O começo do ano é uma época de reflexão, né? É hora de colocar a limpo o que passou e fazer planos para os próximos meses que vem por aí. É tempo de relembrar como foi 2019 para avaliar o que precisa ser feito em 2020 para conquistar seus objetivos. “I’ll speak English in 2020!” / “I’ll learn English language in 2020!” (Vou aprender a falar inglês em 2020!). Aprender a língua inglesa é um dos exemplos clássicos de coisas que os brasileiros prometem fazer no ano seguinte, mas nem sempre acabam colocando em prática. Para isso, é preciso definir metas, pois elas são importantes para o sucesso total de fluência. Para ajudar no seu plano de aprender inglês, no post de hoje listamos algumas metas de inglês que você pode incluir na sua vida nesse ano novo e alavancar nos estudos! Confira!

Aprender inglês está na meta dos brasileiros para 2020

Segundo pesquisa recente promovida pelo app 7waves, o objetivo de aprender inglês saltou da 8ª para a 3ª posição nas metas dos brasileiros para 2020. Ainda de acordo com a pesquisa, neste ano o alvo é ter estabilidade no emprego e crescer na própria empresa através do aprendizado da língua inglesa, aliado a uma maior qualificação por meio de cursos on-line ou presenciais. 

Outro item da pesquisa, “Viajar nas férias”, também saltou da 9ª para a 2ª posição, o que também é refletido no aprendizado do inglês, já que por meio do intercâmbio há a chance de conhecer outros países e praticar o idioma.

É preciso definir metas de inglês e objetivos

Há três itens importantes que precisam ser definidos nas suas metas de inglês: primeiro você define exatamente aonde você quer chegar com seu inglês; depois você define quanto tempo deseja realizar esse objetivo, espera chegar lá (tente ser realista e não tão otimista) e, por fim, definir o que estudar para atingir aonde deseja chegar. Você precisa responder essas perguntas básicas, caso contrário você encontrará mais dificuldades e talvez perca tempo perambulando sem rumo e sem foco. Será através delas que você conseguirá definir as metas de inglês desse ano para seus estudos, tendo mais chance de sucesso.

Defina metas de inglês que possam ser alcançáveis

O objetivo de cada um pode ser o mais variado possível, desde compreender o que uma pessoa fala pessoalmente e diretamente a você a entender uma palestra acadêmica de um determinado assunto específico. O tempo de aprendizagem pode variar muito de acordo com seus objetivos  e sua dedicação, por isso você deve ter atenção quando for estabelecer as suas metas de inglês, para não traçá-las erroneamente. 

Você não pode querer, logo de cara, falar inglês com fluência, escrever um livro em inglês ou entender o noticiário em inglês. Isso acontecerá a longo prazo e não será concluído em apenas um ano de estudo. Agora, se você planejar, por exemplo, ler livros mensalmente, escrever textos básicos em inglês, entrar em chats e praticar o idioma semanalmente, entre outros, aí sim você estará no caminho certo. Porque, nesse caso, você estará colocando metas e objetivos que podem ser realizadas no seu dia a dia durante o ano. Elas é que irão te ajudar a realizar a meta maior, que é, de fato, a fluência. Metas com prazos superiores a um ano tende a ser pouco ou nada efetivo. Por isso que a grande maioria das nossas promessas de fim de ano #fail.

Portanto, definindo metas simples, que possam ser feitas diariamente ou semanalmente, vai ajudá-lo a avaliar se você está tendo resultados e a atingir os seus objetivos de longo prazo.

Metas de inglês para 2020

É fundamental que você se organize e arrume um tempinho na sua rotina para aprender inglês. Pode ser no intervalo do trabalho, antes de ir trabalhar ou até mesmo na volta para casa. Você decide qual o melhor horário, o que importa é estudar diariamente. 

Confira, a seguir, algumas metas de inglês para 2020. Vença o desânimo e coloque-as em prática! 

Antes de tudo, uma dica 

A primeira coisa a se fazer é: “meta para o dia x” – meta para 7 dias, duas semanas, um mês… Faça um planner. Em uma coluna você vai escrever “Meta”. Na outra você vai colocar: “Foi atingida?”.

Reading – Reduzir o meu tempo de leitura em x%

Se você é do tipo que passa horas tentando ler algo em inglês e encontra certa dificuldade, a leitura pode acabar se tornando maçante e você não conseguir assimilar muita coisa. Tente estabelecer uma meta do tipo “Daqui a uma semana eu quero reduzir o meu tempo de leitura em pelo menos em 10%”. Você verá que seu desempenho irá melhorar gradativamente.

Listening – Aumentar a velocidade do vídeo de x para y

Quem gosta de aprender inglês assistindo a vídeos, muitas vezes, tem o hábito de pausar, voltar a um diálogo ou colocar em uma velocidade reduzida para tentar entender o que foi falado. Se, por exemplo, você está assistindo aos vídeos na velocidade 0.5, estabeleça uma meta para assisti-los pelo menos na velocidade 0.75.

Writing – Diminuir a quantidade de palavras pesquisadas no Google translations em pelo menos x%

Há pessoas que já viciaram em traduzir tudo o que leem, mesmo sabendo mais ou menos o significado; dizem que é para ter certeza. Tente entender o contexto do que você está lendo, sem ter a preocupação de traduzir tudo o tempo todo. Estabeleça uma meta para diminuir a quantidade de palavras pesquisadas no tradutor em x% pelo prazo que você julgar necessário.

Speaking – Aumentar a prática de speaking semanal para x horas ou x minutos

Para sermos expert em qualquer coisa, necessitamos de prática. Com o inglês não é diferente. Você só atingirá a tão sonhada fluência se tiver disciplina no seu aprendizado. E praticar muito. Se hoje você está fazendo um speaking em 30 minutos, estabeleça uma meta para, pelo menos,  fazer uma hora de speaking por semana. 

Terminado o seu prazo estipulado, você vai consultar essa tabela e vai verificar se ela foi atingida ou não. Baseado nisso, você vai anotar no seu rodapé ações de melhoria para a próxima semana ou próximo mês.

Todo o seu planejamento de metas precisa ser executável. Se não for, vai passar semana após semana, você vai perceber que não está conseguindo executar o que você planejou. Isso vai gerar frustração, que vai gerar desânimo. E desânimo faz com que a maioria das pessoas desistam no meio do caminho. 

Conclusão

Como você pode observar, as metas de inglês são importantes para não lhe tirar do trilho. Elas ajudam a manter o foco no que realmente trará resultados para o que se deseja atingir. Além de criá-las, é fundamental se esforçar para realizá-las. Ficar parado esperando que elas se realizem por si só não adiantará nada. De nada adianta definir objetivos se você ficar sentado esperando que sejam atingidos por um milagre. Tudo requer empenho, dedicação e esforço. Por isso faça com que todas as suas novas ações levem ao seu objetivo de aprendizado da língua inglesa. Tenha calma e não desanime, afinal, você tem mais de 300 dias pela frente para realizar as suas metas de aprender inglês. 

Até a próxima e bons estudos!

E você, já definiu suas metas de inglês para esse ano? Quais são elas? Conta pra gente nos comentários!

banner-site_blog_-_2_artess

 

 

 

 

1. Consulta de placa de vans

2. Verificar informações de carros usados 

3. Pesquisa de informações do veículo pela placa 

4. Consulta de placa de veículos antigos 

5. Verificar informações do veículo seminovo 

6. Descobrir dados do automóvel pela placa 

7. Verificar informações do veículo usado pela placa 

8. Pesquisar histórico do veículo pela placa 

9. Consulta de placa de carro antigo 

10. Verificar informações de veículos pela placa 

11. Descobrir informações do veículo usado pela placa 

12. Consulta de veículo pela placa 

13. Consulta de placa de carro 

14. Consulta de placa veicular 

15. Consulta de placa automotiva 

16. Consulta de placa de veículos 

17. Consulta de placa de automóvel 

18. Detran consulta de placa 

19. Consultar placa de carro 

20. Consulta placa de veículo grátis 

21. Consultar placa de veículo 

22. Consulta de histórico de veículo pela placa 

23. Consulta de multas pela placa 

24. Consulta de débitos pela placa 

25. Consulta de IPVA pela placa 

26. Consulta de licenciamento pela placa 

27. Consulta de restrições pela placa 

28. Consulta de roubo e furto pela placa 

29. Consulta de leilão pela placa

30. Consulta de gravame pela placa 

31. Consulta de sinistro pela placa 

32. Consulta de seguro pela placa 

33. Consulta de vistoria pela placa 

34. Consulta de transferência pela placa 

35. Consulta de documentação pela placa 

36. Consulta de chassi pela placa 

37. Consulta de renavam pela placa 

38. Pesquisa de placa de carro 

39. Pesquisa de placa de veículo 

40. Pesquisa de placa automotiva 

41. Pesquisa de placa de automóvel 

42. Pesquisa de placa veicular 

43. Pesquisa de placa de veículos 

44. Detran consulta de placa grátis 

45. Consultar placa de carro grátis 

46. Consultar placa de veículo grátis online 

47. Consulta de placa de veículo online 

48. Consulta de placa de carro online 

49. Consulta de placa de veículo gratuita 

50. Consulta de placa de carro gratuita 

51. Pesquisa de placa de veículo online 

52. Pesquisa de placa de carro online 

53. Pesquisa de placa de veículo grátis 

54. Pesquisa de placa de carro grátis 

55. Consulta de placa de veículo pela internet 

56. Consulta de placa de carro pela internet

57. Consulta de placa de veículo completa 

58. Consulta de placa de carro completa 

59. Consulta de placa de veículo atualizada 

60. Consulta de placa de carro atualizada 

61. Consulta de placa de veículo detalhada 

62. Consulta de placa de carro detalhada 

63. Consulta de placa de veículo precisa 

64. Consulta de placa de carro precisa 

65. Consulta de placa de veículo confiável 

66. Consulta de placa de carro confiável 

67. Consulta de placa de veículo segura 

68. Consulta de placa de carro segura 

69. Consulta de placa de veículo autorizada 

70. Consulta de placa de carro autorizada 

71. Consulta de placa de veículo legal 

72. Consulta de placa de carro legal 

73. Consulta de placa de veículo oficial 

74. Consulta de placa de carro oficial 

75. Consulta de procedência veicular 

76. Histórico do veículo 

77. Consulta veicular 

78. Detran consulta 

79. Consulta de placa 

80. Consulta de veículo 

81. Consulta de histórico 

82. Veículo usado 

83. Carro usado 

84. Documentação veicular 

85. RENAVAM 

86. Veículo recuperado de furto 

87. Leilão de veículos 

88. Multas de trânsito 

89. IPVA 

90. Licenciamento 

91. Seguro de carro 

92. Vistoria veicular 

93. Taxa de licenciamento 

94. Seguro obrigatório 

95. Consulta de restrições 

96. CRLV 

97. CRV 

98. DUT 

99. Chassi do veículo 

100. Venda de carro usado 

101. Transferência de veículo 

102. Carros seminovos 

103. Consulta veículo roubado 

104. Veículos financiados 

105. Financiamento de veículo 

106. Tabela FIPE 

107. Avaliação de veículo 

108. Compra e venda de veículo 

109. Lojas de veículos 

110. Preço de carros usados 

111. Modelos de carros 

112. Ano do veículo 

113. Km rodado 

114. Consulta veicular pela placa 

115. Consulta de veículo 

116. Detran consulta placa 

117. Histórico do veículo 

118. Consulta de placa de carro 

119. Verificar placa de veículo 

120. Placa do veículo 

121. Consulta placa de carro 

122. Informações do veículo 

123. Dados do veículo 

124. Consulta de veículo pela placa 

125. Consulta de dados do veículo 

126. Consulta de histórico do veículo pela placa 

127. Consultar placa do carro 

128. Consulta de veículos 

129. Pesquisa de veículo pela placa 

130. Placa do carro 

131. Consultar veículo pela placa 

132. Consulta de placa de veículo 

133. Pesquisa de placa de carro 

134. Pesquisar veículo pela placa 

135. Consulta de histórico veicular 

136. Verificar dados do veículo 

137. Placa de automóvel 

138. Informações sobre o veículo 

139. Verificar informações do veículo pela placa 

140. Pesquisar placa de veículo 

141. Consulta de placa de moto 

142. Pesquisa de placa de veículo 

143. Verificar informações do carro pela placa 

144. Consulta de placa de caminhão 

145. Consulta de veículos usados 

146. Consulta de carros 

147. Descobrir informações do veículo pela placa 

148. Consulta de veículos seminovos 

149. Pesquisa de placa de automóvel 

150. Consulta de carros usados 

151. Verificar histórico do veículo pela placa 

152. Verificar carro pela placa 

153. Pesquisar informações do veículo 

154. Verificar histórico do carro pela placa 

155. Descobrir dados do veículo 

156. Consulta de placa de ônibus 

157. Verificar placa de automóvel 

158. Descobrir informações do carro pela placa 

159. Pesquisa de placa de moto 

160. Consulta de histórico de veículos 

161. Consulta de carros pela placa 

162. Verificar informações de veículos 

163. Pesquisa de veículos pela placa 

164. Descobrir dados do carro 

165. Verificar informações do veículo 

166. Consulta de placa de utilitário 

167. Verificar dados do carro pela placa 

168. Consulta de placa de veículos 

169. Verificar placa de veículo pela internet 

170. Descobrir informações do veículo usado 

171. Pesquisar carro pela placa 

172. Verificar histórico de carro pela placa 

173. Descobrir dados do veículo pela placa 

174. Verificar informações do automóvel pela placa 

175. Consulta de multas 

176. Consulta de débitos 

177. Detran 

178. Consulta de sinistro 

179. Consulta de leilão 

180. Consulta de roubo e furto 

181. Consulta de chassi 

182. Consulta de proprietário 

183. Laudo cautelar 

184. Vistoria veicular 

185. Check Tudo 

186. Site Check Tudo 

187. Consulta veicular Check Tudo 

188. Verificação de placa Check Tudo 

189. Histórico do veículo Check Tudo 

190. Informações de veículo Check Tudo 

191. Consulta de multas Check Tudo 

192. Consulta de débitos Check Tudo 

193. Detran Check Tudo 

194. Consulta de sinistro Check Tudo 

195. Consulta de leilão Check Tudo 

196. Consulta de roubo e furto Check Tudo 

197. Consulta de chassi Check Tudo 

198. Consulta de proprietário Check Tudo 

199. Laudo cautelar Check Tudo 

200. Consulta de restrições veicular

Você precisa de SEO?

SEO é o acrônimo em inglês de “otimização de mecanismos de pesquisa” ou “otimizador de mecanismos de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma otimização feita de forma irresponsável pode causar ao site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:

  • análise do conteúdo ou da estrutura do site;
  • Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line
  • Pesquisa de palavras-chave
  • treinamento de SEO;
  • experiência em regiões e mercados específicos.

Anunciar no Google não tem qualquer influência na presença do site nos nossos resultados da pesquisa. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites neles. Não há custos para aparecer nos nossos resultados da pesquisa orgânica. Recursos como o Search Console, o blog oficial da Central da Pesquisa Google e o fórum de discussão têm muitas informações sobre como otimizar o site para a pesquisa orgânica.

Se você administra uma pequena empresa local, provavelmente pode fazer boa parte disso por conta própria. Veja algumas sugestões de recursos:

Vai levar um tempo para você ver os resultados: normalmente, são de quatro meses a um ano desde início das mudanças até começar a ver os benefícios.

Se você acha que ainda precisa de ajuda extra de um profissional, continue lendo sobre como escolher um SEO.

Se você estiver pensando em contratar um SEO, faça isso quanto antes. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Assim, você e seu SEO podem criar um site adaptado aos mecanismos de pesquisa desde o início. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site estabelecido.

  1. É importante manter o compromisso de implementar as mudanças recomendadas. Fazer as alterações recomendadas por um SEO exige tempo e esforço. Se você não se dispõe a fazer as mudanças, não vale a pena contratar um profissional.
  2. Entreviste o SEO em potencial. Veja algumas perguntas úteis:
    • Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
    • Você segue os Fundamentos da Pesquisa Google?
    • Você oferece algum serviço ou consultoria de marketing digital para complementar seu negócio de pesquisa orgânica?
    • Que tipo de resultados você espera ver e em quanto tempo? Como você mede o sucesso?
    • Qual é sua experiência no meu setor?
    • Qual é sua experiência no meu país ou em minha cidade?
    • Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
    • Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
    • Há quanto tempo você está no mercado?
    • Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
    • Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas:
      • O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
      • Quem são seus clientes?
      • Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
      • Quais outros canais de publicidade você usa?
      • Quem são seus concorrentes?
  3. Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos.
  4. Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa.
  5. Decida se você quer contratar.

Em geral, os SEOs oferecem serviços valiosos aos clientes, mas alguns deles prejudicam o setor com práticas de marketing exageradamente agressivas e tentativas de manipular de maneira inadequada os resultados dos mecanismos de pesquisa. Práticas que violam nossas políticas de spam podem resultar em um ajuste negativo da presença do seu site no Google ou até mesmo na remoção do site do índice.

Quando o SEO apresentar recomendações para o site, peça que ele comprove essas indicações com uma fonte confiável, como uma página de ajuda do Search Console, uma entrada no blog da Central da Pesquisa Google ou uma resposta sancionada pelo Google no fórum.

Veja alguns aspectos a serem considerados:

  • Um golpe comum é a criação de domínios “de fachada”, que encaminham os usuários para um site usando redirecionamentos fraudulentos. Os domínios de fachada normalmente pertencem a um SEO que alega trabalhar em nome de um cliente. No entanto, se o relacionamento não vinga, o SEO pode apontar o domínio para outro site ou até mesmo para o domínio de um concorrente. Quando isso acontece, o cliente acaba pagando para desenvolver um site concorrente que pertence ao SEO.
  • Outra prática ilícita é colocar doorways carregadas de palavras-chave em algum lugar do site do cliente. O SEO promete que isso torna a página mais relevante para um maior número de consultas. Essa afirmação é inerentemente falsa, já que é raro uma única página ser relevante para várias palavras-chave. Pior ainda é que essas doorways frequentemente contêm links ocultos que levam também a outros clientes do SEO. Essas doorways dissipam a popularidade dos links de um site e encaminham para o SEO e outros clientes dele, que podem ter sites com conteúdo ilegal ou ofensivo.
  • Por fim, evite qualquer envolvimento com esquemas de links, como a compra de links de outros sites para aumentar sua classificação. Isso vai contra as políticas de spam do Google e pode resultar em uma ação manual contra alguns ou todos os seus sites, o quevai afetar negativamente sua classificação.

Caso acredite que um SEO enganou você, denuncie o fato.

Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) cuida das queixas relacionadas a práticas comerciais enganosas ou ilegais. Para fazer uma denúncia, acesse: https://www.ftc.gov/ (site em inglês) e clique em “File a Complaint Online” (Registrar uma denúncia on-line), ligue para 1-877-FTC-HELP ou escreva para este endereço:

Federal Trade Commission
CRC-240
Washington, D.C. 20580

Caso sua denúncia seja contra uma empresa em outro país, registre em https://www.econsumer.gov/ (indisponível em português).

  • Tenha cuidado com firmas de SEO e consultores ou agências na Web que enviam e-mails inesperados.Pode parecer incrível, mas nós também recebemos este tipo de spam:

    “Olá, google.com.br,
    visitei seu site e notei que você não aparece na maioria dos principais diretórios e mecanismos de pesquisa…”

    Se você receber e-mails não solicitados sobre mecanismos de pesquisa, encare isso com o mesmo ceticismo que teria em relação a remédios para emagrecer que “queimam a gordura enquanto você dorme” ou pedidos de ajuda para transferir o dinheiro de ditadores depostos.

  • Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google.Cuidado com os SEOs que dizem garantir sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google. Não existe envio prioritário para o Google. Na verdade, a única maneira de enviar um site diretamente ao Google é na Ferramenta de inspeção de URL ou enviando um Sitemap. É possível fazer isso por conta própria.
  • Tome cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende.Se algo não estiver claro, peça explicações. Se um SEO criar um conteúdo fraudulento ou enganoso em seu nome, como doorways ou domínios “descartáveis”, seu site pode ser removido do índice do Google. Em última análise, você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor ver exatamente como elas pretendem “ajudar” você. Se um SEO tiver acesso ao FTP do seu servidor, ele precisa explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site.
  • Você não deve ter links para um SEO.Evite SEOs que falam sobre esquemas de popularidade de links ou que enviam seu site para milhares de mecanismos de pesquisa. Normalmente, essas ações são inúteis e não afetam sua classificação nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa (não de uma forma que você consideraria positiva).
  • Escolha com cuidado.Em caso de dúvida em relação a determinado SEO, pesquise o mercado. Evidentemente, você pode fazer isso no Google. Embora o Google não comente sobre empresas específicas, encontramos firmas que se autodenominam SEOs e adotam práticas que obviamente ultrapassam o comportamento profissional aceitável. Tome cuidado.
  • Tente entender para onde o dinheiro está indo.O Google nunca vende as melhores classificações nos resultados de pesquisa, mas existem vários mecanismos de pesquisa que combinam os resultados normais com resultados pagos por clique ou por inclusão. Alguns SEOs prometem um lugar nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você vai aparecer na seção de anúncios, e não nos resultados orgânicos. Alguns SEOs chegam até a mudar o valor dos lances em tempo real para criar a ilusão de que “controlam” outros mecanismos de pesquisa e que podem escolher onde querem aparecer. Esse golpe não funciona com o Google, porque nossos anúncios são identificados de maneira clara e ficam separados dos nossos resultados de pesquisa. Mesmo assim, pergunte ao seu SEO em potencial quais taxas se destinam à inclusão permanente e quais se destinam a anúncios temporários.
  • No que mais devo prestar atenção?Veja alguns sinais de alerta. Esta não é uma lista completa, por isso, em caso de dúvida, siga seu instinto. Talvez você esteja lidando com um SEO desonesto se ele oferecer alguma das seguintes opções:
    • Tiver domínios de fachada.
    • Colocar links para outros clientes nas doorways.
    • Oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços.
    • Não distinguir entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa.
    • Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma.
    • Utilizar diversos e-mails alternatlivos (aliases) ou informações do WHOIS falsas.
    • Receber tráfego de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware.
    • Tiver domínios removidos do índice do Google ou não for listado no Google.

 

Marcos Muniz (SEO MUNIZ)
Google My Business Engineer
Especialista SEO 
Search Engine Optimization
Endereço: Avenida Raja Gabaglia 2000 – sala 932 – Torre 01
Estoril, Belo Horizonte – MG – BR, 30494-170
Tel: 31 99506-1099

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias