Abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente que quer se libertar da vida de empregado. Porém, esse é um assunto um tanto nebuloso para muitos futuros empreendedores, cheios de dúvidas que bloqueiam sua iniciativa de começar uma empresa e conquistar a independência na carreira. A seguir, veja alguns mitos e verdades que cercam esse assunto e prepare-se para começar a ser chamado de empresário!

Os mitos

Vou trabalhar menos e ganhar mais

Você pode até ganhar mais, porém, vai precisar superar os obstáculos do seu mercado, o que acontece em troca de muito trabalho pelo seu negócio. Empreendedores de sucesso não chegaram ao topo com uma fórmula mágica. Tudo foi resultado de muito suor e dedicação. Seja sempre o primeiro a chegar e o último a sair da empresa.

Empreender enquanto jovem é melhor

Abrir o próprio negócio enquanto jovem tem suas vantagens. Se você fizer isso enquanto mora com sua família e não tem muitas responsabilidades na vida pessoal, você pode arriscar mais dentro do campo profissional.

Porém, os jovens não possuem a experiência de um profissional mais maduro, que já passou por altos e baixos na carreira e tem jogo de cintura para lidar com as adversidades do cotidiano.

Preciso ter uma ideia inovadora para abrir o próprio negócio

É verdade que uma novidade no mercado é uma mina de ouro para você. Porém, existem boas oportunidades em setores comuns no mercado, com alta demanda de consumidores. Se falta essa ideia inovadora, tente uma franquia, você vai encontrar diversos modelos de negócios consolidados, para todo nível de capital a ser investido.

Preciso de muito dinheiro para abrir minha empresa

É possível abrir uma empresa com pouco ou nenhum capital do seu bolso, pode acreditar. Existem investidores dispostos a bancar sua ideia no mercado. Faça uma busca na internet por investidores anjo e saiba como localizar essas pessoas.

As verdades

Abrir o próprio negócio no Brasil demora muito

Cumprir toda a burocracia necessária para ficar em dia com o fisco é uma etapa complicada durante a abertura da sua empresa. Junta Comercial, prefeitura, governo, Receita Federal… São muitos os órgãos que devem ser informados que você está iniciando um negócio.

Empresas do ramo de alimentos e medicamentos, por exemplo, ainda sofrem mais por conta das licenças regulatórias desses tipos de mercado.

Só tem sucesso quem faz o que gosta

Você precisa encontrar algo que sabe fazer e que gosta de fazer. O dinheiro deve ser uma consequência na sua jornada. Imagine-se levantando todo dia e caminhando para sua empresa como se houvesse um peso de 100 toneladas nas suas costas… Não dá para atingir o sucesso nesse cenário, não é?

Dá para abrir minha empresa em casa, sem muito planejamento

Se você quer começar logo, pode começar da sua casa mesmo, mas tenha em mente que o planejamento será necessário quando o crescimento estiver à vista. Aqui, vale a frase de Nizan Guanaes: “é melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”.

E então? Está mais seguro para abrir o próprio negócio? O mercado está aberto para receber a sua empresa, basta a iniciativa da sua parte. Não perca tempo e tire sua ideia do papel!

Se ficou uma última dúvida antes de dar o primeiro passo, pode deixar aqui nos comentários e vamos ajudá-lo, OK?

 

Gostou do nosso post? Conheça nosso modelo de franquia no site www.topenglish.com.br/franquias/ 

Acesse um dos materiais abaixo e conheça mais sobre franquias

images 

Entenda os caminhos para adquirir uma franquiaConheça a franquia de sucesso, tenha seu próprio negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias