Muitas das pessoas que buscam abrir um negócio próprio apostam nas franquias como um caminho para essa realização. Contar com o prestígio e estrutura de uma marca já conhecida pode ser um diferencial para se ter sucesso na empreitada empresarial. Nesse cenário, o financiamento para franquias surge para ajudar a tirar do papel os planos dos futuros empreendedores.

Se você está pensando em começar com esse tipo de negócio mas precisa de uma força, fique ligado neste post. Vamos explicar como funciona o financiamento para franquias!

Saiba o que é o financiamento para franquias

O financiamento para franquias é um plano de crédito que oferece aporte financeiro para quem está interessado em abrir uma filial de uma franquia ou aumentar seu capital de giro. O que o torna atrativo são suas taxas reduzidas quando comparadas às demais linhas de crédito.

O crescimento constante do setor de franquias aliado ao baixo índice de mortalidade desse tipo de empresa faz do financiamento para franquias um ótimo negócio tanto para a instituição financeira quando para o empresário.

Onde procurar pelo financiamento para franquias

Existem diversas instituições financeiras, públicas e privadas, que oferecem crédito para quem deseja começar seus negócios com franquias. Entre os bancos públicos, o serviço pode ser solicitado no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES. Também existem iniciativas locais que oferecem esse tipo de empréstimo, por exemplo, o Programa Desenvolve SP, no estado de São Paulo.

Da mesma maneira, é fácil encontrar o financiamento para franquias nas instituições privadas, como nos bancos Bradesco, Itaú e Santander. Contudo, é fundamental estar atento às condições e taxas impostas por cada financeira para a concessão desse crédito.

Muitas franqueadoras oferecem planos de financiamento próprios para os investidores interessados. Essa também pode ser uma boa opção para quem quer abrir ou expandir os negócios de sua franquia.

Como me planejar antes de solicitar esse financiamento

O financiamento para franquias é uma ótima maneira de complementar o capital necessário para a abertura do negócio. Por isso, não é uma boa ideia financiar 100% do empreendimento utilizando essa linha de crédito. Na realidade, a recomendação dos especialistas é não financiar mais do que 30% do montante total.

Também é importante pesquisar bem antes de decidir em qual tipo de franquia investir. Faça pesquisas de mercado, identifique os negócios que possuem perspectivas de crescimento. Informe-se sobre os custos de operação e a previsão de faturamento para definir se o financiamento para franquias é uma boa opção. As instituições financeiras também usarão essas informações para avaliar a viabilidade do negócio pretendido, o que pode ser determinante para a liberação ou não do financiamento.

Utilizar o financiamento para franquias para aumentar o capital de giro e alavancar os negócios também pode ser uma boa opção. Assim você pode equilibrar o caixa da sua empresa, garantir a compra de matérias-primas, completar seu estoque ou, até mesmo, investir em publicidade. Tudo isso com condições especiais desenvolvidas especialmente para cada negócio.

E aí, ficou interessado no financiamento para franquias? Se ainda tiver alguma dúvida ou comentário, aproveite e deixe seu recado abaixo para nós!

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias