Aprender outra língua é um processo longo que envolve muito esforço e dedicação, não é? Mas hoje, temos à nossa disposição, diversos mecanismos e aparatos tecnológicos para quem quer otimizar os estudos e, por consequência, os resultados. É só aprender a usar a tecnologia a seu favor. Ela pode ser um grande aliado e pode potencializar o aprendizado em outra língua.

Ficou curioso? Aprenda como agora mesmo.

Explore aplicativos

É difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone nos dias de hoje, concorda? Esse aparelho mantém as pessoas muito conectadas e ainda pode ser uma ótima ferramenta de estudo! Já tratamos desse assunto aqui, lembra?

Na loja em que você encontra os aplicativos disponíveis para baixar, existem muitas opções para quem quer aprender inglês, espanhol, alemão, italiano e francês — além de muitas outras línguas!

Você pode escolher o nível do seu aprendizado e seguir praticando sempre que tiver um tempo livre. E você encontra muito mais que as línguas estrangeiras! Existem opções para quem quer treinar para o Enem, para o vestibular, para disciplinas específicas. Tudo isso de uma maneira bem simples de usar!

Utilize o Facebook

Você já imaginou que o Facebook poderia ser uma boa ferramenta para quem quer estudar? Quem restringe o seu uso a postagem de fotos e status dos amigos, não sabe o que está perdendo.

A rede social mais famosa do mundo é cheia de grupos de discussões, em que é possível compartilhar conhecimentos e ideias sobre diversos assuntos. E mais: você consegue ter acesso a outros conteúdos, como dicas de livros, links e vídeos, além da possibilidade de interagir em tempo real! Uma forma valiosa e descontraída para aprender bastante!

Ouça a podcasts

A maioria dos aparelhos conta com espaço para podcasts, mas poucas pessoas aprenderam a riqueza que pode existir ali. Se você não sabe o que é, a gente te explica. Podcasts são gravações digitais que podem ser ouvidas no seu próprio celular, em qualquer lugar.

Com eles, você pode ouvir explicações sobre história, português ou ainda dar aquela treinada em outra língua — tudo isso enquanto caminha ou quando já está no ônibus, por exemplo.

Use a internet

A internet é um mar de informações e pode ser de grande ajuda para complementar os materiais de estudo. Você pode utilizá-la para fazer aquela pesquisa complementar e ainda aprofundar muito mais seus conhecimentos.

Explore blogs e sites especialistas no assunto que você está estudando e enriqueça ainda mais seus conhecimentos. Para acertar, procure por sites com credibilidade e se jogue no caminho da aprendizagem.

Assista a vídeos no YouTube

Vídeos em plataformas como o YouTube podem oferecer bastante conhecimento — e o melhor: de forma gratuita! Você pode encontrar vídeos explicando como usar o Excel, como melhorar a pronúncia, como estudar de forma mais efetiva e de tudo o que você imaginar!

Outra boa dica é assistir a entrevistas com celebridades. Você pode procurar um ícone que você goste e admire e assistir alguns vídeos deles falando em inglês, já que estão usando várias gírias e linguagem coloquial, sendo ótimo para aprender!

Pode ser que você nunca tenha pensado nessas ferramentas como forma de otimizar os estudos, mas agora já viu que isso pode acontecer de forma leve e bastante agradável, não é? E essa é a melhor maneira de estudar e fixar os conhecimentos!

E aí? O que achou disso tudo? Não se esqueça de compartilhar suas impressões nos comentários abaixo!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias