Para quem está iniciando no aprendizado da língua inglesa, uma das coisas mais importantes a aprender são os dias da semana. Entre os weekdays, que são os dias de semana — também chamado de “Business days” em alguns locais  e os weekends que são os fins de semana, aprenderemos sobre a origem dos nomes e como memorizá-los, vamos lá?

Sunday

Entre os dias da semana em inglês, o domingo é um dos nomes mais fáceis de serem lembrados. O nome é composto de duas palavras básicas que são “sun” e “day”, e ao juntarmos as duas temos “dia de sol”. Basta lembrar qual é o dia em que você normalmente aproveita os passeios com a sua família em locais ensolarados, como clubes, praças ou na praia.

A origem do nome é exatamente essa: “O dia do sol”. Do latim, Dies Solis.

Monday

O termo para segunda-feira em inglês tem origem no inglês arcaico “mōnandæg”, que quer dizer nada mais do que “o dia da lua”. Esse verbete do inglês arcaico também é uma tradução de um termo em latim: Dies Lunae.

Para lembrar, basta associar com o dia em que você precisa voltar para a escola após o descanso do fim de semana.

Tuesday

Também do inglês arcaico, originário da palavra “Tiwesdaeg”, o termo quer dizer “o dia de Tyr”, que é um dos deuses da mitologia nórdica. O deus da guerra, no caso.

Basta associar o “Tue” com “Tyr” (ambas as palavras possuem apenas três letras), e lembrar de como se fala terça feira em inglês ficará muito mais simples.

Wednesday

O nome que se dá em inglês para “quarta-feira” é uma homenagem ao deus germânico Woden (Wedne), que nós conhecemos como Odin. Para facilitar a lembrança, primeiro é necessário guardar bem o nome. Depois basta pensar em algo central (o meio da semana), e do quão grande é esse termo que representa tão importante figura.

Inclua nos seus lembretes que entre os dias da semana em inglês, este é o nome com mais letras. Isso pode ajudar a lembrar da quarta-feira, que normalmente é um dia repleto de atividades.

Thursday

O nome da quinta-feira da forma que é falada nos países de língua inglesa é também uma homenagem a um deus: Thor (Thur), o deus do trovão. Tente fazer essa associação e tudo ficará mais fácil. Quinta-feira – Thor – Thursday.

Friday

Friday, ou seja, a sexta-feira, é o dia em que os germânicos homenageiam Freya a deusa do amor, também conhecida como Fridge ou Frigg.

Daí memorizar fica fácil. Existe mais amor em algo do que em uma sexta-feira? Viva o dia de Freya!

Saturday

Saturday para os anglo-saxões é o dia do deus Saturno. Sábado é o dia em que os romanos ficam felizes em agradecer ao deus da agricultura. Agricultura é algo que serve para plantar uvas, das uvas vêm o vinho, e a felicidade do sétimo dia da semana está mais do que completa.

Para ajudar a memorizar os dias da semana em inglês

Procure na internet a letra e a música de “Friday, I’m in Love” do grupo britânico “The Cure”. É um misto de sentimentos muito bem identificados entre os dias da semana, e que podem auxiliar bastante no seu aprendizado.

Gostou de aprender um pouco mais sobre os dias da semana em inglês (e também sobre a cultura nórdica)? Esperamos que sim. Comente sobre o post no espaço aqui embaixo e vamos conversar a respeito disso tudo!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias