A cada dia novas gírias em inglês vão surgindo na internet. Basta piscar para uma nova slang (gíria) entrar para o dicionário da web. É um vocabulário peculiar e descontraído, mas para algumas pessoas, tudo pode parecer muito confuso, afinal, nem todo mundo consegue acompanhar essas mudanças do chamado “internetês”. É bastante comum, ao navegar pela internet, dar de cara com uma palavra ou abreviação que não fazemos ideia do que significa. Pensando nisso, preparamos este post com as gírias da internet em inglês mais utilizadas em 2019 pelos internautas e seus significados, mostrando em quais ocasiões elas podem ser utilizadas. Aproveite a oportunidade para se atualizar e ficar por dentro do que rola no mundo on-line. Confira!

Aprender essas gírias faz toda a diferença 

Não há sombra de dúvidas de que as principais gírias que estão na boca da galera vêm dos internautas. Tudo para facilitar a comunicação, deixando a conversa mais dinâmica, mais descontraída e divertida. E é impressionante como elas mudam rapidamente e como se multiplicam em uma velocidade incrível! Você mal acaba de aprender uma e ela logo cai em desuso, dando lugar a uma outra. Hoje em dia, se você não estiver antenado, fica cada vez mais difícil acompanhar as novidades.

Por isso é preciso ter atenção ao utilizá-las, principalmente as gírias da internet em inglês, já que a rede é um lugar de compartilhamento global, e muitas delas provêm dessa língua. Se você não estiver com o seu internetês afiado, usá-las no lugar errado fará você pagar um mico daqueles… Até porque, muitas vezes, nem mesmo um bom tradutor on-line ou dicionário inglês-português consegue traduzir ou indicar o significado de algumas dessas gírias. 

Portanto, aprendê-las fará toda a diferença no seu dia a dia! 

Gírias da internet em inglês: conheça aqui as mais utilizadas em 2019 pelos internautas e seus significados

A seguir, fizemos uma compilação das gírias da internet em inglês mais usadas pelos internautas em 2019, explicando seus significados e como podem ser utilizadas: 

1) Chill

To chill significa esfriar. Informalmente, quer dizer ficar frio, no sentido de relaxar completamente, ou de não deixar nada esquentar a cabeça. 

Você já deve ter visto algumas pessoas postarem fotos nas redes sociais curtindo a vida e com um gif escrito “just chilling”. Quer dizer que apenas estão relaxando e aproveitando o momento. 

2) ASAP

ASAP nada mais é do que a junção de as soon as possible, ou seja, o mais breve possível, o quanto antes.

Ex.: Come here asap. (Venha aqui o quanto antes.)

3) Squad

Squad é uma forma mais “cool” de falar da sua galera, aquele grupo de pessoas legais que está sempre com você. Portanto, se algum amigo te marcar em uma foto com a legenda “squad” não fique assustado.

Ex.: Hoje ele vai sair com sua squad.

4) LOL 

Essa é uma das gírias da internet em inglês que poder ter te deixado meio confuso. LOL é uma gíria em inglês que vem da abreviação das expressões “laughing out loud” ou “lots of laughs” para dizer que está rindo muito, em voz alta, gargalhando. Não deve ser usado em situações que não são  muito engraçadas. 

5) TGIF

TGIF é traduzido como “Thank’s God it’s Friday” (Graças a Deus é sexta-feira), o agradecimento a Deus pela chegada do fim de semana!

6) Ship (Shippar)

To ship em inglês é como apoiar um relacionamento, por mais que não seja real. Já virou um verbo em português, o “shippar” (da palavra relationship). 

Geralmente quando alguém “shippa” algo, está torcendo para que duas pessoas se tornem um casal, se referindo a personagens de séries, filmes, novelas e até mesmo animes. Porém, atualmente é comum que fãs fiquem “shippando” seus ídolos. Você também pode shippar amigos ou outras pessoas ao redor. 

Ex.: Estava shippando vocês há algum tempo. Que bom que estão juntos!

7) Flexing

A gíria “flexing” é utilizada para descrever a ostentação de objetos de valor e de um estilo de vida luxuoso, sem nenhum pudor. É o que alguns influenciadores do Instagram fazem.

8) Snatched

A expressão “no fleek” perdeu a posição para “snatched”. Essa gíria é utilizada para descrever algo muito bom, que é tendência, um elogio para os friends mais estilosos.

9) Sus 

Esta gíria deriva da palavra “suspect” e pode ser utilizada toda vez que alguém agir de forma suspeita. Caso você desconfie de que algum amigo esteja escondendo alguma coisa ou demonstrando falta de caráter, diga sem medo que ele está sendo “sus”.

10) BFF 

BFF é “best friend forever”. Portanto, nada de usar se não for para falar de melhores amigos para sempre, certo?

11) Fandom

Fandom é uma palavra formada pela abreviação de “Fan Kingdom” (“domínio dos fãs”, numa tradução literal), que se refere ao conjunto de fãs de algum assunto em comum, como séries, bandas, filmes, desenhos, etc..

12) Facepalm

Sabe quando alguém faz alguma coisa estúpida, e sua reação é colocar a palma da mão no próprio rosto? Essa reação é chamada de Facepalm. A gíria é usada para expressar desaprovação ou para ridicularizar o que a pessoa  falou na internet. 

Ex.: – Precisava logar para poder postar a foto?

       – *Facepalm*

13) Troll

É o mesmo que aprontar com alguém, zoar, sacanear, tirar sarro e coisas do tipo. O autor da “trollagem” é chamado de “Troll”. Na internet, eles fazem de tudo para provocar as pessoas e arrumar confusão, seja em chats, fóruns, ou fazendo comentários impertinentes em sites diversos.

14) Fail 

Quando alguém tenta fazer algo e falha, mas que deveria ser fácil de conseguir, você pode mandar um fail para ela (tente de novo).

15) Nudes

Nudes vem do inglês “nude”, que quer dizer pelado. Aqui o termo se generalizou por meio da frase “manda nudes”, que é quando alguém pede para que a outra pessoa envie fotos sensuais, sem roupa. 

16) Spoiler

Você gosta de ser um estraga prazeres? Então você é um spoiller. Esse termo é usado para pessoas que contam coisas sobre filmes, livros e séries que as outras não sabem. É como se alguém te contasse o final do filme que você está assistindo.

17) Stalker (Stalkear)

Stalker significa perseguidor em inglês. Stalkear é uma gíria usada para dizer que você está “espionando” uma pessoa na internet, checando o que ela posta e faz em suas redes sociais. Uma pessoa pode stalkear famosos de que gosta, alguém em quem tem interesse ou inveja.

Ex.: Ele não para de stalkear a ex dele.

18) Crush

Crush é uma gíria em inglês que significa “paixão súbita”. Em uma tradução próxima, seria ter uma “quedinha” ou “paixonite” por alguém. É uma gíria usada para se referir a alguém por quem somos apaixonados ou sentimos alguma atração. Também é muito utilizada em redes sociais e pode ser usada para falar de pessoas com quem você queira se envolver, ou mesmo para se referir a um ídolo seu. Uma pessoa pode ter vários crushes diferentes.

19) Bae

Bae é utilizado pelos internautas como um apelido carinhoso, que significa Before Anyone Else (antes de mais ninguém). Também pode ser uma abreviação de Babe, para alguns.

É geralmente usado pelos que querem se referir aos seus namorados (as), crushes ou por quem tenham interesse.  

Ex.: Você é minha bae.

20) Dafuq

Dafuq é o mesmo que “What The Fuck” ou “WTF” (que merda é essa?”). É usada quando você não compreende algo, ou acha absurdo.

21) Sup

Sup é uma abreviação de “what’s up” (e aí?, “qual é a boa?”, etc..). É a maneira mais informal dos internautas começarem uma conversa.  

Ex.: Sup, man?

22) Fav/Fave

Fave é uma contração de “favourite” (favorito). 

Ex.: I love mint chocolate! It’s my fav. (Eu amo chocolate de menta. É o meu favorito.)

23) Slay

O termo slay surgiu para falar dos cavalheiros que derrotavam seus inimigos em batalha. Mas agora ele ganhou um novo significado, sendo usado com sinônimo de destruir, arrasar. Ou seja, se você vir alguém mandando muito bem em algo, pode mandar um slay pra ele.

Ex.: – Miga, vi você tocando bateria. Slaaaaay!

24) Mood

Mood é usado para dizer o que você está sentindo na hora, o seu estado de espírito. Os internautas costumam postar fotos na praia, por exemplo, usando “mood” como legenda, para mostrar que estão na vibe daquele lugar. Essa gíria também é usada quando a pessoa não estiver se sentindo muito feliz, dizendo que não está no seu melhor mood.

Ex.: Não estou no mood de ir ao shopping hoje.

Conclusão

E aí, gostou de conhecer as gírias da internet em inglês mais utilizadas em 2019 pelos internautas? Espero que elas possam te ajudar neste vasto universo virtual.

Procure estar sempre atualizado para não dar nenhuma bola fora. Mostre para os seus amigos da web que o seu internetês é super afiado! 

E você, quais as gírias da internet em inglês que você mais utiliza? Conta pra gente!

banner-site_blog_-_2_artess

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias