O cinema é sempre uma boa oportunidade para você treinar seu Business English. Prestar atenção na entonação, nos termos técnicos utilizados e na forma como expressões são empregadas faz com que as produções ajudem na compreensão e na fluência da língua. Por isso, selecionamos 7 filmes para aprender inglês.

Não importa se a história se passa na Bolsa de Valores ou em uma startup. O que vale é que assistir a esses filmes pode ajudar no seu Business English:

A Grande Aposta

O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2016. E fez por merecer. A história tenta traduzir para o leigo como surgiu a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 2008 e depois se alastrou pelo mundo. De forma didática, fala do mercado financeiro, das relações entre investidores e grandes bancos e corretoras.

Wall Street

Esse é considerado um dos melhores filmes já feitos sobre o mercado de ações. Lançado em 1987, ainda é muito pertinente, pois discute ética e tráfico de informações. Em 2010, teve uma sequência, em que mostrava o que aconteceu com os personagens do 1º filme. Estamos diante de jargões de corretores, termos de negociação de ações e diálogos de executivos.

A Rede Social

O início já indica do que se trata: jovens fazendo negócios são ágeis e falam rapidamente. A abertura é uma ótima forma de testar a quantas anda a sua fluência. Trata-se da criação do Facebook, a partir da iniciativa de um rapaz rejeitado pela namorada ao negócio bilionário e de alcance mundial. Além dos termos próprios do mundo dos negócios, o filme também vai ajudar a entender a linguagem tecnológica.

Amor sem Escalas

Pode-se até achar que se trata apenas de uma comédia romântica, mas a história aborda a forma como o mundo dos negócios lida com decisões importantes. A trama conta como vive um consultor que é contratado por grandes empresas para realizar demissões em massa. O filme mostra como são feitos esses processos, como os consultores lidam com executivos e ex-funcionários e até como são mimados pelas companhias aéreas.

Sucesso a Qualquer Preço

Baseado em uma premiada peça teatral, o filme se passa em uma empresa que vende imóveis. Os corretores enfrentam uma crise e as cobranças do chefe, que pede resultados e ameaça com demissões. É nesse clima de tensão que o longa se desenvolve, quase todo passado em um escritório.

O Lobo de Wall Street

A história começa com um corretor galgando posições na Bolsa de Valores, conhecendo mentores, até que um crash o deixa sem emprego. Ele acaba encontrando uma posição em uma corretora que não negocia na Bolsa e trabalha apenas com pequenas ações. Isso vai render grandes lucros e abrir espaço para fraudes.

Margin Call — O Dia Antes do Fim

Uma corretora encerra o setor de riscos, mas, antes de ir embora um ex-funcionário deixa um pen drive com informações que podem deixar a empresa em situação de falência. O que se vê a partir desse ponto é uma investigação sobre os negócios da empresa, relações com investidores e acionistas, muita conversa sobre rumos empresariais. As discussões são sempre profundas e de alto nível.

Gostou das nossas indicações de filmes para aprender inglês? Quer sugerir algum filme para aprimorar seu Business English? Deixe seu comentário para a gente!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias