Da mesma forma com que aumenta o número de pessoas interessadas em cursos de inglês, cresce também a concorrência dos professores particulares em busca da prospecção de alunos. Assim, é preciso criar várias estratégias de marketing e ações eficazes para despertar o interesse por suas aulas particulares.

Diante da difícil tarefa de atrair novos alunos, no post de hoje, elencamos cinco dicas que farão a diferença para melhorar o movimento diário em sua agenda. Continue a leitura e mãos à obra!

1. Invista em marketing 

A primeira orientação é a mais básica de todas, mas também algo extremamente importante na busca por alunos: o investimento em marketing. 

Atualize constantemente suas redes sociais e monte um blog com conteúdos exclusivos, esclarecendo as principais dúvidas dos alunos e trazendo conteúdo relevante. Distribuir folders na porta de colégios e em praças pode ajudar a despertar o interesse por suas aulas particulares. 

Caso algum aluno seu já esteja em um nível avançado de conversação, peça para que ele dê um depoimento e divulgue-o em suas redes sociais, mostrando os benefícios das aulas particulares realizadas com seu método.

Feche parcerias com escolas de informática, restaurantes e padarias da região em que você atua. Insira ainda banners com seus contatos em locais que possuem grande movimentação de pessoas. 

2. Ofereça serviços diferenciados  

Um ponto que faz a diferença na prospecção de alunos é a oferta de novidades em comparação à concorrência, como recursos multimídia ou um método diferenciado, com resultados rápidos na evolução da conversação.

A flexibilidade nos horários e locais das aulas, tanto na casa dos alunos quanto em empresas, pode ser um excelente diferencial em relação às escolas convencionais. Invista também em materiais didáticos digitalizados.

3. Apoie ações públicas

Que tal apoiar ações públicas, tendo o seu nome e logomarca divulgados em cartazes e flyers cidade afora, principalmente em atividades que reúnam jovens? 

Estar presente em apresentações artísticas, shows musicais, feiras, festivais, exposições, entre outros exemplos, é uma excelente maneira de se tornar conhecido e divulgar suas aulas particulares de inglês.

4. Busque capacitação constante   

Como o marketing boca a boca é muito eficaz para alavancar um negócio, é fundamental que você busque constantes aperfeiçoamentos profissionais. Faça intercâmbios, cursos e mantenha-se sempre antenado com as novidades relacionadas ao inglês e também com os Estados Unidos.

Afinal, a bagagem cultural contribui muito no esclarecimento das dúvidas dos alunos, além de ser um atrativo para despertar o interesse por suas aulas. Isso sem falar nas curiosidades que poderá ser transmitidas aos alunos sobre a realidade norte-americana ou de outros países que falam o inglês.

5. Ofereça conteúdo exclusivo 

Materiais didáticos com conteúdos exclusivos e diferenciados em relação à concorrência são excelentes atrativos para chamar a atenção de novos alunos. Para isso, buscar uma franquia pode ser uma alternativa viável. 

Faça de tudo para agilizar o principal objetivo da maior parte dos alunos, especialmente daqueles que buscam aulas particulares: aprender a falar inglês rápido. Quanto melhores os resultados, maiores serão as indicações para novas matrículas em suas aulas.

E você, ainda não oferece todas essas vantagens em suas aulas particulares de inglês? Quer mais dicas para a prospecção de alunos? Então, visite nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades que poderão te ajudar a crescer no ramo!

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