Experimentar alguns pratos e visitar restaurantes é uma das melhores partes de uma viagem, principalmente se ela for internacional. Mas nada pior do que pedir um prato enganado ou não conseguir conversar com o garçom para solicitar coisas simples, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas palavras e expressões que vão te ajudar a falar inglês no restaurante e aproveitar muito mais a sua aventura. Let’s go!

1. I want to make a reservation

Muitos restaurantes requerem que o cliente faça uma reserva prévia. Nesse caso basta ligar para o local e dizer “I want to make a reservation” (“quero fazer uma reserva”).

Não estranhe se escutar “how many in your party?”. Isso não quer dizer que você vai dar uma festa, mas sim quantas pessoas estão no seu grupo. Pronto, agora é só partir para o restaurante e, na chegada, dizer “I have a reservation”.

2. Table for two, please

Caso o restaurante não tenha muito movimento e não costume ficar lotado, a reserva não é necessária. Ao chegar use a expressão “table for…” e o número de pessoas que vão se sentar com você.

Assim, o waiter (garçom) ou a waitress (garçonete) vai encaminhar o grupo para uma mesa que acomode todos confortavelmente.

3. Can I see the menu, please?

É hora de explorar o cardápio e escolher um bom prato. Se o menu não estiver sobre a mesa, peça ao garçom: “can I see the menu, please?” (“posso ver o cardápio, por favor?”).

Assim como no Brasil, o cardápio da maioria dos restaurantes internacionais são divididos em:

  • appetizers ou starters (aperitivos ou entradas);

  • main dishes (pratos principais);

  • e specials (pratos do dia).

Os acompanhamentos são chamados de side dishes.

Além disso, é comum que os pratos sejam apresentados por tipo, como:

  • meat (carne);

  • seafood (frutos do mar);

  • pasta (massas);

  • salads (saladas);

  • e poultry (frango).

No fim, espere encontrar desserts (sobremesas) e beverages (bebidas).

Uma vez que você já entendeu cada parte do cardápio é só escolher o prato que mais te agrada.

4. I’m ready to order. I want to have a…

Prato escolhido, pode chamar o garçom e dizer “I’m ready to order. I want to have a…” (“estou pronto para fazer o pedido. Quero um…”) seguido do nome do prato.

Tratando-se de carne vermelha, é importante especificar o ponto: rare (malpassado), medium (ao ponto) e well done (para bem passado).

5. I would like to pay, please

Depois de praticar bastante as suas habilidades de inglês no restaurante e fazer uma refeição deliciosa, é hora de pedir a conta.

Note que é possível usar várias expressões como “I would like to pay, please” e “can I have the bill/check, please?” (“gostaria de pagar a conta, por favor”).

Nos Estados Unidos, a palavra usada para conta é check; já no Reino Unido, é bill. Vale lembrar que nesses países, culturalmente, se espera uma gorjeta — a famosa tip, que pode variar entre 15 e 20% do valor da conta.

Com essas dicas, vai ficar muito mais fácil falar inglês no restaurante. Não tenha medo de errar, quanto mais você praticar, mais natural será o seu inglês.

Se você gosta de estudar com frequência, não deixe de nos seguir nas redes sociais Facebook e Instagram. Assim você não perde nenhuma dica!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias