Se engana quem pensa que professor não pode ingressar no ramo do empreendedorismo. Para os profissionais que acreditam que podem ir além do trabalho em sala de aula, há várias opções de novos negócios. Confira 5 alternativas que exigem investimento inicial baixo e pequenos custos fixos:

Os aplicativos educacionais

Em uma época em que as pessoas não desgrudam os olhos da tela do celular, se você for capaz de idealizar um aplicativo interessante que tenha fins educacionais, pode obter bastante sucesso.

Ainda que você não seja capaz de desenvolver na prática o app, se for capaz de planejar o seu funcionamento e interface, pode contratar uma empresa com a finalidade específica de programar o programa para você.

Seja qual for a sua área de atuação docente, essa ideia pode, sim, ser colocada em prática!

Os materiais didáticos

Atualmente, os materiais didáticos não se restringem apenas aos livros didáticos — com o avanço das tecnologias de informação e de comunicação, cresceu também o número de opções.

Assim, você pode trabalhar no desenvolvimento de e-books, aulas em vídeo, podcasts e outros objetos de aprendizagem que podem ser disponibilizados pela internet ou vendidos para instituições educacionais.

Esses materiais atuam como ferramentas de apoio à aula e possibilitam ótimos resultados educacionais se utilizados com sabedoria pelo professor.

Os cursos virtuais

A educação a distância vem sendo cada vez mais procurada, e os cursos virtuais vêm ganhando espaço. Desenvolver um curso on-line de qualidade, seja qual for a sua área de ensino, pode garantir a você excelentes resultados com um baixo investimento inicial.

O programa de coach educacional

O coach é o profissional que trabalha com o cliente em busca da realização, ajudando-o a definir ações para que os seus objetivos sejam alcançados. A profissão de coach educacional vem ganhando destaque e encontra mercado junto às pessoas que buscam:

  • Passar em um vestibular;

  • Passar em um concurso público;

  • Se sair bem em exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS.

Para ingressar um empreendimento como coach educacional, é preciso apenas de um pequeno investimento em cursos de formação.

As franquias de cursos de idiomas

Todos os dias cresce o número de pessoas interessadas em aprender um novo idioma, principalmente o inglês. E, se você tem o sonho de ter a sua própria escola de sucesso, investir em uma franquia de escola de inglês pode ser uma excelente opção.

Algumas franquias, como a Top English, demandam baixos investimentos e, o que é melhor, requerem poucos custos fixos, facilitando a vida do professor que deseja ter o próprio negócio, mas tem um orçamento pequeno para começar a investir.

Alternativas não faltam para o professor que deseja investir em novos negócios. Reflita sobre os seus reais interesses, calcule o valor que você pode e quer investir e planeje como você dará o primeiro passo rumo ao universo do empreendedorismo. Com organização e uma boa pesquisa de mercado, as suas chances de sucesso serão altas.

Gostou das nossas dicas? Então curta a nossa página no Facebook e receba outras atualizações como esta!

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias