Há diversas formas de treinar a pronúncia do inglês fora da sala de aula e ver filmes é, sem dúvida, uma das mais divertidas! Seja qual for seu nível de conhecimento da língua, ao assistir a um filme em inglês você treina não somente a pronúncia, mas também o vocabulário e a escuta. Quer coisa melhor?

Os filmes podem ainda ajudar na compreensão de alguns sotaques, os quais nem sempre temos acesso no nosso dia a dia. Assim, filmes americanos, australianos, ingleses ou irlandeses, por exemplo, podem ajudar a diferenciar os vocabulários específicos de cada país e a identificar sua pronúncia característica. Este é um ótimo exercício para quem pretende viajar para essas regiões.

A seguir, indicaremos 3 filmes cujos temas podem reforçar o processo de aprendizagem. E, para avançar nos estudos, a recomendação é vê-los com a legenda em inglês. Vamos lá?

Palavrões (Bad Words)

Filmes que envolvem o ensino e o aprendizado do inglês são ideais para quem quer praticar a pronúncia. A pesar do título, Palavrões (2013) conta a história de Guy Trilby, um homem de 40 anos que encontra uma brecha para participar do Spelling Bee (competição destinada a crianças do ensino fundamental americano que envolve soletrar grandes palavras).

Assim, essa comédia estrelada e dirigida por Jason Bateman inclui não somente o vocabulário rebuscado da própria competição, mas é também uma forma divertida de praticar algumas expressões populares norte-americanas e observar como certas palavras são usadas de forma coloquial.

A Rede Social (The Social Network)

Para facilitar o processo de aprendizado, especialmente para os mais iniciantes, é importante escolher um filme cujo tema esteja próximo de sua realidade — seja sobre práticas cotidianas ou sobre temáticas relacionadas ao seu campo de estudo ou profissão.

Entre as opções, recomendamos o filme A Rede Social, estrelado por Jesse Eisenberg. O filme, lançado em 2010, narra o processo conturbado de criação da rede social Facebook, sendo uma ótima dica para quem trabalha com negócios e empreendedorismo, mas também para quem faz uso cotidiano das redes sociais.

Simplesmente Amor (Love Actually)

Para ajudar na identificação dos diversos sotaques em inglês, a dica é escolher um filme que proporcione mais de um tipo de nacionalidade ou região, permitindo que você faça uma comparação direta. A comédia romântica Simplesmente Amor (2003) é uma dessas opções, ao apresentar a história de 8 casais durante o período de Natal em Londres, na Inglaterra.

O destaque vai para o par composto pelo escritor inglês Jamie (Colin Firth) e pela portuguesa Amelia (Sienna Guillory), que enfrentam problemas de comunicação, pois Amelia não fala inglês. Há ainda Colin (Kris Marshall), que decide se aventurar nos Estados Unidos e conhece 3 jovens apaixonadas pelo seu sotaque britânico. Além disso, há Karl, estrelado pelo brasileiro Rodrigo Santoro, mostrando uma pronúncia invejável.

E aí, gostou dessas dicas de filmes para treinar a pronúncia do inglês? Então deixe um comentário em nosso post com outras recomendações de filmes! Para conferir outras dicas, não deixe de conferir nosso post sobre como aprender inglês com filmes e séries e saber mais sobre os métodos de ensino da Top English!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias