Os alunos são a alma de uma escola de inglês, afinal, sem eles não há aprendizado e, portanto, não há negócio! Mas como prospectar alunos de inglês na sua franquia? Como divulgar a imagem da sua instituição e aumentar as vendas? Saiba tudo sobre o assunto neste post:

Saiba o que você está vendendo

O seu produto — o conhecimento — é dos mais nobres e importantes. Portanto, o 1º passo para prospectar alunos de inglês é reconhecer o valor da sua oferta. Se o seu produto é o conhecimento, é ele que deve ser o destaque — das suas peças de marketing nas redes sociais ao atendimento dos profissionais da recepção.

Lembre-se de que tudo o que a sua escola oferece (biblioteca, equipamentos de alta qualidade, ar-condicionado em todas as salas etc.) deve ter como motivo a melhora do aprendizado do aluno.

Reconheça os seus diferenciais

Cada escola de inglês tem métodos e características próprios. Quais são os da sua franquia? É importante que toda a equipe — desde a direção até os secretários, passando pelos professores — conheça e saiba promover esses diferenciais — que devem sempre existir com o intuito de melhorar o aprendizado.

Todas as salas têm computadores com acesso à internet? Ótimo! Mas você sabe dizer como o equipamento melhora a experiência dentro da sala de aula? Os aparelhos vão proporcionar praticidade, além da possibilidade de a aula se tornar mais dinâmica e proveitosa por meio do acesso a jogos, vídeos e dicionários on-line. Não deixe de falar sobre isso com os prospects.

Defenda os seus métodos

Por que a forma como sua escola ensina inglês é eficiente, e por que foi o escolhido por você? De que forma esse método vai ajudar o aluno de inglês?

Isso é muito importante, pois o interessado pode já ter estudado em outra escola — ou, então, conhecer outro método que acredita ser superior ao seu. Se você não souber defender as suas escolhas, poderá deixar de ganhar um aluno.

Quando o aluno entender por que o seu método é eficiente, decidirá experimentá-lo — e, se tudo der certo, matricular-se na escola. A partir daí, ele tem o potencial de se tornar um defensor do seu negócio, pois quando ele estiver conversando com amigos e parentes, não hesitará em recomendar a sua escola.

Valorize o marketing boca a boca

Quando isso acontece, você passa a usufruir das vantagens do marketing boca a boca, uma forma natural e sem gastos de divulgar o nome e o serviço da sua escola. O boca a boca entre amigos é mais eficiente para convencer alguém do que um comercial de um minuto em rede nacional.

Assim, o nome da sua escola se tornará sinônimo de qualidade. Unindo isso a uma boa equipe, os interessados em aprender inglês logo perceberão que a sua franquia é uma excelente opção.

Saiba montar campanhas de divulgação

Mesmo assim, não deixe o marketing tradicional de lado. Qual é o forte do seu curso? O diferencial mais interessante? Não deixe de incluí-lo em suas campanhas de marketing!

Se você oferece a possibilidade de buscar e levar os alunos mais novos ou se seu curso tem um foco especial na conversação, esses e tantos outros aspectos farão a diferença na hora da decisão do candidato.

Monte uma equipe de qualidade

Tudo isso precisa, é claro, do suporte de um apoio pedagógico para elaborar esses planos de aprendizado e de um excelente time de professores para colocá-los em prática.

Além disso, mantenha os seus funcionários bem informados sobre o que acontece na escola para que eles possam conhecer a fundo os valores e diferenciais da escola e exercer o seu trabalho de forma incomparável.

E então, pronto para prospectar alunos de inglês para sua franquia? Quais são suas maiores dificuldades nesse processo? Ainda tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e entre para a conversa!