Com a persistência do novo coronavírus, milhões de pessoas no mundo inteiro continuam em isolamento social, e isso também inclui empresários. E neste momento de crise, muitos deles perceberam como a internet é fundamental para o avanço e sucesso das suas empresas. Apesar do clima tenso, muitos têm aproveitado o tempo livre em casa para dar um up no currículo. A quarentena tem sido a oportunidade para focarem em projetos pessoais, estudarem e se especializarem. Dentro deste cenário, os cursos de empreendedorismo on-line são excelentes escolhas. É uma ótima forma de se manter atualizado, além de tornar o tempo produtivo. Nesse período de crise, muitos sites estão oferecendo esses cursos e sem custo durante essas semanas de trabalho em casa. Vamos listar alguns deles e falar como estudar e se manter atualizado pode ajudar nos negócios. Confira! 

Cursos gratuitos de empreendedorismo on-line só crescem

Segundo especialistas, o movimento de oferta de cursos gratuitos de empreendedorismo on-line só cresce. Isso porque a época do isolamento está sendo aproveitada por muitos empreendedores para buscarem capacitação on-line e adquirirem cada vez mais habilidades essenciais para administrarem seus negócios. Estão tendo a oportunidade de aproveitar o tempo disponível em casa para expandirem seus conhecimentos. 

12 cursos gratuitos de empreendedorismo on-line para você fazer durante a quarentena

Cursos gratuitos de empreendedorismo on-line são ótimas opções de atividades para essa quarentena. Com o intuito de auxiliar na ocupação da mente e utilizarem seu tempo em casa, vários sites estão disponibilizando diversas opções. Se você deseja aproveitar esse momento para aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos, confira alguns desses cursos para os empreendedores fazerem na quarentena:

1) Cogna

Na plataforma on-line “Aliança pela Educação“, o grupo de educação Cogna, de marcas como Kroton e Somos, está disponibilizando 51 cursos gratuitos em áreas como cultural digital, desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e mindset ágil.

2) Conquer

Foi criada pela Conquer a plataforma “Zona de Quarentena“, que oferece transmissões ao vivo e cursos gratuitos durante esse período de isolamento social. Lá você encontra artigos, e-books, vídeos e webinars sobre a análise de dados, carreira, comunicação, empreendedorismo, inovação, inteligência emocional, liderança, negociação, oratória, produtividade, recursos humanos e vendas.

3) Sebrae

A plataforma “Cursos on-line Sebrae” é focada em ajudar o empreendedor. Conta com mais de 150 aulas  on-line  gratuitas, com temas que vão de gestão financeira até a Como vender pela internet e Marketing Digital para o Empreendedor. Ao final, você pode emitir o seu certificado de participação gratuitamente.

4) LIT

A LIT, plataforma digital de educação executiva – da Saint Paul Escola de Negócios – liberou o acesso a mais de 100 cursos. Você encontra temas como digital, finanças, gestão, inovação, liderança, marketing e negócios, totalizando 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros.

5) Praxis Business

A Praxis Business, consultoria em temas como franchising, varejo e vendas, disponibilizou gratuitamente vários módulos de treinamento on-line para franqueados e suas equipes. São 50 aulas em franchising e varejo, como gestão financeira e gestão de vendas. 

6) RD University

Se você deseja dar um up nas vendas do seu escritório, essa é uma ótima oportunidade. A RD University é a plataforma de cursos da Rd Station, conhecida ferramenta de automação de Marketing. Também liberaram 2 cursos on-line gratuitos, um sobre Inside Sales para Vendedores e outro de Fundamentos de Inbound Marketing. Cada curso tem duração de 6h30 cada. 

7) Startup Summit

Devido a essa quarentena, o Sebrae de Santa Catarina liberou as palestras do evento de empreendedorismo Startup Summit 2019, que ocorreu entre 15 e 16 de agosto, em Floripa, reunindo 4 mil pessoas. Há mais de 70 horas de conteúdo em sete trilhas de conhecimento, como Cultura e Talentos, Ecossistema, Investimento e Internacionalização, Marketing e Vendas, Operação, Plenária e Tecnologia e Produto. 

8) Fundação Bradesco

A escola virtual Fundação Bradesco é uma plataforma de EAD gratuita, bastante conceituada. Oferecem roteiros de estudo, ou seja, os cursos são agrupados de acordo com áreas de interesse; levando a uma formação completa e otimizada. Dentre os vários cursos oferecidos, um que chama a atenção para empreendedores de plantão é o “Empreendedorismo e Inovação”.

9) ESPM

Quando o assunto é Marketing e Publicidade, uma das escolas mais antigas de São Paulo, a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – é referência. Foram liberados mais de 13 cursos on-line gratuitos em EAD. Todos têm duração máxima de 4 horas, entre aulas, webinars e conferências. É uma excelente oportunidade, já que a plataforma raramente oferece conteúdos sem custo. Aqui não são oferecidos certificados. Mesmo assim são tremendas opções para que se agregue conhecimento.

10) Coursera

Mesmo não sendo muito conhecida no Brasil, a Coursera é uma instituição muito prestigiada devido a sua parceria com grandes universidades ao redor do mundo. Está disponibilizando cursos on-line gratuitos já traduzidos através da plataforma. São cursos com mais de 15 horas de duração, sem certificação gratuita. Os temas abordados são Negociações de sucesso, estratégias e habilidades essenciais, Administração Financeira e Marketing Digital.

11) FGV 

Também está liberado na plataforma da Fundação Getúlio Vargas – FGV – mais de 50 cursos on-line gratuitos, com carga horária de 5 a 15 horas. Os conteúdos são sobre Gestão de Pessoas, Estratégia de Negócios, Finanças e Investimentos. Aqui você também retira um certificado de participação gratuito.

12) Endevor

Voltada para o mundo do empreendedorismo, a Endevor é uma organização global sem fins lucrativos voltada para o empreendedorismo. Foram liberados 14 cursos on-line gratuitos, separados por áreas entre Vendas, Desenvolvimento Pessoal, Estratégia e Gestão, Capital, Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Inovação e Leis e Impostos. Todos os cursos variam de 7 a 10 horas, com e-books e vídeos e certificados. Os tutores são empreendedores da Endevor.

Conclusão

Agora você já conhece 12 cursos gratuitos de empreendedorismo on-line para fazer durante a quarentena. O seu tempo pode ser aproveitado de maneira mais produtiva!

Esse período pode ser aproveitado para buscar capacitação on-line e preencher lacunas e habilidades essenciais para administrar negócios de sucesso. Uma boa maneira de ocupar as horas vagas nesse período de pandemia, não é mesmo?

https://topenglish.com.br/franquias/?utm_source=blog

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias