Assistir a um filme sem precisar contar com o apoio de legendas parece um sonho distante para quem está começando a aprender inglês e até mesmo para quem já estuda há algum tempo, mas ainda não domina a língua.

O que muita gente não sabe é que, escolhendo o título mais adequado para o seu nível de conhecimento, isso não só é possível, como pode ajudar você a progredir muito no aprendizado do idioma.

Uma boa dica para quem ainda não se sente seguro é manter um bloquinho por perto para anotar as palavras e expressões desconhecidas. Isso enriquece o vocabulário e evita que você pause o filme a cada palavra nova, o que torna o processo mais longo e menos divertido. Procure entender pelo contexto e faça a pesquisa depois com a ajuda da sua listinha.

Para auxiliar você a progredir no idioma, escolhemos 5 filmes que podem ajudar a aprender inglês se divertindo. Confira!

1. A Bela e a Fera

O clássico de animação da Disney baseado no conto de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont é ideal para quem quer aprender inglês. O filme possui linguagem simples e os personagens pronunciam cada frase de maneira muito clara, o que facilita o entendimento mesmo de quem não possui um nível avançado do idioma.

2. O Diário de Bridget Jones

Trata-se de outro ótimo filme para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês. Além da pronúncia clara da protagonista, Renné Zellweger, o longa possibilita ao telespectador o contato com o sotaque inglês em um enredo simples, com diálogos diretos, o que facilita o entendimento.

3. My Fair Lady

O clássico musical de 1964 é bastante útil para quem está aprendendo inglês, já que o personagem de Rex Harrison, Henry Higgins, é um especialista em fonética que está ajudando a florista Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) a melhorar o seu inglês e deixar sua pronúncia compatível com uma dama da sociedade da época. Ideal para praticar com a protagonista as palavras ensinadas por Mr. Higgins!

4. O Discurso do Rei

Vencedor do Oscar de melhor filme, o longa é ótimo para inspirar quem tem medo de se expressar em público em inglês ou na sua língua nativa. Na trama, o fonoaudiólogo Lionel Logue (Geoffrey Rush) é contratado para ajudar o rei George VI (Colin Firth) a superar sua gagueira e prepará-lo para discursar com autoridade e segurança.

Além das dicas sobre como estruturar bem as frases, prepare-se para entrar em contato com um inglês mais formal e ampliar seu vocabulário!

5. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme

O inglês claríssimo e as frases de estrutura simples de Charlie Brown e sua turma tornam esse filme uma espécie de versão estendida do clássico desenho animado  ideal para quem ainda não tem um vocabulário em inglês muito avançado. Além disso, a própria estrutura visual da animação permite que você compreenda bem a história, mesmo se porventura perder algumas palavras. 

Gostou de conhecer esses 5 longas que podem ajudar você a aprender inglês? Lembrou-se de outros filmes que também já ajudaram nesse processo? Então não se esqueça de contar pra gente nos comentários! Nós vamos adorar saber

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias