Se você tem dificuldades no aprendizado em inglês mesmo tendo frequentado vários cursos, deseja entender a sua letra de música favorita e/ou entender um filme sem legenda e, principalmente, pretende ser fluente nesta língua, não se preocupe, você não está sozinho neste barco. Nós da Top English fomos buscar as soluções para você ter sucesso nesse desafio.

Confira abaixo 7 dicas que vão potencializar seu aprendizado em inglês!

1. Acostume-se com o idioma

Acostume seus ouvidos a ouvir o inglês habitualmente assistindo programas de TV, filmes e séries no idioma. No começo, use legendas em inglês para entender o contexto das cenas. Não precisa compreender tudo o que acontece, pois o importante é captar o assunto principal. Com o tempo, você irá se sentir familiarizado com a língua e logo deixará de usar a legenda.

Quando se sentir preparado, experimente pausar o filme/série e repetir o que foi falado até achar que sua pronúncia esteja semelhante à do personagem.

2. Ouça e cante as músicas em inglês que você mais gosta

Destrinche o conteúdo das músicas. Ouça a canção acompanhada da letra em inglês e procure traduzi-la para ampliar o vocabulário.

Se você curte cantar, una o útil ao agradável: cante  suas músicas prediletas. Faça um videokê usando vídeos do YouTube para te ajudar nas pronúncias. Não desista delas até conseguir cantar todas totalmente!

3. Ouça notícias em inglês

Baixe e instale o app “Ouvir Inglês” (Android e iOS). Ele atualiza diariamente as principais notícias dos jornais de TV norte-americanos. É só dar play no áudio e acompanhar a leitura da notícia que está sendo dita. Assim, você absorve ainda mais o vocabulário, acostuma com a rapidez da fala do jornalista e aprende a falar com mais agilidade, já que a dicção/pronúncia impecável dos apresentadores facilita nesse processo.

4. Jogue games em inglês

Instale um jogo em inglês em seu PC ou smartphone. Você vai aprender muito na vida de gamer jogando em outro idioma. Por exemplo, no jogo The Sims você aprenderá termos em inglês referentes às partes de uma casa como móveis, cômodos, acessórios e roupas e até mesmo expressões de interação pessoal.

Palavas cruzadas em inglês também são excelentes para aguçar o raciocínio e memorizar novas palavras. 

5. Pratique todos os dias

Inglês não praticado é inglês esquecido. Não adianta estudar o mês inteiro, parar e retomar os estudos 5 ou 6 meses depois. Para aprender uma nova língua, é preciso que você pratique diariamente.

Procure um colega ou professor, leia sites de notícias em inglês, converse com um nativo por Skype, Face Time ou Viber. Enfim, arranje uma forma de manter uma rotina diária com o idioma. Pratique também as expressões mais usadas em conversas, assim você saberá se virar nos diálogos mais facilmente.

6. Se tiver condições, faça um intercâmbio

Caso tenha oportunidade, procure um destino para treinar o idioma. Hoje em dia, existem intercâmbios curtos, de 15 ou 30 dias, que não prejudicam seu trabalho ou escola. Isso enriquece seu currículo e sua vida.

7. Não tenha receio de falar em inglês

Por fim, quando for falar, não tenha receio algum! Na comunicação, o que conta é a vontade de interagir e não ter vergonha de se expressar. Não hesite em conversar e tentar passar o que você quer dizer. Não se sinta obrigado a falar tudo corretamente no início.

Com as dicas listadas acima, você já deve estar pensando em como potencializar seu aprendizado em inglês. Não desista dessa empreitada e aceite correções, críticas e orientações do seu professor. Afinal, seu objetivo é ser fluente no idioma, não é mesmo?!

E aí, o que achou do artigo? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco e vamos conversar. Será um prazer enorme para nós da equipe Top English!

 

Deseja conhecer o método Top English de ensino? Então Agende agora mesmo uma AULA GRATUITA e sem compromisso, é só clicar aqui!

aula-free

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias