A boa capacidade de gerir um negócio faz toda a diferença nos resultados. Mas essa atividade, além de consumir certo tempo, requer algumas habilidades que podem afastar o gestor de outros pontos cruciais ao seu negócio, como a qualidade do serviço fornecido ou a atenção aos clientes. A boa notícia é que hoje existem ferramentas de gestão capazes de contribuir com quem pretende obter os melhores resultados em sua empresa.

Separamos 5 ferramentas que pretendem te auxiliar desde o processo de organização de sua agenda até como defender o dinheiro investido. Descubra agora quais são elas:

Wunderlist

Numa brincadeira com as palavras “wonder” (maravilha, em inglês) e “wunder” (milagre, em alemão), esse aplicativo pretende ser a solução para o gerenciamento de tarefas. O Wunderlist permite a organização gratuita de listas, nas quais você pode aplicar prazos.

Além disso, as tarefas podem ser compartilhadas com aqueles que precisam acompanhá-las em conjunto com você. O interessante dessa ferramenta é que ela emite notificações em tecnologia push, que podem ser acessadas em todos seus dispositivos, por meio do aplicativo ou de um navegador.

Betalabs

O lema dessa ferramenta é a eficiência. O Betalabs é um sistema que integra os diferentes setores da sua empresa, evitando o gasto de papéis, planilhas e memorandos, que podem atrasar os processos organizacionais. Sua principal característica é a capacidade de moldar-se a cada empresa, permitindo o acesso às informações fiscais, financeiras, comerciais ou administrativas.

Outro diferencial é que seu funcionamento é 100% on-line, não sendo necessária a instalação de softwares para funcionamento. Além de promover o aumento da produtividade da empresa, evita o risco de perda das informações, que ficam armazenadas e protegidas por meio da criptografia SSL, a mesma utilizada por bancos.

Google Hangouts

Para utilizar as ferramentas Google, basta criar uma conta. O Google Hangouts é uma forma de encurtar as distâncias e de evitar o gasto de tempo com deslocamentos para reuniões presenciais. O modelo virtual de reuniões funciona a partir do navegador, podendo reunir até 10 pessoas em uma videoconferência.

A ferramenta também pode ser utilizada como bate-papo entre os colaboradores da empresa, facilitando a comunicação interna. Isso evita a perda das anotações, já que conversas antigas podem ser acessadas.

Calculadora de ROI

O Retorno Sobre Investimento (ROI) é crucial para compreender quanto dinheiro sua empresa está ganhando com cada investimento realizado. Seu cálculo pode fornecer o retorno efetivo, o retorno exigido e o retorno previsto. Para isso, a Project Builder criou a Calculadora de ROI que busca demonstrar onde melhorar em sua gestão de projetos.

Com essa ferramenta gratuita, é possível verificar quantas horas podem ser economizadas com a equipe e com os gestores a partir da automatização dessa gestão. Além disso, a ferramenta pretende demonstrar a importância na eficiência ao cumprir prazos e atingir metas visando o sucesso do seu negócio.

Nibo

Essa é uma ferramenta que busca realizar a gestão financeira de forma simples e inteligente. O software Nibo oferece uma integração em toda a contabilidade da empresa, além de serviços como a emissão de notas fiscais e de boletos bancários.

Outras funcionalidades são a projeção de fluxo de caixa e a organização de todas as contas a pagar e receber, além de seus comprovantes. O Nibo também oferece um funcionamento on-line e compartilhável com os colabores dos setores interessados. O interessante é poder experimentar gratuitamente o software por 7 dias antes de contratar o serviço.

Com essas ferramentas de gestão, fica mais fácil atingir o sucesso esperado em seu negócio. Siga-nos no Facebook e fique por dentro de outras dicas!