Abrir uma escola de idiomas é uma excelente alternativa para você que deseja ter seu próprio negócio, pois a demanda pelo aprendizado de línguas estrangeiras cresce a cada dia. Você pode optar por uma franquia e, assim, ter a grande vantagem de contar com um modelo de negócio testado e aprovado. Entretanto, para alcançar sucesso efetivo em seu negócio, é fundamental ter um plano de comunicação bem consistente — e isso inclui a realização de promoções para franquia.

As promoções têm a função de comunicar aos potenciais alunos que sua escola existe e quais benefícios ela está pronta para proporcionar. Através delas, os clientes terão um primeiro contato com sua empresa ou, ainda, intensificarão o relacionamento fazendo novos cursos, por exemplo.

No post de hoje, apresentamos os principais tipos de promoção para franquia e como elas podem alavancar os resultados do seu estabelecimento. Continue a leitura!

Exemplos efetivos de promoções para franquia

Promoções são ações que divulgam a marca, os produtos ou serviços, motivando o consumidor e integrando-o ao processo de venda e produção. Nesse sentido, são exemplos de promoções bastante efetivas para franquias:

Publicidade

Trata-se de qualquer tipo de divulgação não paga do produto, serviço ou marca: entrevistas coletivas, menções em matérias jornalísticas, distribuição de brindes, colocação de painéis em lugares estratégicos, etc. Imagine a seguinte situação: sua franquia está patrocinando um espetáculo. Quando órgãos de imprensa produzem matérias sobre esse espetáculo, sua marca é citada, gerando exposição positiva.

Merchandising

Essa é uma ação de exposição de um produto com o objetivo de promovê-lo junto aos consumidores. Na maioria das vezes, o merchandising é praticado no ponto de venda, através de oferta de amostras, decoração, exposição estratégica de produtos, etc. O produto também pode aparecer em filmes ou programas de televisão, o que exporá sua marca em todos os materiais de divulgação da obra.

Promoções de venda

Quer ou precisa aumentar as vendas em um curto período de tempo? Uma excelente opção para isso é planejar uma promoção de venda. Você pode oferecer a possibilidade de o aluno fazer dois cursos pelo preço de um ou receber um desconto na contratação de um número maior de aulas, entre outras estratégias.

Esses são apenas alguns exemplos de promoções que você pode fazer para a sua franquia. Você também pode se apropriar dos inúmeros recursos oferecidos pela internet e pelas redes sociais, produzindo e compartilhando conteúdos relevantes para seu público-alvo e que inspirem o engajamento entre cliente e marca.

Como fazer promoções para franquia

As promoções são importantes para comunicar suas ofertas a seus atuais e potenciais clientes. Dentre os benefícios que uma promoção pode trazer para sua franquia de idiomas, destacamos a atração de novos alunos e a fidelização de antigos, que poderão fazer novos cursos.

Mas, para que a promoção atinja seus objetivos, você deve tomar alguns cuidados. Faça uma comunicação clara e objetiva, usando frases curtas e que não deem margem a erros de interpretação. Defina um prazo para a duração da promoção — caso ela se estenda indefinidamente, perderá o caráter de ação promocional.

Além disso, é essencial prometer apenas aquilo que você está preparado para ofertar. Cumpra o prometido sempre! Cuide para que sua escola tenha uma estrutura capaz de atender a todos os novos alunos prospectados e, também, os recursos financeiros para arcar com potenciais descontos oferecidos.

Agora que você já conhece o poder das promoções para sua franquia de idiomas, já pode começar a planejar aquelas que são mais adequadas para sua empresa e sua praça! Seguindo nossas dicas, seu sucesso estará garantido.

E você, já havia pensado nos benefícios trazidos pelas promoções para franquia? Já planejou alguma em sua escola? Tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias