O mundo virtual é cheio de gírias e abreviações em praticamente todas as línguas. Para entender o conteúdo da mensagem, portanto, é preciso compreender essas expressões, que a cada dia ficam mais presentes no vocabulário dos jovens e adultos.

Para não perder mais nenhum detalhe das conversas na internet e tirar de letra os significados, veja 10 abreviações em inglês que são bastante usadas no dia a dia. Confira!

1. OMG

Essa é a abreviação da expressão “oh my God”. Queridinha dos brasileiros, principalmente das mulheres, a frase quer dizer “ó, meu Deus”. Normalmente, a expressão é dita quando a pessoa fica surpresa como alguma situação.

2. THX ou TKS

Quando você quiser agradecer alguém, basta utilizar uma dessas siglas. Elas são abreviações do termo “thanks”, que — como você já sabe — significa “obrigado”.

3. LOL

Essa é mais uma abreviação que marca presença constante nas conversas de aplicativos e nas redes sociais. Ela significa que a pessoa está rindo muito. Para ser mais exato, “LOL” é a redução de “laughing out loud”  que, em tradução literal, é “gargalhar”.

4. BRB

Você precisará se ausentar um pouquinho do bate-papo e quer avisar isso brevemente para os colegas? Então, diga apenas: “brb”. Se dominam bem a língua e são fluentes em inglês, eles saberão que essa sigla representa o termo “be right back” sinônimo de “volto já”, em português.

5. BTW

Já viu essa abreviação várias vezes, mas ainda não conseguiu captar a essência da mensagem? Então, chega de mistério. O “btw” substitui a expressão “by the way”. Ainda assim não entendeu o contexto? É simples. A expressão é utilizada para inserir um assunto que já está sendo tratado. É algo parecido com “por falar nisso” e “a propósito”.

6. KINDA

Acha que é só? Então, saiba que ainda tem mais. O termo “kinda” resume a expressão “kind of” traduzindo para o nosso idioma, ela significa “um pouco” ou “meio que”. Por isso, há várias possibilidade de utilizar essa abreviação.

7. H&K

Ao se despedir de alguém íntimo, você pode facilmente utilizar a abreviação “H&K”. Não é nenhuma pegadinha, afinal, ela é sinônimo de “hugs and kisses” ou seja, “abraços e beijos”.

8. U

Quem disse que só os brasileiros têm o costume de reduzir o termo “você” está enganado. A prova disso são os nativos dos países que têm o inglês como língua principal. Para eles, o termo “you” pode ser substituído por “u”.

9. PVT

Um amigo te chamou para uma festinha PVT e você, sem entender muito bem o que era, recusou o convite? Fique tranquilo, isso não precisa mais acontecer, pois agora você já sabe que “pvt” é a abreviação de “private”. Ou seja, algo privado, particular. Fácil, não é?

10. NP

Alguém pisou na bola e está se retratando com você? Então, você pode responder “no problem” ou, resumidamente, “np”. Direto, objetivo e sem rodeios, você está dizendo que não tem problema.

Fato é que existem inúmeras abreviações em inglês e não há como fugir delas. Por isso, tire um tempinho do seu dia e dedique-se a aprendê-las — pelo menos aquelas que são mais usadas no cotidiano. Combinado?

Gostou do conteúdo e acha que ele pode ser útil para outros amigos? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e espalhe o conhecimento.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias