Falta em você motivação para aprender inglês? As dificuldades te desanimam a ponto de pensar em desistir? Não se precipite emocionalmente. Obstáculos sempre surgem, mas existem para serem superados.

Para manter-se focado, é preciso ter pique para estudar. Confira abaixo 6 dicas para que você prossiga motivado nessa empreitada!

1. Priorize seus estudos

Deixe claro para você, seus familiares e amigos que estudar inglês é a sua prioridade naquele momento e que, apesar de fazer inúmeras coisas durante o dia, seguir seu plano de estudos é fundamental.

Mantenha isso sempre em mente e seja resistente, pois, quando pintarem convites que possam desviá-lo do seu objetivo, você estará apto a recusá-los sem vacilar.

2. Não pense nas dificuldades

Não ajuda em nada ficar angustiado pensando em quanto material ainda falta estudar e no pouco tempo que você tem disponível para isso. Retire da sua mente os pensamentos negativos: se você acumulou muitas matérias, tente concluí-las para recuperar o tempo que foi perdido no fim de semana, por exemplo.

Se não entendeu muito bem um determinado tópico do idioma, não se torture achando que nunca vai aprendê-lo. Procure seu ‘teacher‘ e resolva de uma vez essa dúvida.

3. Faça uma lista da sua rotina de aprendizado

Parabenize-se com os avanços dos seus estudos em inglês! Essa é uma boa estratégia para se manter motivado. No final do dia, liste tudo aquilo que você estudou e o que conseguiu aprender com as lições. Ao agir dessa maneira, você pode manter um controle do seu desempenho, por menor que ele seja.

4. Crie metas possíveis

As metas são etapas a serem completadas e que fazem parte do resultado final. Ou seja, elas são miniobjetivos incorporados em um objetivo maior.

Para explicar melhor, se você quer aprender inglês, esse seria o seu objetivo atual. As metas estão contidas nele, são bem específicas: por exemplo “Aprender 10 novas expressões até o final de semana”, é uma meta possível de ser atingida.

5. Descanse para se sentir motivado

Você não vai conseguir reter a motivação se não descansar. Muitos estudantes acham que dormir bem é desperdício de tempo, mas não é. É durante as horas de sono que você armazena na memória de longa duração tudo aquilo que estudou. 

Dormir pouco prejudica o raciocínio, limita a concentração, diminui sua atenção e te deixa irritado mais facilmente, ou seja, não ajuda em nada ficar acordado a noite toda estudando.

Recupere o equilíbrio: a grande parte dos médicos recomendam dormir entre 7 e 9 horas. Conserve-se nessa média para não afetar seu desempenho.

6. Não se compare aos outros

Não se compare com ninguém, apenas siga o seu ritmo e estude com seu próprio foco para atingir seus próprios resultados. Estimule-se pensando no seu objetivo de aprender o idioma de uma vez por todas, na sua recompensa ao concluir esta etapa e nas oportunidades que podem surgir no futuro.

Manter a motivação para aprender inglês requer dedicação. Pode ser que você pense várias vezes em desistir, em largar tudo e voltar para sua zona de conforto, onde as coisas são bem mais calmas e fáceis. Nessa hora, reflita: “Se eu parar com os estudos, quais serão os frutos? Mas e se eu continuar?” Ao pensar nas respostas, você, certamente, colocará as dicas citadas neste post em prática e seguirá caminhando adiante!

E aí, o que achou das dicas explanadas no artigo de hoje? Esquecemos de algo que você considera importante? Quer compartilhar sua experiência? Comente conosco!

 

Deseja conhecer o método Top English de ensino? Então Agende agora mesmo uma AULA GRATUITA e sem compromisso, é só clicar aqui!

 

aula-free

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias