elas em inglês. Em vez de anotar “ir ao médico”, escreva “see a doctor”. Dessa forma, você naturaliza expressões rotineiras e confere fluência à sua fala.

Leia um livro de ficção

Você não precisa apenas usar o livro do curso para praticar inglês. Procure por um autor que você goste bastante e leia-o em inglês. É uma ótima maneira de aprender novas palavras. Não se incomode caso tenha dificuldades no começo em entender algumas palavras. Veja se compreende o contexto da história. Até porque o seu amigo dicionário está aí para isso!

Gostou das nossas dicas sobre como praticar inglês de uma maneira divertida? Quer receber mais atualizações como essa? Então assine a nossa newsletter!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

2 respostas

  1. Adorei as dicas. Meu namorado é americano e eu adoro inglês. Nunca tive oportunidade de estudar muito, pois precisei investir tempo e dinheiro na minha formação (psicologia). Hoje pratico todas as primeiras dicas, mas nunca tinha pensado na última. Estou indo para os USA depois de amanhã. São 9 horas de viagem em vôo direto Rio x Miami. Vou tentar baixar um livro e ler durante a viagem. Quando voltar vou procurá-los para saber mais sobre o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias