Imagine a seguinte cena: para passar o tempo nesse período de isolamento, você entra em um aplicativo de bate-papo e começa a conversar com alguém. Quando se está começando a conhecer uma pessoa, sempre tem aquele momento de maior timidez ou de não saber muito bem o que falar. E você quer conhecê-la melhor, além de um simples oi, quer bater papo. Agora, imagina essa situação em inglês? As frases quebra-gelo em inglês (icebreaker phrases) são ótimas para vencer a vergonha e começar uma conversa! São os tipos de perguntas que abrem caminho para a conversação, pois elas não podem ser respondidas com sim ou não. No post de hoje você vai aprender algumas frases para break the ice (quebrar o gelo) em inglês nessas situações. Além de alguns apps de bate-papo que estão sendo muito utilizados nesse período de quarentena, em que você poderá colocar todas essas frases em prática. Continue a leitura e descubra! 

 

Entendendo a expressão “quebrar o gelo” em inglês

Uma das tarefas mais difíceis quando se aprende um idioma é colocar em prática o  conhecimento da língua. Como já mencionado, a expressão “quebrar o gelo” (break the ice) é utilizada em inglês quando você está conversando com alguém que acabou de conhecer, quando se está “quebrando o gelo”. Depois do “What’s your name?” e de todos os cumprimentos iniciais, é hora de começar a conversa. É aí que entram as frases quebra-gelo, dando aquela ajudinha básica para manter um bom bate-papo. 

Sabendo como break the ice em inglês, você terá a chance de conhecer mais sobre os gostos da outra pessoa, podendo render ótimas conversas. Vocês podem descobrir várias afinidades e, quem sabe, tornarem-se bons amigos ou até mesmo algo a mais?

 

Frases para quebrar o gelo em inglês

Depois do primeiro contato com alguém, certamente com um “How are you?” ou “What’s your name?”, começam as perguntas iniciais, ou seja, o ponto-chave da conversa, o momento de quebrar o gelo e o bate-papo não terminar em um desagradável “sorry”. Veja, a seguir, algumas frases bem úteis para você saber como strike up a conversation (começar uma conversa) e adquirir confiança. São frases bem comuns para você break the ice em inglês:

 

Nice to meet you – Prazer.

 

Where’re you from? –  De onde você é?

 

How old are you? – Quantos anos você tem?

 

Where’d you grow up? – Onde você cresceu?

Where do you live now? – Onde você mora agora?

 

What do you do? – O que você faz na vida?

 

Are you married? – Você é casado (a)?

 

What’s your family like? – Como é que é sua família?

 

Do you have any brothers and sisters? – Você tem irmãos?

 

Who do you look up to? – Em quem você se espelha?

 

What does your name mean? – Qual o significado do seu nome?

 

What do you do for fun? – Qual o seu hobby? / O que você faz por diversão?

 

Do you play any sports? – Pratica algum esporte?

 

What kind of music do you like? – Qual tipo de música você gosta?

 

Have you heard of ___  (ex. Bon Jovi)? – Você já ouviu falar de ___?

 

Where do you see yourself in five years? – Onde você se vê em cinco anos?

 

If you could have any super power, what would it be? – Se você pudesse tem um super poder, qual seria?

 

What’s the craziest thing you’ve ever done? – Qual a coisa mais maluca que você já fez?

 

What’re your plans for the rest of the night? – Quais são seus planos para o resto da noite?

 

It was nice meeting you. – Foi bom conversar com você.

 

See you! – Até mais!

 

Alguns aplicativos de bate-papo mais utilizados nesse período de quarentena

Depois de aprender algumas frases para quebrar o gelo em inglês e se sentir preparado para engatar em uma nova conversa, conheça agora alguns aplicativos de bate-papo e encontros virtuais mais baixados durante esse período de quarentena devido ao novo coronavírus (felizmente, esse afastamento social não exige a total falta de comunicação com o mundo exterior):

 

Houseparty

Esse é um app de rede social focado em interações de vídeo. Pode ser utilizado para tudo, desde realizar chamadas de vídeo até jogar games. Seu destaque está na facilidade com que se pode simplesmente entrar e verificar quem está on-line.

 

Discord

É um app voltado principalmente para gamers, embora não precise ser um para que seja útil. Combina bate-papo por texto, vídeo e muito mais, e funciona perfeitamente em várias plataformas. Para muitos, é quase tão bom quanto se encontrar pessoalmente.

 

Ablo

Para quem deseja aproveitar esse período de quarentena para fazer amizades com estrangeiros, é um app bem divertido. Você conversa com pessoas de qualquer lugar do mundo. O aplicativo te faz “pousar” em países aleatórios ao redor do globo, abrindo um chat com nativos. 

O Ablo ainda sugere questões para dar início ao bate-papo, como por exemplo: “Se a sua vida fosse um filme, qual seria?”. Iniciada a conversa, pode-se fazer uma chamada de vídeo.

Tudo pode ser traduzido pelo app em tempo real, tanto a conversa escrita ou a chamada por vídeo.

 

Tandem

App bastante baixado por quem quer fazer amigos estrangeiros e aprender ou aperfeiçoar um novo idioma simultaneamente. 

Você se cadastra, informando a língua que quer praticar, o nível de conhecimento e os tópicos favoritos de conversa, como viagens, política, etc.. Encontrando um parceiro para conversar, podem ser trocadas mensagens de texto, áudio e vídeo. O app também possui uma ferramenta de tradução simultânea, que pode auxiliar os iniciantes.

 

Unbordered

App bastante popular e ótimo para interagir com usuários do mundo todo. Você tem a oportunidade de praticar idiomas, trocar dicas de destinos turísticos e contar histórias interessantes de viagens passadas. Também conecta pessoas com o mesmo interesse, o que faz com que a interação seja bem produtiva e divertida.

 

Hello Talk

Como o Tandem, esse aplicativo também oferece a chance de praticar o idioma do seu interesse com pessoas estrangeiras. Podem ser trocadas mensagens de texto, áudio e vídeo. Possui ferramentas de correção gramatical e tradução, o que facilita na hora do bate-papo.

No chat, há a possibilidade de trocas de fotos de viagens e de aspectos culturais do país de cada um.

 

Travel Buddy

Neste app, as possibilidades de interação com pessoas estrangeiras são grandes. É uma ótima maneira de praticar o seu inglês ou outro idioma que esteja aprendendo. Esse aplicativo conecta pessoas com os mesmos interesses de viagens, podendo trocar informações sobre seus destinos favoritos. Podem desenvolver uma amizade e até mesmo idealizarem uma viagem juntos, após a pandemia, claro.

 

Vent

Este app é muito utilizado por pessoas que querem, em tom de desabafo, escrever posts contando seus problemas ou reclamando do mundo. Você recebe suporte emocional, conselhos e eco para reclamações de pessoas espalhadas pelo mundo todo.

Há grandes oportunidades de fazer verdadeiras amizades com esses usuários.

 

Conclusão 

E aí, gostou das frases para quebrar o gelo em inglês? E dos apps utilizados neste período de quarentena? 

Tenho certeza de que da próxima vez que for bater papo com alguém, você vai surpreender. Quando perguntarem se you speak English, não ficará apenas no “Yes, I do“.

Fazer amizades ao redor do mundo pode ser uma experiência incrível. E, se possível, por que não encontrá-las depois que a pandemia passar…

 

Achou as frases para quebrar o gelo em inglês úteis? Está preparado para uma nova conversa? Conta pra gente!

banner-site_blog_-_2_artess

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias