Existem muitas maneiras de se aprender e de se aprimorar um idioma estrangeiro. Se nos perguntarem, por exemplo, se é possível aprender inglês por meio de séries, a resposta é simples: sim! É claro que, no que diz respeito à aprendizagem, cada pessoa é única e responde a estímulos diferentes. Uns preferem ouvir, outros preferem escrever e tem quem prefira se expressar verbalmente.

Mesmo assim, se você quiser usar o seu tempo livre para aprender inglês, assistir a séries será uma excelente opção — sobretudo para treinar a compreensão auditiva e para adquirir vocabulário. Então leia este post e saiba como aprender inglês com seriados consagrados:

Como aprender inglês com seriados?

Como tudo na vida, aprender inglês com seriados de maneira eficiente depende da sua dedicação. No entanto, você pode lançar mão da seguinte metodologia para garantir que você terá sucesso na aprendizagem:

  1. Em primeiro lugar, assista ao episódio em inglês com legenda em português;
  2. Depois, assista ao mesmo episódio em inglês com legenda em inglês;
  3. Por fim, assista ao mesmo episódio em inglês — mas, desta vez, sem legenda.

Com o tempo, você sentirá facilidade em ouvir os personagens sem depender da legenda.

Por quais séries começar?

Com a quantidade de séries disponíveis na TV e na internet, você pode começar por aquela que mais gosta. Mas, se no meio de tantas opções, você ainda está em dúvida, separamos 4 opções que garantem diversão e aprendizado na certa. Confira:

Friends

Uma das séries mais antigas (já se foram 21 anos desde a estreia) e mais amadas por todos, Friends conta a história de 6 amigos que vivem em Nova York. É considerada, até hoje, uma dos melhores programas de comédia e, por serem episódios curtos e de fácil assimilação, é tranquilo assisti-los várias vezes — com ou sem legenda.

The Big Bang Theory

A série é um prato cheio para amantes de vídeo games e HQs. A história de passa na cidade de Pasadena e conta as peripécias de Leonard e Sheldon, 2 amigos que dividem um apartamento. Seus outros colegas, Raj e Howard, ajudam a compor o grupo nerd. Além deles, existe Penny, uma aspirante a atriz que mora no apartamento vizinho.

Apesar do vocabulário muitas vezes estar relacionado à ciência — área em que atuam Leonard e Sheldon —, a série é bastante divertida e capaz de te ajudar a incrementar o vocabulário com cada um dos personagens.

How I Met Your Mother

Apesar de ser muito comparada a Friends, How I Met Your Mother já conquistou seguidores no mundo todo que gostam dos amigos, Ted, Lily, Marshal, Robin e Barney. Como o próprio nome diz, a série conta a história de como Ted, o narrador protagonista, conheceu a mãe de seus filhos.

A história impressiona pela riqueza de detalhes e por explorar muito bem as idas e vindas no tempo que ajudam o Ted a explicar nuances e detalhes curiosos de seur relato. O episódios também não costumam ser longos e os diálogos são fáceis de assimilar.

Sex and the City

A série é composta por 4 personagens femininas — Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha — que vivem em Nova York e aborda relacionamentos amorosos e como cada uma das protagonistas lida com eles.

Apesar de se tratar de um programa sobre sexo e o universo de mulheres seguras e independentes, o foco de cada episódio é na amizade entre elas, que fazem questão de estar juntas sempre.

Conte para a gente: você gostou das dicas de como aprender inglês com seriados? Tem algum outro programa que gostaria de indicar? Então deixe o seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias