Ser fluente em outro idioma é um grande desafio. Decorar palavras, expressões, regras de uso e utilizá-las de uma maneira natural às vezes parece impossível. Você até consegue se lembrar de algumas regras gramaticais da época da escola, mas percebe que falar inglês vai além disso. Uma coisa é certa: para desenvolver fluência em um idioma é preciso um vocabulário rico e diversificado.

Por isso, listamos 5 dicas fundamentais para você enriquecer o seu vocabulário em inglês e não fazer feio na sua próxima conversa. Vamos conferir?

1. Organize o seu próprio vocabulário

Uma das grandes dificuldades de aprender inglês é a necessidade de decorar muitas palavras. E fazer listas longas e complexas pode não ser a melhor opção para quem não tem tempo a perder.

Por isso, utilize um caderno ou aplicativo de anotação para organizar um vocabulário do seu jeito. Procure anotar as expressões de forma simples e sem muitas explicações técnicas. É importante que uma conversa seja espontânea, pois seu objetivo é se comunicar de forma natural e eficiente.

2. Estabeleça relações entre as palavras

Se o seu método para turbinar o vocabulário até agora foi memorizar palavras isoladas, cuidado. Nosso cérebro trabalha de forma dinâmica, e não como se fosse um simples depósito de palavras.

Faça associações entre termos e expressões em inglês. Em vez de traduzir as palavras, procure ligá-las a imagens que ajudem na sua memorização. Isso irá lhe ajudar a pensar em inglês, o que torna mais difícil esquecer o que foi aprendido.

3. Leia notícias de sites e jornais on-line em inglês

Você já deve ter notado que o inglês que aprendemos na escola é muito diferente do que ouvimos e lemos na internet, ou nos lugares em que a língua inglesa é falada. Um bom método de aprendizagem do inglês é aquele que vai além das fórmulas gramaticais.

Estar em constante contato com a língua, tal como ela é falada, é fundamental. Assim, uma ótima maneira de enriquecer o seu vocabulário, com expressões que serão realmente usadas, é lendo sites e jornais on-line em inglês diariamente.

4. Assista a séries e filmes sem legendas (ou com legendas em inglês)

Assistir àquela série ou filme que você gosta com a legenda em inglês, ou sem legendas, pode ser uma excelente forma de unir o útil ao agradável. Séries e filmes geralmente nos colocam em contato com expressões idiomáticas que nem sempre estão nas gramáticas e apostilas de cursinhos tradicionais.

Junto com a pronúncia, as expressões idiomáticas são aquilo que nos diferencia de um nativo da língua. Portanto, quanto mais expressões idiomáticas tivermos em nosso vocabulário, mais próximos estaremos de uma comunicação em inglês perfeita.

5. Exercite com frequência seu vocabulário

Não tenha vergonha de colocar em prática aquilo que você já sabe. Exercite as expressões que você domina com amigos, professores e parentes. Lembre-se de que o processo de aprendizagem do inglês deve ser vivo e dinâmico.

Fale ou escreva em inglês sempre que possível. Esse exercício faz com que você assimile melhor a língua e integre seu vocabulário às conversas do dia a dia.

Dessa forma, quanto mais rico for o seu vocabulário em inglês, mais facilidade você terá para falar e compreender o idioma dos Beatles. E, como vimos, você pode melhorar cada vez mais o seu vocabulário com dicas muito simples.

E então, gostou das nossas dicas? Pronto para turbinar o seu vocabulário em inglês? Deixe um comentário e compartilhe suas experiências conosco!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias