Para abrir o próprio negócio ou franquia, além de astúcia, é preciso conhecimento. Por isso, aprender o básico em gestão empresarial é extremamente importante para que os iniciantes conquistem retornos extremamente positivos e rentáveis. Nessa hora, nada melhor do que contar com instituições renomadas para aprofundar os seus estudos em administração e liderança.

Como nem sempre é viável frequentar aulas presenciais ou investir muito dinheiro nisso, separamos 5 cursos online sobre empreendedorismo que você precisa conhecer agora mesmo! O melhor de tudo é que, além de serem ministrados por especialistas, esses conteúdos têm acesso livre e gratuito.

Confira as dicas imperdíveis que preparamos e garanta os melhores ganhos para o seu investimento!

1. Desperte seu potencial

Para quem deseja abrir um novo negócio, esse é o primeiro passo. Disponibilizado pela plataforma de ensino a distância do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o curso busca sensibilizar pessoas interessadas em empreender, mas que ainda precisam de um suporte inicial.

Além disso, o “Desperte seu Potencial” procura desenvolver as habilidades necessárias para o gerenciamento de um micronegócio. Esse auxílio também possibilita a elaboração de um plano inicial para a sua organização. A carga horária é de 6 horas, distribuídas ao longo de 15 dias. Para participar, basta cadastrar-se no portal EAD Sebrae.

2. Fundamentos do Empreendedorismo: Ideias e Ação

Disponibilizado pela plataforma Coursera, essa opção pretende proporcionar o sucesso em oportunidades empresariais. “Fundamentos do Empreendedorismo: Ideias e Ação” foi desenvolvido pela Universidade da Califórnia e é ministrado por David Standen, um prestigiado empresário e professor da área nos Estados Unidos.

O curso disponibiliza 8 horas em videoaulas, leituras e questionários, que tratam de ensinar estratégias em novos negócios e soluções empresariais. O objetivo é formar um aluno habilidoso e confiante para iniciar um novo negócio.

3. Líderes empreendedores

Ofertado pela Universidade de Standford (EUA), o conteúdo online de Líderes Empreendedores possui carga horária de, aproximadamente, uma hora de duração. O curso está disponível na língua inglesa e é ministrado por uma série de professores e empreendedores renomados, como Guy Kawasaki, ex-funcionário da Apple e especialista na área de tecnologia e marketing no Vale do Silício.

Outro exemplo é Carol Bartz, ex-chefe executiva da Autodesk, responsável pela aula sobre como alcançar o sucesso em gestão empresarial, a partir de sua teoria da pirâmide.

4. Financiamento ao Empreendedorismo Inovador

“New Venture Finance: Financiamento ao empreendedorismo inovador” é ministrado pelo conferencista de empreendedorismo tecnológico, Michael Pratt, da Universidade de Maryland (EUA). Também disponibilizado pelo Coursera, o conteúdo é indicado para iniciantes que buscam compreender algumas noções sobre finanças e como assegurar seu negócio.

Possui uma carga horária de 3 a 5 horas semanais e fornece vídeos e textos na língua inglesa durante as 4 semanas de duração. O modo de acesso gratuito às aulas inclui tarefas de fixação do conteúdo, mas não gera um certificado após a sua conclusão.

5. Plano de Negócios

Tendo em vista um gerenciamento responsável de um novo empreendimento, o curso de Plano de Negócios trabalha desde o mercado e os recursos disponíveis até o fluxo de caixa e os lucros de uma empresa. Ofertado pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED), essa alternativa oferece um certificado digital após sua conclusão.

As lições são divididas em 3 capítulos, com direito a uma carga horária de 20 horas. O conteúdo disponibiliza, além das videoaulas, animações e jogos para fixar o conteúdo.

Escolha entre os cursos de gestão empresarial que se encaixam melhor no seu objetivo e mãos à obra! Com esses conhecimentos, seu empreendimento será um sucesso. Aproveite para compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias