Dominar um segundo idioma se tornou algo fundamental nos dias de hoje para quem deseja alcançar melhores posições na vida profissional.

Afinal, o mundo intensifica mais e mais as suas formas de contato a cada dia que passa, promovendo uma interação cada vez maior entre pessoas de diferentes origens.

E já que o inglês é visto como uma língua universal, o aprendizado desse idioma acabou se tornando indispensável. Mas acontece que muitas pessoas têm dificuldade de assimilar a língua de forma rápida e permanente apenas com a vivência em sala de aula.

A boa notícia é que existem muitas opções de lugares para exercitar o inglês fora da sala de aula. E você vai conhecer 6 delas no post de hoje. Confira!

1. Salas de cinema

Os filmes, quando disponibilizados com som original e legendas, podem auxiliar muito no aprendizado além das salas de aula.

Assistindo a diversas películas na língua inglesa, você consegue compreender as palavras e conferir o significado delas por meio das legendas. E todo esse aprendizado pode ser garantido no conforto de uma sala de cinema.  

Outra alternativa é, quando estiver em casa, retirar as legendas aos poucos: assim, você consegue treinar ainda mais os ouvidos e a pronúncia das palavras. 

2. Parques e praças

Muitas cidades possuem locais arborizados e calmos, espaços que são perfeitos para exercitar o inglês fora da sala de aula. Ao ar livre, você consegue se concentrar nos textos e áudios sem que ninguém atrapalhe os seus estudos. 

3. Encontros para conversação

Seja em sua casa, na residência de outras pessoas ou em espaços públicos, marcar encontros entre os amigos para que passem um tempo conversando apenas em inglês é uma ótima forma de treinar.

A vantagem disso é que as pessoas que estão em módulos mais avançados podem corrigir alguns erros que possam vir a aparecer na pronúncia ou na semântica de quem está começando. Essa troca de vivências torna o aprendizado mais dinâmico e divertido. 

4. Salas de informática

Nas tranquilas salas de informática de bibliotecas e universidades, você pode aproveitar os seus horários de intervalo para usar os computadores e acessar blogs e sites de assuntos de seu interesse. Assim como no Brasil, no exterior há diversas páginas segmentadas por estilos e áreas do conhecimento.

Nesses espaços online, que podem ser relacionados a artes, entretenimento, política, esportes e variados outros assuntos, você pode escolher publicações interessantes para tentar compreender o que os redatores estão querendo dizer de forma geral e também treinar o vocabulário. 

5. Workshops e seminários

Hoje em dia, é comum que autoridades em determinados assuntos, vindas de outros países, participem de exposições, seminários e workshops aqui no Brasil.

Por isso, procurar participar desse tipo de evento é um ganho duplo: além de aprender sobre o assunto abordado no encontro, você consegue treinar a sua audição e a interpretação de frases para o inglês.

6. Países que falam a língua inglesa

Quer um lugar melhor de aprender inglês fora da sala de aula do que um país que têm o inglês como a língua pátria? Programe-se para fazer uma viagem e, assim, viver a experiência de conhecer um novo lugar e, de quebra, praticar os seus estudos.

Além de ser bastante enriquecedora do ponto de vista cultural, uma viagem poderá proporcionar a você a chance de aprender expressões típicas e sotaques e enriquecer bastante o seu vocabulário.

E você? Tem mais alguma dica de lugares para aprender inglês fora da sala de aula? Então, compartilhe com a gente aqui no post deixando um comentário! 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias