Em tempos de crise e com a alta competitividade do mercado, a demanda de ofertas e procura de novos produtos ou serviços cresceram muito. Nesse contexto, atrair clientes tornou-se um dos maiores desafios da atualidade para quem quer conquistar seu espaço com um determinado empreendimento.
Além de possuir uma gestão organizada, é preciso tomar medidas inteligentes e promover melhorias eficientes para sair na frente da concorrência. Com isso, as franquias já reconhecidas pelo público podem ser de grande importância para a concretização do objetivo de muitos empreendedores: ter sucesso.
No post de hoje, reunimos algumas dicas para quem já está no ramo e quer sabe como atrair clientes para a franquia. Confira:
Conheça seu cliente
Essa é a primeira etapa para ter um empreendimento de sucesso, sendo imprescindível para o planejamento do seu negócio. Conhecer seu cliente vai muito além de uma simples estratégia.
É preciso saber em quem concentrar seus serviços, quais são os desejos do seu potencial cliente, suas expectativas e necessidades para, assim, melhorar constantemente seu produto e promover o crescimento do seu negócio.
Uma dica valiosa para quem está começando agora é usar as redes sociais para coletar o maior número possível de informações relevantes sobre seu público-alvo.
Treine seus atendentes
Treine sua equipe para que ela seja empática com seus clientes. Isso ajuda muito a promover a boa imagem da sua marca. Mantenha em mente que, se um consumidor insatisfeito contar que foi mal atendido para 10 pessoas ou mais, seu prejuízo poderá ser bem alto.
Essa dica é especialmente relevante para as franquias, já que a imagem da empresa já foi consolidada por meio do marketing promovido pelos diversos canais de veiculação. Sendo assim, manter o costume já conhecido é muito importante para gerar a confiança e a permanência nos negócios.
Ouça seu cliente
Promova ações que incentivem seus clientes a fazerem críticas e sugestões. Valorize tudo o que eles têm a dizer e trate todos com paciência e respeito.
Divulgue desde o início os canais de comunicação com o cliente, esteja sempre disposto a esclarecer dúvidas e elabore pesquisas de satisfação para coletar informações relevantes para melhorar ainda mais seus serviços.
Utilize as redes sociais
As redes sociais são a nova casa de muito usuários. Por isso, esteja sempre presente nelas. Encontre maneiras criativas de mostrar seus produtos ou serviços, como um vídeo curto e atrativo ou uma imagem instigante, por exemplo.
Só tenha cuidado para não deixar forçado demais. Misture imagens relacionadas ao seu produto, mas sem ele. Não transforme seu álbum em um catálogo. Atente-se aos acontecimentos da atualidade. Um grande evento ou novidade pode ser uma boa temática para um novo post.
Procure parcerias
Ter parcerias é sempre válido e contribui para uma estratégia eficiente, pois as outras empresas podem trazer grandes benefícios à sua marca. Esse tipo de atitude permite um crescimento recíproco no mercado.
Fique atento às finanças
Mantenha as finanças da sua franquia organizadas e trabalhe constantemente para obter melhorias de gestão econômica. Desse modo, seu negócio possuirá todos os procedimentos necessários para crescer com sucesso.
Agora que você já está por dentro das melhores dicas para atrair clientes para sua franquia, que tal continuar aprendendo? Para mais informações interessantes, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, no YouTube e no Instagram!
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