No mundo do empreendedorismo, mal se fala em outra coisa além do sistema de franquias. Com ele, um empreendedor se filia a uma grande marca que oferecerá todo o know-how para garantir o sucesso do negócio. As vantagens são claras, mas ainda há muita gente pensando que esse tipo de empreendimento é para poucos. Afinal, conseguir uma franquia exige um capital enorme, certo?

A resposta é não. A verdade é que existem uma série de alternativas para quem quer ser franqueado de uma rede confiável investindo menos dinheiro e com a possibilidade de fazer isso sem sair de casa. Estamos falando das franquias home based. Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia este post!

O que são as franquias home based?

A resposta para essa pergunta está no próprio nome: as franquias home based são franquiasque podem ser desenvolvidas dentro do próprio imóvel do franqueado. Em geral, esse tipo de empreendimento se enquadra na condição de microfranquia, já que exige um baixo investimento e pode ser gerido de maneira sustentável por um pequeno grupo de pessoas.

Quais são as vantagens das franquias home based?

Baixo custo

Uma das principais vantagens das franquias home based é o investimento inicial. Nesse valor, estão incluídas a taxa de franquia e outros custos, sendo que o mais oneroso deles tende a ser a compra ou aluguel de um ponto comercial e a sua reforma. E quando um imóvel próprio é usado, esse custo simplesmente desaparece. Ou seja, é um tipo de investimento mais acessível para um novo empreendedor.

Pouco gasto com pessoal

Além disso, o número de funcionários que devem ser contratados por esse tipo de franchise é bem menor do que o habitual — e, às vezes, esse tipo de mão de obra nem é necessário.

Praticidade e conforto

Outra característica interessante desse tipo de filial é que elas também podem ser uma opção para quem não quer ou não pode se ausentar de casa por um longo período. Também pode ser uma excelente oportunidade para integrar os membros da família em um único ambiente de trabalho. E, por fim, vale lembrar que você terá a possibilidade de fazer dinheiro no conforto da sua casa.

Quais são os cuidados que eu devo tomar?

Embora não exijam o investimento em um novo imóvel, também pode ser necessário adaptar um espaço da sua casa (como uma sala ou um quarto) para que ele funcione como a filial do seu negócio. Afinal, é nesse espaço que você receberá clientes, fornecedores e parceiros. Também é necessário fazer pequenos investimentos operacionais, como adquirir uma linha telefônica específica para o seu negócio.

No entanto, o principal cuidado a ser tomado diz respeito à disciplina: é preciso estabelecer uma rotina séria de trabalho, determinando os horários e responsabilidades de cada sócio ou empregado como em uma empresa tradicional. Ou seja, é preciso saber diferenciar a sua vida pessoal e familiar dos compromissos profissionais, fazendo com que um não atrapalhe o outro.

Por fim, vale lembrar que, mesmo sendo um investimento baixo e seguro, pensar em uma franquia home based também envolve riscos. Portanto, vale a pena se planejar e pesquisar redes que vem dando retornos seguros e oferecem uma boa estrutura para seus franqueados.

Um bom exemplo é a Top English, que existe desde de 1997 e oferece aos franqueados estrutura e treinamento para montar uma filial próspera na área do ensino de inglês. Saiba mais sobre a marca aqui.

Você tem alguma dúvida sobre franquias home based? Então conte para a gente qual é a sua questão! Deixe um comentário.

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias