Por que o inglês online pode ser uma ótima opção para você!

inglês online

É indiscutível a necessidade de entender outro idioma, especialmente a língua inglesa. Ler, escrever, ouvir e falar fluentemente sobre quaisquer assunto em inglês se tornou quesito básico no currículo de quem deseja ocupar uma posição de destaque na carreira. Mas para muitos, a falta de tempo devido ao trabalho e a família não permite frequentar um curso de idiomas. Pensando nisso, foi criado o sistema de e-learning, conhecido no Brasil como Ensino a Distância (EAD). Desde então, estudar inglês online se tornou uma das melhores alternativas para quem deseja ter proficiência no idioma, oferecendo várias vantagens em relação ao estudo presencial em salas de aula convencionais. Quer saber quais são? Leia o nosso post até o final e saiba por que o inglês online pode ser uma ótima opção para você!

Inglês online, tendência mundial

Pelo fato do inglês ser a língua mais globalizada do mundo, portanto, a mais importante, existe uma grande demanda por cursos que possibilitam o avanço no aprendizado do idioma. Sem barreiras geográficas no meio digital, as escolas de inglês online são uma  tendência em todo o mundo, e cada vez mais alunos estão aderindo a esse método. Com o crescimento do número de usuários da internet, cresce também o número de pessoas que utilizam-na para estudarem à distância. É a forma mais eficiente e prática para quem possui pouco tempo para estudar devido à compromissos maiores no dia a dia.

Por que estudar inglês online?

Com o atual cenário econômico mundial, em que há uma crescente entrada de  multinacionais no Brasil, os profissionais mais valorizados são aqueles com fluência na língua inglesa. Mas, como dito acima, o brasileiro não dispões de muito tempo livre; grande parte do dia ele passa no trabalho, no trânsito e cuidando da família. Conciliar um curso de inglês presencial com esse estilo de vida corriqueiro é muito difícil. Por isso que estudar inglês online pode ser uma ótima saída, já que permite ao aluno estudar a qualquer hora, em qualquer lugar; sempre que tiver tempo disponível.

Por que o inglês online pode ser uma ótima opção para você!

A modalidade de ensino à distância oferece diversas facilidades e benefícios em relação ao estudo presencial em salas de aula tradicionais. Ao contrário do que muitos pensam, o estudante é capaz, sim, de desenvolver todas as atividades de aprendizado estudando pela internet. Não é à toa que as instituições de ensino à distância têm aperfeiçoado seus métodos de forma a proporcionar um aprendizado cada vez mais eficiente. Pois sabem que essa opção de inglês online faz com que o aluno tenha uma bagagem de conhecimento e um estilo de aprendizado diferenciados. O que tem chamado a atenção de muitas empresas ao contratar um profissional, pois ele adquire habilidades que têm sido um grande diferencial  no mercado de trabalho.

Veja, a seguir, as principais vantagens de estudar inglês online, e quais habilidades você pode desenvolver, não apenas para o seu estudo, mas para a sua carreira.

Vantagens de estudar inglês online

1) Flexibilidade

O aluno é que gerencia seu próprio aprendizado. Ele possui autonomia para estudar e assistir às aulas de acordo com o seu tempo disponível. Pode estudar todos os dias, pelo tempo que quiser. Ou seja, tem total flexibilidade para administrar seus horários.

2) Praticidade

Estudar inglês online é prático. É só encontrar um curso que ofereça uma boa plataforma de ensino e iniciar os estudos no momento oportuno. Basta ter apenas um computador, smartphone ou tablet, acessar a internet e pronto. Nesta modalidade você decide de que forma quer estudar, desenvolve o seu próprio ritmo de estudos e aprende da forma que for melhor para você.

3) Conforto e comodidade

Você escolhe o local para estudar. Esse lugar pode ser seu quarto, sua cama, intervalo do trabalho, um shopping, ou até mesmo uma praia. Através da internet você pode estudar inglês na hora que tiver tempo e disposição. E com essa vantagem, pode ser praticamente em qualquer lugar.

4) Otimização do tempo

O estudante não precisa sair de casa para estudar, tendo que enfrentar trânsito ou transporte lotado. Dessa forma, ele economiza tempo de deslocamento e otimiza o horário dos seus estudos.

5) Custo/Benefício

Em se tratando de um curso oferecido em um ambiente virtual, atingindo milhares de pessoas, o custo do curso de inglês online é bem menor do que um presencial. E a qualidade é excelente.

Você aprende mais, em menos tempo e com um investimento menor.

6) Interatividade

Por ser um curso online, há a possibilidade de interação com estudantes de diferentes culturas, de qualquer lugar do mundo. Você tem a chance de praticar a conversação com nativos, e assim, aprimorar ainda mais o seu inglês.

7) Seu ritmo

Você não tem a obrigação de estar acompanhando uma turma, como em um curso presencial. Estudando inglês online, você completa as atividades de acordo com a sua capacidade, no ritmo mais adequado para que possa assimilar todo o conteúdo.

8) Disponibilidade de material para estudar

Estudando inglês online, você tem acesso ao conteúdo do curso a qualquer hora, de qualquer plataforma digital, ilimitadamente. Você pode assistir a uma mesma aula quantas vezes achar necessário.

Habilidades que os alunos podem desenvolver estudando inglês online:

1) Disciplina

O aluno de um curso de EAD desenvolve a disciplina. Ele sabe que não cumprirá as atividades estabelecidas por ordem de outra pessoa, mas por ele próprio. Se ele não for disciplinado em seus estudos de inglês, verá que seus esforços não lhe trarão resultados a longo prazo. E com isso poderá até desistir do curso por falta de motivação.

Ele sabe que sua qualificação profissional depende unicamente de seu empenho, por isso o compromisso de ter disciplina e estudar diariamente.

O aluno desenvolve significativamente essa habilidade e dificilmente desistirá de outros desafios, seja no âmbito pessoal ou profissional.

2) Organização

Para que o aluno consiga realizar todas atividades do curso de inglês online, é preciso que ele estabeleça um cronograma de estudos, já que não possui horários fixos. Com isso ele vai desenvolvendo a capacidade de se organizar, pois sabe que o sucesso depende, em grande parte, dele mesmo.

Profissionais organizados têm mais facilidade em cumprir e estabelecer metas, em planejar sua rotina de maneira produtiva e autossuficiente. Qualidades estimadas em qualquer empresa.

3) Autonomia

O aluno de inglês online deve ter em mente que se ele não conquistar autonomia, não avança  no curso. Ela é necessária para que ele consiga estudar, organizar seu cronograma, ler, realizar as atividades, e otimizar seu tempo.

Quem estuda a distância se torna muito mais independente para administrar sua vida profissional e até pessoal.

4) Foco

Não é fácil estudar na frente de um computador, sabendo que estamos a um clique de distância das redes sociais e outras distrações que a internet nos fornece. Por isso, ter foco é fundamental para o aluno de inglês online.

A capacidade de manter-se produtivo por horas, sem distrair-se ou fazer interrupções desnecessárias em seu trabalho é adquirida por um estudante ao concluir um curso de EAD. Ele se torna capaz de filtrar os estímulos, mantendo a atenção apenas para a atividade que deve ser realizada.

5) Proatividade

Um curso de inglês online fará com que o aluno seja proativo, já que grande parte das decisões partirá dele. Ele que decidirá a hora de estudar e como se organizar. Ele será capaz de identificar quais são suas dificuldades e ele próprio buscará caminhos para resolvê-las. Qualidade muito requerida dentro de uma  empresa.

6) Autoconhecimento

Alunos de EAD desenvolvem a habilidade do autoconhecimento, pois eles são seus próprios guias. Passam a se conhecerem melhor, os horários que são mais produtivos, quais as suas dificuldades, o que é mais útil para o seu aprendizado. Enfim, ele passa a saber quais são os seus potenciais e limites.

7) Dedicação

O aluno do curso de inglês online deve ter o dobro de dedicação e esforço que o de um curso presencial, já que ele mesmo tem que se organizar para ter êxito. Ele adquire essa habilidade ao longo do caminho, e junto com ela, a responsabilidade. Quem as possui, já tem vantagem competitiva no mercado de trabalho, pois causam ótima impressão dentro de uma empresa.

8) Maturidade

Considerando que o ensino a distância faz o aluno desenvolver todas essas habilidades citadas acima, dentro de todo esse contexto, nasce uma outra: a maturidade. Ela é capaz de moldar todas as características mencionadas, tanto do lado profissional quanto pessoal do estudante.

Quando você opta por fazer um curso online, você adquire habilidades técnicas e psicológicas mais aprimoradas, esperadas em um bom profissional de qualquer área.

Conclusão

Viu como um curso de inglês online pode oferecer diferenciais para quem quer se destacar no mercado de trabalho? E olha que essas são só algumas das vantagens e das habilidades desenvolvidas pelo aluno, há muitas outras.

Seja para alavancar a carreira, viajar para outro país, ou por qualquer outro motivo, estudar inglês online é uma ótima alternativa para quem não possui tempo e dinheiro para investir em cursos presenciais. É uma excelente opção de aprender de forma rápida, objetiva e prática, de acordo com suas necessidades.

Portanto, quem opta por um curso de inglês online, adota uma rotina própria de estudo, aperfeiçoando suas habilidades e adquirindo novas. O que resultará na formação de uma pessoa muito mais preparada para os desafios profissionais e pessoais.

Gostou do nosso artigo sobre inglês online? Então, que tal começar agora a aprender de forma rápida e dinâmica? Clique aqui embaixo e marque uma aula gratuita com a Top English, sem compromisso!

banner-site_blog_-_2_artess

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *