Não há como negar: as gírias caíram no gosto popular e são usadas em todos os cantos, especialmente na internet. Afinal, elas ajudam a abreviar sentenças, a expressar sentimentos e ainda significam uma série de ações do seu dia a dia de forma simples e, acima de tudo, viral. Porém, e quando são gírias em inglês? Você consegue entender e saber a forma certa de usá-las?

Foi pensando nisso que preparamos este post para você ficar por dentro das 6 principais e mais frequentes na rede para lhe explicar o significado delas e, inclusive, como cada uma surgiu. Confira!

1. Crush

Você tem um crush? Se não, provavelmente já teve, vai ter ou conhece alguém que tenha. Isso porque essa gíria é usada para mencionar aquela pessoa por quem você está interessado ou até mesmo apaixonado.

Ela ganhou força no Twitter, tornando-se extremamente popular na internet, por resumir de forma prática e objetiva a expressão “have a crush on someone“, que significa exatamente o que mencionamos há pouco. Portanto, quando uma pessoa mencionar essa palavra fique atento. Você pode ser o crush de alguém e ainda não saber!

2. Bae

Você estava conversando em inglês no Facebook, no Instagram ou Snapchat quando se referiram a você como bae? Se sim, não precisa se preocupar com o que isso representa, pois significa que você é bastante estimado por quem falou isso.

Afinal, essa gíria é a forma abreviada de “before anyone else“, isto é, alguém importante por questões sentimentais, como interesse amoroso ou correlação familiar, e que vem antes de tudo e todos.

3. Throwing Shade

Essa é outra das gírias em inglês que você já viu ou certamente ainda verá nas redes sociais. Contudo, ao traduzir ao pé da letra a expressão não faz muito sentido (“jogar sombra”), não é mesmo?

Isso porque ela tem outro significado. Oriundo da cultura das drag queens nos EUA, “throwing shade” significa ser venenoso. Ou seja, jogar indiretas, falar mal de alguém, tecer comentários ácidos ou julgar outra pessoa.

4. Yas

Independentemente da rede social, ela sempre está lá. Às vezes comedida (“yas“), outras eufórica (“yaaaaas“). O motivo disso é que essa gíria nada mais era do que uma versão informal do yes. Contudo, foi em 2013 que se popularizou com outras conotações na internet.

À época, durante a divulgação do cd Artpop, os fãs da cantora Lady Gaga passaram a se referir a ela constantemente com um “yas, Gaga!” o que, na prática, pode representar “isso, arrasa ou mostra pra eles”.

Na internet, em especial no Twitter, é possível encontrar quem use a expressão completa ou opte apenas pela versão abreviada, isto é, só o “yas“.

5. Squad

O que você vai fazer este fim de semana com o seu squad? Pera, não sabe o que essa palavra significa? Nós explicamos para você!

Viral por conta de outra cantora, dessa vez a Taylor Swift, a expressão ganhou força nas redes sociais quando ela estreou o clipe “Bad Blood“, em 2015, e contava com a presença de diversas amigas nele.

A partir dos seus fãs, squad se tornou uma forma de se referir ao seu grupo de amigos, à sua galera ou seus companheiros (sejam eles de festas, eventos, disputas ou mesmo brigas).

6. To ship

Por fim, temos uma das gírias em inglês mais escutadas (e escritas) por quem gosta de séries: “to ship“. Ela começou justamente com os fãs mais enérgicos de seriados e outras produções nos Estados Unidos que queriam ver dois personagens juntos como um casal.

A partir disso, essa expressão tornou-se uma forma de dizer que você torce e apoia aquele romance podendo ser usada também, é claro, na vida real. Outra curiosidade referente a essa gíria é que as pessoas que são os alvos dessa torcida fervorosa têm seus nomes mesclados. Por exemplo, Damon e Elena viram “Delena”.

E então, gostou de saber sobre as mais frequentes e importantes gírias em inglês do momento? Pois não perca tempo e também comece a usá-las em suas redes sociais! Aproveite e assine a nossa newsletter para receber dicas e sugestões para você ampliar seu conhecimento sobre a língua inglesa!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias