Todos sabem o quanto que a tecnologia vem facilitando o dia a dia das pessoas. Um exemplo claro é a popularização dos smartphones, que fez com que esses aparelhos se tornassem centrais no desenvolvimento de qualquer atividade, inclusive no meio empresarial. Existem hoje milhares de aplicativos úteis para empreendedores, que podem ajudá-los a terem um melhor desempenho em seus negócios. Eles auxiliam nas tarefas relacionadas ao gerenciamento da empresa, otimizando o seu tempo. Se você é empreendedor e está procurando apps que facilitem a sua vida, este post é para você. Vamos dar dicas de 11 aplicativos para empreendedores que podem ajudar o seu negócios a crescer. Confira!

Aplicativos e o auxílio na gestão empresarial

Com o surgimento desses aplicativos para empreendedores, ficou muito mais fácil administrar diversos aspectos de uma empresa. Alguns deles é para você organizar projetos, melhorar a sua produtividade; outros para você trabalhar de fato; já outros para gerenciar seus compromissos, controlar as finanças e até realizar pesquisas de opinião. E tudo podendo ser realizado à distância.

Ajudam na organização da empresa

Manter um negócio organizado é tão importante quanto ter talento e criatividade para administrá-lo. Muitas empresas perdem ótimas oportunidades comerciais devido à equipes com falta de uma rotina de trabalho estabelecida, ou à reuniões improdutivas; além de não possuírem o registro correto das receitas e das despesas e de sempre perderem documentos importantes. Ou seja, pura falta de organização. Com tantas ferramentas eficientes à disposição – e muitas delas gratuitas -, não há motivos para que isso aconteça na sua empresa. Há alguns aplicativos para empreendedores que você deve ter no seu celular porque irão ajudar a levar o seu negócio para um nível mais elevado. 

11 aplicativos para empreendedores que podem ajudar nos seus negócios

Conheça, a seguir, alguns aplicativos para empreendedores que podem ajudar nos seus negócios, descomplicando a gestão na sua empresa. Com os aplicativos certos, tudo fica mais fácil, pois eles facilitarão a sua rotina de trabalho e sua vida como gestor. São eles:

1) Trello

O Trello é um aplicativo de gestão de projetos, de tarefas, muito simples de manusear. Nele, há um kanban, uma metodologia criada para organizar as ideias, em que você consegue personalizar em listas infinitas e personalizadas. É muito utilizado para gerenciar as tarefas do dia a dia. Você cria uma coluna e inclui toda a sua lista de atividades, marcando em cada card as tarefas, datas de prazo de entrega, alguns comentários, descrições. Também pode incluir pessoas da sua equipe caso seja alguma atividade compartilhada e, à medida que ela vai sendo realizada, você faz o drag and drop, ou seja, vai arrastando-a para outra coluna. Esse app é gratuito para o celular, mas também há um sistema web. 

Trello na sua empresa

Se você não souber gerenciar suas tarefas, você não vai conseguir levar os seus projetos até o final e, consequentemente, não obterá rendimentos com isso. E o Trello é uma das principais ferramentas para você ganhar dinheiro, um dos apps mais utilizados mundo afora no mundo empresarial.

2) Google docs

Aplicativo muito importante, principalmente, para quem trabalha com marketing digital. É um aplicativo simples, em que você pode fazer carta de vendas, anúncios, ideias de produto, enfim, para coisas que são longas e que precisam ser trabalhadas dentro de algum documento, o Google docs é perfeito. Com o documento na nuvem, você consegue editar do seu dispositivo e outra pessoa consegue editá-lo de outro aparelho. É um arquivo fácil de editar e de enviar para outras pessoas. Você manda um link ou convida a pessoa para fazer a edição. 

Aplicando no seu negócio

Para quem é empreendedor digital, ter o Google docs no celular vai dar muito mais liberdade e flexibilidade para trabalhar de onde estiver. Você pode fazer uma power up, integrando-o com o Trello, conseguindo, assim, realizar várias atividades em conjunto. 

Com o Google docs você ganha tempo. Não precisa, por exemplo, enviar uma planilha todos os dias, basta atualizar a existente.  

3) Google agenda

Para quem é esquecido, é um ótimo aplicativo. Ele envia lembretes para não esquecer o que se deve fazer durante o dia. Isso dá mais liberdade, inclusive criativa, porque não precisa ficar guardando compromissos na mente. Imagina que amanhã você tenha duas reuniões importantes, uma na parte da manhã e uma à tarde e não anota em nenhum lugar. Sua mente fica focada naquilo e, com isso, gasta menos energia para pensar em outras atividades. 

Utilidade como empreendedor

Se seu cérebro está preso para lembrar de um compromisso, você não consegue deixá-lo livre para ser criativo. Se você anotar no Google agenda, você pode colocar um lembrete personalizado do horário que você deseja ser avisado. Você fica despreocupado, podendo dar fluidez ao seu trabalho.

4) Evernote

O Evernote é um app americano, também com um sistema web. É gratuito e também tem a versão paga, que aumentam as funcionalidades. É um aplicativo de anotações, em que você vai registrar tudo o que acontece no seu dia a dia, em vídeo, imagem, texto, áudio; você grava e deixa salvo. É uma espécie de banco de anotações, em um só lugar, para tudo o que você quiser.

Utilidade na sua empresa

 Para quem passa o dia trabalhando com informações e precisa catalogá-las de uma forma mais eficiente, é a solução ideal.  Você pode ter um “caderno” para cada área do seu negócio. Suas informações podem ser acessadas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, pois estarão salvas na nuvem.

5) Be Focused 

Se você está procurando uma alta produtividade dentro do seu negócio, há um aplicativo perfeito: o Be Focused. É um app muito simples, que vai cronometrar suas atividades de trabalho, dando um tempo específico para você fazer intervalos. Utiliza-se a metodologia do Pomodoro, que diz que você precisa trabalhar durante 25 minutos focado em apenas uma atividade, sem dispersão e interrupção; e que você passe de 5 a 10 minutos em um intervalo. Depois você volta para mais 25 minutos de atividades. Trabalha-se em ciclos de 25 minutos de tarefas. O aplicativo te ajuda a trabalhar dessa forma e depois te mostra um relatório semanal, mensal, te dando uma noção do quanto você se concentrou para realizar aquelas atividades. 

6) Guia de bolso

Aplicativo brasileiro, que te ajuda a organizar as suas despesas financeiras, a fazer o seu controle financeiro. Ele faz uma integração com a sua conta bancária, sabendo tudo aquilo que está saindo e que está entrando no seu extrato. Também confere as faturas dos cartões de crédito. 

Utilização no seu negócio

A partir do momento em que você integra suas contas, ele já começa a identificar alguns lançamentos automaticamente, te dá relatórios com gráficos em forma de pizza, mostrando qual o percentual das suas despesas. Assim, você vai ter um mapa geral, uma noção de como está a sua situação financeira, em que situações você gasta mais, economiza mais, etc.. É um aplicativo muito interessante para controlar os gastos da sua empresa.

7) Life Cycle

Nessa onda dos aplicativos inteligentes, que já trazem sugestões para você de acordo com o seu comportamento, tem um aplicativo muito interessante: o Life Cycle. É um app que vai mapear a sua localização e, dependendo de onde você estiver, ele vai controlar, vai te dar noção de quanto tempo você está gastando para cada coisa da sua vida. Você marca qual é o seu local de trabalho, de casa, de lazer, etc.. Depois ele vai te dar um relatório, um mapa geral de quanto tempo você gastou naquela semana, no mês, em trabalho, com a sua família, com lazer, etc.. A partir daí você pode fazer um monitoramento do seu tempo e torná-lo mais produtivo nas áreas que necessitarem.

8) Dropbox

Outro aplicativo ótimo para armazenamento e compartilhamento de informações. Com ele você garante que os documentos da sua empresa sejam arquivados de forma segura, sem que eles se percam ou que você seja vítima de vírus.  

9) GoToMeeting

Esse é um aplicativo que não apenas facilita, é verdadeiramente uma materialização da interação à distância. Com ele faz-se teleconferência integrada, reuniões planejadas a qualquer momento e do lugar que você estiver, videoconferências com até 25 usuários simultâneos, compartilhamento de documentos durante encontros, entre outras atividades. Realmente um ótimo aplicativo para empreendedores utilizarem nas suas empresas. 

10) ZeroPaper

É um aplicativo para controle financeiro simples, desenvolvido especialmente para profissionais liberais, autônomos, Microempresas e MEI’s. Com ele pode-se analisar situações financeiras e mostrar formas para você melhorar sua gestão por meio de verificações orçamentárias. Uma das muitas funcionalidades, é que se pode incluir fotos de comprovantes de pagamento, geolocalizados e associados a fornecedores. 

11) Expensify

Esse aplicativo organiza as despesas e receitas do mês. Funciona off line e possibilita o lançamento de dados, digitalização de recibos, importação de registros bancários, dentre outras funcionalidades, de onde quer que você esteja. E tudo pode ser integrado ao Evernote, ao Dropbox ou a outras opções de apps. 

Aplicativos bônus

Não são necessariamente aplicativos obrigatórios, mas são excelentes para ajudar o empreendedor a relaxar e sair um pouco da sua rotina tão agitada.

Headspace

Esse é um aplicativo de meditação guiada que te ajuda a iniciar nessa prática, por mais que você nunca tenha meditado antes. Há vários apps para esse fim, mas se você fala inglês, este americano é ótimo. Ele é gratuito e também tem a versão paga. Você pode ter diversas meditações, como por exemplo, para tentar dormir depois de um dia estressante. Se você tiver algum pânico, por exemplo, de viajar, ele te ajuda a quebrar esse trauma, um medo específico. Ele dá meditações guiadas de acordo com algum desafio que você esteja passando no seu dia, na sua empresa. 

Diário de Bordo

É um aplicativo praticamente de prática da gratidão.  No final do dia, em casa (deixe para ser a última coisa que você faz antes de dormir), você vai abrir o app e descrever como foi a sua jornada diária. Deve-se escrever cinco coisas que foram muito boas, que você é muito grato por terem acontecido. Você também traça metas para o dia seguinte.

É muito legal você poder finalizar o seu dia com esse aplicativo, porque ele encerra um ciclo e te prepara para um novo.

Conclusão

Esses são os 11 aplicativos para empreendedores que nós sugerimos para você ter no seu celular e aumentar a produtividade e a organização do seu negócio. Se você quer ter, de fato, um enriquecimento e desenvolvimento pessoal, você precisa instalá-los no seu dispositivo. 

Lembre-se de que não importa com o que você esteja trabalhando, se você não produz, você não consegue levar seus projetos para frente e, consequentemente, não conseguirá  obter êxito. Veja quais deles se encaixam no seu perfil empreendedor e comece a utilizá-los desde já! 

https://topenglish.com.br/franquias/?utm_source=blog

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias