Você já ouviu falar sobre Au Pair? São pessoas,na maioria das vezes jovens mulheres, que viajam a um país diferente, para ajudar uma família a cuidar dos filhos pequenos. É uma forma barata de fazer intercâmbio e ter uma imersão total na cultura estrangeira. Mas você sabe como funciona o trabalho de Auir Pair? E como você pode se tornar uma? Veja nesse texto!

 

Como funciona o intercâmbio Au Pair?

   Como uma au pair, você vai morar com uma família anfitriã e cuidar dos filhos desta família. Em troca, receberá um salário semanal em dólar, terá alimentação e acomodação por conta da família anfitriã, além de uma bolsa anual de até 500 dólares para os estudos. Também será solicitado que você cuide de algumas pequenas tarefas domésticas, como cozinhar para você, e para as crianças, manter o seu quarto e o quarto das crianças limpos, lavar as roupas das crianças e fazer compras. Todas as tarefas que foram voltadas as crianças.

Horas de trabalho

As horas de trabalho geralmente são de 7 a 8 horas por dia, com um máximo de 10 horas por dia, não ultrapassando 45h semanais, a depender da necessidade da família anfitriã. Como au pair você terá direito a duas semanas de férias remuneradas em um ano, 1 dia e meio de folga por semana, além de 1 final de semana inteiro por mês. A duração do programa é de, no mínimo, 12 meses, e de no máximo 24 meses. 

Pagamento

   O dinheiro que você ganha como au pair é uma bolsa semanal de US$ 195,75, que você pode usar para financiar atividades de lazer e viagens. Viver no exterior com uma família anfitriã, mergulhando em uma nova cultura e melhorando suas habilidades de linguagem são as partes mais importantes de ser uma au pair!

 

O que é necessário para ser Au Pair?

   Para trabalhar como Au Pair nos EUA, e até mesmo em outros países como Holanda, Canadá, França e Austrália, você deve atender a alguns requisitos importantes. Os mais importantes incluem:

1) Alguns requisitos solicitados pelas agências patrocinadoras do visto J1 – Au Pair

   Você deve ter pelo menos 18 anos antes da data de partida para se tornar legalmente au pair. Além disso, você deve ter ensino médio completo, histórico criminal limpo e, muitas vezes, uma carteira de motorista é necessária.

2) Proficiência no idioma 

   O conhecimento básico da língua estrangeira é essencial. Para trabalhar como au pair nos EUA, você precisará de habilidades em inglês suficientes para se comunicar facilmente com a família anfitriã, com as crianças e com toda comunidade em sua volta. Lembre-se: Você estará em um País cujo idioma não é o Português!

3) Experiência de trabalho anterior

   Naturalmente, o mais importante é que você tenha experiência em cuidar de crianças, como babá, voluntariados, e cuidar de seus irmãos mais novos. Também deve ser notado que ser au pair é um trabalho em tempo integral que requer bastante responsabilidade. Portanto, é recomendado apenas para aqueles que realmente gostam de trabalhar com crianças e se sentem confortáveis com essa tarefa.

4) Visto de Au Pair – J1

Você precisa de visto para entrar e trabalhar legalmente como au pair nos EUA. A agência escolhida irá aconselhar você em detalhes sobre como fazer isso, oferecendo suporte em todas as etapas do programa – inclusive enquanto você já estiver no exterior.

   Para evitar o estresse durante a preparação para o seu intercâmbio au pair, é necessário começar o planejamento da viagem pelo menos 12 meses antes da data de partida desejada. Então, o que você está esperando? Viva o sonho americano e se torne au pair nos EUA hoje!

Intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos

   Os Estados Unidos, além da Holanda, Canadá e Austrália, são o destino mais popular para quem deseja fazer um intercâmbio Au Pair. Viver com uma família anfitriã americana permite que você mergulhe totalmente no autêntico estilo de vida americano. Entre o Dia das Bruxas, o Dia de Ação de Graças, o Dia da Independência e muito mais, há inúmeros feriados e oportunidades para vivenciar a cultura americana com sua família anfitriã e os muitos novos amigos que você fará durante o programa.

   Um intercâmbio Au Pair de 1 ano nos EUA também permite que você viaje pelos Estados Unidos. De Nova York e Miami, na costa leste, a Los Angeles, São Francisco e Seattle, na costa oeste, as possibilidades são infinitas! E para aqueles que são atraídos para locais fora do caminho comum, o Canadá e a América Central não estão a mais do que algumas horas de distância!

Aperfeiçoe o seu inglês

   Outra vantagem de se tornar au pair nos EUA é, naturalmente, praticar suas habilidades em inglês. Como você precisará usar o idioma todos os dias – quando brinca com as crianças, faz compras na loja, estuda, passeia ou conversa com amigos e vizinhos -, você aperfeiçoará naturalmente seu inglês. Você aprenderá o vocabulário da vida cotidiana que provavelmente nunca ouviu em sala de aula!

Qual é o investimento para participar do programa?

   Para saber as taxas e preços do intercâmbio Au Pair é preciso que você pesquise com agencias representantes locais, a exemplo da Cultural Care Au Pair, da APIA, representada pela Experimento, da Au Pair Care, representada pela CI ou pela STB. Entre as melhores e maiores está a Cultural Care Au Pair, cuja a agencia é a mesma tanto no Brasil, quanto nos EUA, e pertence ao grupo EF – Education First. Esta é uma agencia que já tem mais de 30 anos no mercado, e possui escritórios e Representantes em 26 Países, incluindo aqui no Brasil.

   O custo inclui um abrangente seguro, passagens de ida e volta (para quem completar o programa com sucesso), suporte global 24/7 e todos os benefícios adicionais do programa. Também é importante saber que poderão surgir outros gastos ao longo de sua preparação para a viagem, como a taxa do visto (em torno de US$ 160), pago diretamente ao Consulado Americano.

A melhor agência Au Pair

   Se você decidir fazer um intercâmbio Au Pair, é altamente recomendável viajar com uma empresa experiente, séria e confiável. Pesquise, pesquise bastante e feche com a agencia que se sentir mais confortável!

 

podcast