Abrir o próprio negócio é o grande sonho de muitos profissionais, que enxergam o empreendedorismo como sinônimo de liberdade ou até mesmo como uma conquista pessoal. No entanto, em um cenário de crise, este sonho precisa ser deixado de lado, não é mesmo?

Errado. Existem diversos tipos de negócio que costumam se iniciar em situações de adversidade, como a perda do emprego ou a diminuição da renda familiar.

No post de hoje, você verá por que investir em franquias pode ser a saída ideal para obter o sucesso que tanto almeja. Confira!

6 motivos para investir em franquias e fugir da crise

1. Variedade de ramos de atividade

Uma das principais vantagens de se investir em franquias é que o empreendedor não precisa ficar restrito a apenas um rol de atividades, já que nesse mercado a variedade de tipos de negócio é muito grande. Existe a opção de se trabalhar com produtos diversos, com um único produto, com serviços ― e dos mais variados segmentos: da alimentação aos itens duráveis.

2. Opções para diferentes perfis de investimento

Em um momento de crise, o orçamento de quem busca investir em um empreendimento costuma ser menor. Por esse motivo, é necessário mais cuidado para não perder dinheiro e ter um bom retorno sobre o investimento. Nesse sentido, as franquias costumam ser ótimas opções, já que existem negócios para os mais distintos perfis: dos mais abastados aos mais restritos.

3. Marcas com reputação já consagrada

Transformar um negócio em uma franquia é uma alternativa para empreendedores que querem buscar o crescimento de uma maneira que não dependa apenas do investimento próprio. Isso significa que um dos principais ativos de uma franqueadora é ter uma marca com uma boa reputação, que justifique a aplicação e facilite a vida do franqueado.

4. Plano de negócio já definido

As franqueadoras são empresas que se preparam para garantir o sucesso do franqueado. Ou seja, além de ter acesso a muitos dos recursos necessários para a operação, o empreendedor ainda gerenciará sua empresa com base em um modelo de negócio definido e comprovado pela atuação da própria franqueadora.

5. Assistência da franqueadora

Muitos empreendedores costumam enfrentar algumas dificuldades, especialmente no início do negócio, quando ainda não sabem ao certo para qual caminho seguir com a nova empresa.

Nesse momento, muitas dúvidas surgem, e é aí que aparece um dos maiores benefícios das franquias: a maioria das boas opções inclui marcas que se preocupam com seus franqueados, oferecendo treinamentos e assistência que garantam a eles todo o conhecimento necessário para gerir o negócio.

6. Menor risco em comparação com outras empresas

Empreender é uma atividade que inegavelmente envolverá riscos, sobretudo quando falamos de um contexto de crise econômica. Isso significa que todo empreendedor que se preze precisa fazer o máximo que puder para minimizar os contratempos da sua atividade.

A franquia é uma das melhores opções quando o assunto é o risco do investimento. Por conta de todos os motivos que apresentamos acima, esse tipo de negócio envolve uma ameaça bem menor, se comparado a outras opções de empreendimentos.

Investir em franquias é uma ótima opção para quem busca fugir da crise. São diversas alternativas, das nossas escolas de inglês aos modelos enxutos de home office. Cabe a você escolher qual o ideal e se preparar para colocar o seu negócio em prática.

Gostou deste post? Fique por dentro de todo o nosso conteúdo assinando agora mesmo a newsletter!

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias