Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter proficiência em inglês, em sair por aí falando a torto e a direito com todo mundo, tirando onda que sabe falar perfeitamente o idioma. Ainda mais nos dias de hoje, em que ser fluente na língua inglesa é uma condição praticamente obrigatória para o crescimento pessoal e profissional. Com tanta concorrência e um mercado cada vez mais qualificado, a grande maioria das pessoas precisa desenvolver ou aprimorar sua capacidade de comunicação em inglês o quanto antes (de preferência para ontem) . Mas muitas, com toda a correria e afazeres do dia a dia, não têm tempo suficiente ou horário disponível para aprenderem o idioma.

Pensando nisso, foram desenvolvidas as chamadas “Aulas Vip de inglês”, tendo como principal objetivo resultados efetivos para quem tem pressa e deseja alcançar a tão sonhada fluência. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba tudo sobre aulas vip de inglês nesse post!

Reduzir a curva de aprendizagem para a capacitação do desenvolvimento da conversação

Muitos cursos de inglês são extremamente teóricos e muito pouco práticos, utilizam métodos convencionais com foco excessivo em gramática e pouca ênfase no desenvolvimento da fala. Mas será que um estrangeiro que vem ao nosso país precisa estudar todas as complexas regras existentes na nossa gramática para falar o português? Será que ele fica quatro, cinco anos estudando profundamente a gramática da língua portuguesa para haver uma capacidade mínima de conversação? É claro que não! Nem nós, brasileiros, conhecemos todas as regras da nossa língua! Da mesma forma, nativos também não conhecem profundamente as regras gramaticais do seu idioma. Então por que aqui, no Brasil, os estudantes de inglês têm que passar por um estudo gramatical tão longo e exaustivo?

A maioria das pessoas que buscam um curso de inglês tem urgência em desenvolver uma fluência mínima no idioma para que possam começar a se comunicar. O estudo da gramática não deve ser menosprezado, mas que seja imediatamente direcionado para a prática desde o primeiro dia de aula, para que o aluno já possa desenvolver o domínio da fala. 

Número excessivo de alunos em sala de aula

Desenvolver a capacidade de comunicar-se em um idioma envolve muito o fator psicológico. Não basta apenas o aluno entender gramática e memorizar regras e palavras. É necessário que ele possa adquirir, gradativamente, a segurança no domínio do idioma. E esta segurança é muito difícil de ser adquirida em meio a um grupo grande de pessoas. Muitos não se sentem confortáveis em se exporem e cometerem possíveis erros na frente de outras pessoas. Outros desenvolvem até mesmo traumas e bloqueios, e com isso não conseguem se desenvolver no idioma. E ainda pensam que o problema é com eles. Mas o problema pode estar no número excessivo de alunos em sala de aula.

De repente, se ele tiver aulas individuais, pode desenvolver, desde o início, a habilidade de conversação que o habilite a se comunicar em inglês com segurança nas mais variadas situações que possam ser exigidas.

O que são aulas vip de inglês, afinal?

Como já dito anteriormente, com tanta correria, hoje em dia ninguém tem mais tempo para ficar 4, 5 anos estudando inglês dentro de uma sala de aula. As pessoas estão buscando por resultados práticos e efetivos em um menor espaço de tempo. E as aulas vip de inglês têm exatamente este intuito: agilizar o aprendizado do idioma, ajudando as pessoas a desenvolverem efetivamente o inglês de uma maneira mais dinâmica e mais interativa, concentrando-se nas necessidades do aluno. 

Essas aulas fazem com que o aluno vá adquirindo cada vez mais segurança e desenvolvendo-se gradativamente, até que possa fazer a aula 100% em inglês.  

Qual a principal diferença das aulas vip de inglês?

A principal diferença é a atenção voltada para todas as necessidades do aluno, analisando o seu perfil e identificando qual a melhor forma de ajudar no seu desenvolvimento. 

Com aulas vip de inglês, o aluno consegue adquirir maior segurança na criação de frases, até que possa desenvolver a fala de forma totalmente natural, adquirindo, assim, uma base sólida para o desenvolvimento da conversação. 

Principais características

Conheça as principais características das aulas vip de inglês:

Aulas individuais ou em pequenos grupos

As aulas vip de inglês são individuais ou em pequenos grupos, podendo o professor acompanhar o ritmo de aprendizado de cada aluno. Com essas aulas, o estudante tem a chance de aperfeiçoar ou desenvolver a conversação em um ritmo maior do que se estivesse estudando em uma turma de um curso regular, com vários alunos. Elas proporcionam uma aprendizagem mais completa, já que há uma maior atenção ao desenvolvimento de cada estudante. 

O aproveitamento é bem melhor, sem sombra de dúvidas. Pode-se trabalhar com o que o aluno realmente precisa, qual a sua real dificuldade. 

Aulas personalizadas

Seja para se preparar para uma viagem internacional ou para algum concurso, treinamento para alguma entrevista de emprego ou treinamento em Business English, ou até mesmo um reforço gramatical, não importa. As aulas vip de inglês são personalizadas, conforme a capacidade e realidade de cada aluno. Ele terá a atenção exclusiva do professor, que poderá acompanhar sua evolução, trabalhando em suas dificuldades, corrigindo as deficiências, aperfeiçoando sua pronúncia. O avanço virá progressivamente, podendo ser utilizado o método mais adequado para cada estudante. 

Flexibilidade 

Nas aulas vip de inglês você possui a vantagem da flexibilidade de horário, além de estudar no dia e local que for mais conveniente para você. É só combinar previamente com seu professor. 

Professores fluentes

Nada melhor do que aprender inglês com professores que vivenciaram, cresceram ou se formaram com a cultura de um país nativo. Com as aulas vip de inglês você tem a oportunidade de ter um professor assim, e o que é melhor: com toda a atenção voltada para você. 

Material on-line disponível 24 horas

Em casa ou no lugar que desejar, o aluno pode dar continuidade aos estudos através de materiais disponibilizados pelo curso no próprio site, aprimorando seu aprendizado.

Dicas

Atenção a essas dicas:

1 – Não espere demais do professor, achando que algo mágico irá acontecer e você se tornará proficiente em inglês. O aluno deve ser proativo, buscar a todo o momento o aprendizado, ouvir áudios, pesquisar bastante, fazer perguntas. A união entre um método eficiente e um aluno proativo, é que realmente trará resultados satisfatórios. 

2 – Prática, esforço e tempo. É do que o aluno precisa para dominar o idioma. Também é necessário disciplina para um estudo contínuo. Muitos, diante das primeiras dificuldades, acabam desistindo. 

3 – É preciso incentivar os alunos a praticarem o listening. Isso pode ser feito através de materiais disponíveis no site do curso, além de filmes, séries, músicas, etc. Dessa forma,  suas mentes começam a absorver o idioma de forma natural e não mecânica. Isso ajudará, e muito, a desenvolverem uma boa capacidade de comunicação em inglês.

Conclusão

Como você pode ver, as aulas vip de inglês são 100% focadas no aluno. Com elas, o estudante se torna capaz de comunicar-se em inglês com segurança em diversas situações, sejam elas pessoais ou profissionais. 

Como em qualquer área da vida, é impossível desenvolver uma habilidade sem treinamento. Por isso, para ter fluência no idioma, além de tempo e foco, deve haver uma intensa e constante dedicação ao aprendizado. Afinal, aprender uma nova língua não é uma atividade que acontece da noite para o dia. Portanto, por melhor que seja a metodologia de ensino ou o teacher, se não houver disciplina ou motivação por parte do aluno para praticar o idioma, certamente não alcançará o resultado que tanto almeja. 

Aulas vip de inglês é isso: sempre acompanhando, motivando cada um dos alunos, ajudando-os a manterem o foco na prática contínua e, dessa forma, ajudando a atingirem o resultado que buscam.

banner-site_blog_-_2_artess

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias