Atualmente, o marketing é um dos segmentos mais valorizados pelas empresas brasileiras. No entanto, quando se fala em capacitação na área, as melhores fontes de informação técnica ainda vem de fora do nosso país.

Além de livros e artigos em inglês, profissionais de marketing  — principalmente o digital — se deparam com inúmeras expressões originadas no idioma, que são comuns ao dia a dia e importantes na tomada de decisões. Portanto, no post de hoje, apresentamos os 15 termos de marketing em inglês mais importantes para quem atua na área! Vamos lá?

1. Benchmarking

Benchmarking se refere ao uso das mesmas estratégias dos produtos líderes de vendas de uma empresa para criar, desenvolver e impulsionar outros itens.

2. Brainstorm

União das palavras “brain” (cérebro) e “storm” (tempestade), o termo brainstorm é utilizado no marketing para se referir às “tempestades de ideias” em equipe.

Elas são um processo coletivo voltado para o desenvolvimento e compartilhamento de ideias para a criação de novos produtos e serviços, ou na busca por soluções criativas para diversos assuntos.

3. Brand equity

Valor agregado a um produto ou serviço de uma empresa, graças à força da sua marca no mercado.

4. Brand valuation

O valor econômico de uma empresa é seu brand valuation.

5. Branding

Branding é o nome dado ao conjunto de ações e estratégias que contribuem para a construção da imagem de uma marca diante do seu público-alvo.

6. Break-even point

O break-even point é o ponto de equilíbrio, o momento em que a oferta de um determinado produto ou serviço torna-se equivalente a sua procura. Aqui, as empresas possuem custos e receita iguais. Nesse estágio, o marketing é essencial para criar estratégias para que as empresas saiam desse ponto e comecem a lucrar.

7. Customer relationship management

Em tradução literal, a expressão se refere à Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um dos termos de marketing em inglês mais utilizados, pois se refere ao conjunto de estratégias de comunicação, ofertas e habilidades utilizadas para que uma empresa capte novos clientes e fidelize os que já possui.

8. Follow-up

O termo follow-up designa o processo de acompanhamento do impacto e resultados de todas as ações e campanhas de marketing.

9. Inbound marketing

É o processo de atração do público e posicionamento de uma marca no mundo digital através da produção de conteúdo. Nesse sentido, blogs, e-books, podcasts, newsletters e SEO são alguns dos elementos que compõem esse ramo.

Através deles, uma empresa pode ganhar credibilidade no mercado e despertar o interesse de pessoas na sua marca. Isso é essencial para impulsionar as vendas dos seus produtos e serviços!

10. Key performance indicator

O Indicador de Chave de Performance é muito utilizado no marketing para medir o progresso e o alcance de métricas específicas de uma empresa.

11. Landing page

As “páginas de aterrissagem”, ou “páginas de destino”, são utilizadas para captar informações valiosas sobre um usuário e convertê-lo em um cliente. Isso pode acontecer através da oferta gratuita de material, como e-books ou conteúdo exclusivo do blog.

12. Leads

A frase “gerar leads” é muito comum no marketing. Na prática, ela significa criar contatos e possíveis oportunidades. Ao pedir que um visitante preencha um formulário da sua página, por exemplo, uma marca está capturando mais um lead qualificado, ou seja, com perfil para se transformar em cliente.

13. Prospect

Um prospect é o contato que está no processo para se tornar um cliente ou consumidor de uma empresa. Nessa fase, a equipe de marketing já está interagindo com ele e há uma previsão real de quando o mesmo se transformará em um comprador.

14. Return on investment

Também conhecido como Retorno sobre investimento, o termo se refere ao valor diferencial — financeiro ou não — entre o que foi investido e o que gerou resultado durante uma ação de marketing.

15. Target

A definição do seu target, ou público-alvo, é fundamental para dar início ao processo de explorar as infinidades de marketing.

Conhecer as expressões que dominam a língua inglesa não é fácil, mas vale muito a pena. E você, conhece outros termos de marketing em inglês para acrescentar neste post? Tem outras dúvidas? Deixe seu comentário e entre para a conversa!