Aprender um idioma novo depende de três de fatores principais: dedicação do aluno aos estudos, estrutura adequada de sala de aula e um bom professor. Ao menos é o que se acreditou por muitos anos — décadas, e até séculos —, e a formação dos professores sempre seguiu nesse sentido.

Entretanto, apesar desse modelo tradicional de ensino, já existem novas formas de lecionar e aprender idiomas que convêm muito não só para quem está aprendendo, mas também para quem ensina. Você já ouviu falar, por exemplo, em ensinar inglês em uma escola delivery?

Então, continue a sua leitura para entender tudo sobre esse novo modelo de ensino que é a escola delivery, e veja se vale a pena, ou não, ensinar inglês para seus alunos em casa!

O que é uma escola delivery de idiomas

Ao invés de lecionar em uma sala de aula fechada, durante uma média de uma hora/aula por turma, que tal ir até o aluno e oferecer uma aula muito mais direcionada? Livrando-se, assim, daquelas cargas horárias cansativas, ganhando mais flexibilidade na sua rotina e obtendo muito mais resultados?

Pois saiba que o modelo de ensino delivery lhe permite exatamente isso! Hoje, com toda a tecnologia que temos ao nosso dispor, as salas de aula tradicionais têm sido cada vez mais substituídas pelos modelos de ensino a distância.

Ainda mais com toda a correria da rotina nos últimos anos, esse modelo de ensino tem sido o mais procurado. Até faculdades e mestrados, por exemplo, já podem ser cursados fora da sala de aula, e com o mesmo nível de aprendizado.

Sem dúvida, um ótimo benefício para os estudantes — e para você, professor, uma excelente oportunidade de negócios!

Afinal, com aulas ministradas pessoalmente, ou online, e horários mais flexíveis é possível ter muito mais foco durante o ensino, sanando todas as dúvidas do aluno, direcionando o conteúdo de forma mais eficiente e se livrando das bagunças que acabam surgindo em salas com 30 ou 40 alunos.

Existem, inclusive, grandes escolas de idiomas, consagradas no mercado, que já optaram por esse modelo de ensino. Assim, você pode se tornar um franqueado de uma franquia de idiomas e ser mais do que um professor, mas um empreendedor.

E vale lembrar que, diferente do que muitos acreditam, nesse modelo de ensino não é só o tutor que vai até o aluno, mas toda escola. Isso porque os professores de escolas delivery têm recursos, como tablets e outros equipamentos audiovisuais, essenciais para um ensino prático e de qualidade!

As vantagens de ser um franqueado de uma escola de idiomas delivery

As franquias são um modelo de negócio que têm se tornado cada vez mais popular, especialmente entre os pequenos e médios empreendedores.

Uma de suas principais vantagens é que, ao invés de ter de começar absolutamente do zero, fazendo o nome da sua marca e conquistando o mercado — o que pode levar anos para acontecer —, com a franquia você já começa seu negócio com um nome grande.

Assim, sem dúvida, você conseguirá atrair muito mais clientes e garantir o sucesso muito mais facilmente. Até porque uma marca com um nome conhecido e já consagrado é capaz de fazer toda a diferença no mundo dos negócios.

A Top English, por exemplo, tem seu modelo de franquia de idiomas criado exatamente para que os empreendedores com potencial para negócio, mas sem muito capital para investir, possam entrar para o mercado.

Até porque, quando não há investimento e custo com a escola física, é muito mais fácil reunir o capital necessário para abertura do negócio.

O fato de a escola ser delivery — ou seja, de atender o aluno online, em casa ou onde ele estiver — diminui o capital inicial de investimento em cerca de 70%, comparado ao necessário para dar início a uma escola de idiomas tradicional, com espaço físico.

Além disso, os custos operacionais físicos — que haveria, por exemplo, com o espaço, a manutenção, o pagamento de contas, funcionários etc. — se tornam muito mais baixos, fazendo com que o lucro líquido do negócio seja bem maior.

Diante de tudo isso, então, vale a pena listar os principais benefícios de ser franqueado de uma escola de idiomas delivery. Vejamos:

1. Baixo investimento

Nesse caso, como já dissemos, o investimento é cerca de 70% menor do que o de outros modelos de franquias de escolas de idiomas.

2. Rápido retorno do investimento inicial

Pelo fato de o investimento inicial ser bem baixo e a margem de lucro, consequentemente, ser bem alta, o período de retorno do investimento inicial para abertura da franquia varia entre 12 e 18 meses — o que é excelente!

3. Custo operacional fixo baixíssimo

Sabe aqueles custos que todo negócio com estrutura física tem mensalmente, trimestralmente, e anualmente? Manutenção do espaço, gastos com água, energia elétrica, telefone e funcionários para cuidar do lugar… Pois todos esses são custos que você não terá, deixando seu custo fixo em quase zero!

4. Treinamento

Você tem medo de começar um negócio por não entender muito bem de gestão, administração, finanças etc.? Optando por um modelo de franquia, você não precisa mais ter essa preocupação, uma vez que as redes de franquias costumam oferecer treinamentos intensivos, cursos, palestras e muito mais nas áreas que envolvem o negócio e a sua administração.

5. Suporte

Outro fator que ajuda muito o franqueado é todo o suporte que ele recebe da franqueadora. Normalmente, esse suporte envolve diversas áreas do negócio, como sistema e ferramentas de gestão, administração, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, comercial e fidelização de alunos, por exemplo.

6. Marketing eficiente

Por fim, vale ressaltar que as grandes redes de franquia dispõem de um excelente departamento de marketing, sempre com campanhas publicitárias novas para atrair o público. E isso ajuda muito o franqueado — vantagem que um empreendedor que trabalha sozinho não possui.

Bom, como você pode perceber, o modelo de escola delivery pra ensinar inglês é uma excelente opção, tanto de ensino quanto de trabalho e de negócios — você sai ganhando, como professor, assim como os seus alunos!

E agora, se você gostou deste post, aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro das próximas novidades!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias