Não adianta. Ainda que você fale espanhol, tenha noções de mandarim e arrisque o alemão, o inglês continua figurando no topo das habilidades essenciais que um candidato a uma vaga precisa ter. E isso independe do tamanho da empresa.

Mas não pense que ter apenas noções básicas da língua é suficiente para que você consiga se destacar. No ambiente de trabalho, o ideal é que você domine o inglês para negócios, com o qual poderá comandar reuniões e promover negociações com qualquer falante do idioma. Isso significa que investir em qualificação é mais do que importante — é essencial. Saiba mais sobre o assunto a seguir!

Por que o inglês ainda é considerado um diferencial no mercado?

O inglês continua sendo uma das línguas mais faladas no mundo. Consequentemente, ela acaba sendo, também, uma das mais requisitadas pelas empresas. Uma pessoa que domina o idioma inglês, sobretudo o inglês para negócios, será capaz de se comunicar com pessoas de diversos países.

Há, ainda, questões culturais que permeiam o status que a língua inglesa possui. Uma pessoa que tenha estudado inglês é vista como alguém que estudou mais do que uma pessoa que não domine a língua. É provável que seus interesses por livros, filmes e músicas sejam mais abrangentes.

Quais são as vantagens de aprender inglês para negócios?

Além de você se destacar entre os demais colegas de trabalho, você terá maiores chances de ser escolhido para realizar viagens a trabalho — o que, efetivamente, fortalecerá o seu networking. Há também a oportunidade de fazer intercâmbios, seja para assumir atividades do seu trabalho, seja para fazer alguns cursos — o que irá, naturalmente, expandir seus horizontes profissionais.

Aprendendo inglês, você tem condições de fazer pesquisas acadêmicas que não se limitem as que estejam em língua portuguesa. E sabe aquela busca no Google para tirar dúvidas ou para aprender mais sobre determinado assunto? Então. Ela não se limitará somente ao território nacional. Isso é ponto para você!

E, claro, aprender uma outra língua é o mesmo que conhecer uma cultura diferente da sua, o que por si só já é bem legal e já vale o investimento.

Como encontrar uma boa escola que ensina inglês para negócios?

Acha que toda escola de inglês é igual? Pois saiba que está mais do que enganado. As escolas têm métodos e abordagens diferentes umas das outras. E é preciso que você procure uma metodologia que se adeque às suas necessidades.

Se a sua intenção é aprimorar o inglês que já sabe, só que desta vez com foco em negócios, procure deixar isso muito claro e tentar saber o que a escola pode oferecer para atendê-lo. Do contrário, você cometerá o mesmo erro que muitos alunos cometem por aí: começar cursos em escolas diferentes e não dar continuidade a nenhum deles.

A Top English tem metodologia própria e diferenciada, com material didático moderno e exclusivo para estimular o aprendizado de inglês para negócios. Quer saber mais sobre a Top English? Então acesse o site e confira!

Ficou convencido de que aprender inglês para negócios é essencial para que a sua carreira decole? Se tiver dúvidas sobre esse assunto, conte para a gente nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias