Certa vez alguém falou: “Nunca ria de alguém que tem inglês ruim. Significa que essa pessoa fala outro idioma.”. Esse alguém está coberto de razão. Para nós que não somos nativos, falar inglês não é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas palavras parecidas e pronúncias complicadas. Sempre tem alguma que pronunciamos de maneira errada, e isso é algo que pode mudar completamente a mensagem que você está tentando passar. Para você não errar mais a partir de agora, mostraremos neste post 10 palavras que você pode estar falando errado em inglês, e a pronúncia correta de cada uma delas. Confira!

Importância da prática da pronúncia

Aprender e ter o domínio da língua inglesa é um grande desafio para muitas pessoas; já que para serem compreendidas, as palavras dependem de uma boa pronúncia. Seja por costume ou falta de atenção, o fato é que pronunciamos erradamente algumas palavras em inglês. Apesar de ser comum, alguns erros que passam despercebidos durante uma conversa para muitos, fazem uma grande diferença para outros. Isso pode nos prejudicar, seja no trabalho, em uma reunião de negócios, em uma viagem internacional.
Por isso praticar o “speaking” e a pronúncia é essencial para sempre melhorar o nosso inglês.

Erros mais frequentes de pronúncia

Devido a diferença de sons fonéticos entre o português e o inglês, algumas palavras têm uma pronúncia característica, e podem até ter seu significado modificado com uma diferença de entonação. Dentre as palavras que você pode estar falando errado em inglês, os erros mais frequentes de pronúncia são:

Pronunciar R como H

A letra R é um pouco complicada para quem está aprendendo inglês porque temos o hábito de pronunciar a letra R como H. Isso pode causar confusão para quem escuta, principalmente para os nativos de língua inglesa. Observe alguns exemplos de palavras que significam coisas distintas se o R for lido como H:

Right (certo/direita) – Height (altura)
Rate (taxa) – Hate (ódio)

Pronunciar o B mudo

Há muitas palavras no inglês com letras mudas, ou seja, são escritas, mas não são pronunciadas. É o caso do B mudo. Quando B e M estão juntos ao final de uma palavra, não se pronuncia o B, apenas o M. O mesmo vale para quando B e T estão juntos:

  • Bom(b);
  • clim(b);
  • num(b);
  • de(b)t;
  • su(b)tle;
  • dou(b)t;

Fique atento a essas combinações de letras – BT e MB – no final das palavras. Na maior parte dos casos, o B será mudo.

10 palavras que você pode estar falando errado em inglês! Aprenda a pronúncia correta agora

O inglês é uma língua muito difícil nesse aspecto, pois quase não existem regras de pronunciação. Você precisa conhecer a pronúncia correta da palavra e decorá-la. Os sons são muito distintos do que estamos habituados com nossa língua. Temos que reprogramar nossa fala para poder pronunciar da forma correta.

Observe essas 10 palavras que você  pode estar falando errado em inglês e aprenda de uma vez por todas a pronúncia correta:

1) Teacher (professor)

Pronúncia incorreta: [tchi-tcher]
Pronúncia correta: [tea-tcher]

2) Dessert (sobremesa)

Pronúncia incorreta: [dez-ert]
Pronúncia correta: [dih-zurt]

* Aqui aparece um erro que causa total desentendimento, porque se a sílaba tônica for trocada, vira uma outra palavra: dessert [dih-zurt] sobremesa; desert [dez-ert] deserto.

3) Bear (urso)

Pronúncia incorreta: [beer]
Pronúncia correta: [bair]

* Outra palavra que causa desentendimento se pronunciada de forma incorreta, transformando-se em outra palavra: bear [bair] urso; beer [beer] cerveja.

4) Three (três)

* Som do th

three [three] – muita gente acaba falando tree [tree] – árvore – ou até free [free] – livre. Nós não temos o som do “th” no português, então tentamos aproximar os sons que temos. Dependendo da palavra, aproximamos pro “t”, pro”s”, pro “f”; acabamos fazendo confusão.

5) Facebook (Rede social)

Pronúncia incorreta: [feice-buqui]
Pronúncia correta: [Feice-book]

6) Child (criança)

Pronúncia incorreta: [chyld]
Pronúncia correta: [chahyld]

7) Island (ilha)

Pronúncia incorreta: [ahys-luh nd]
Pronúncia correta: [ahy-luh nd]
* não se pronuncia o “s” como muitos fazem

8) Mother (mãe)

Pronúncia incorreta: [-der]
Pronúncia correta: [-der]

9) Love (amor)

Pronúncia incorreta: [ló-vi]
Pronúncia correta: [lã-v]

10) Often (frequentemente)

Pronúncia incorreta: [off-tem]
Pronúncia correta: [off-en]

Conclusão

Dentre tantas outras, essas são 10 palavras que você pode estar falando errado em inglês e que agora sabe a pronúncia correta. Essa lista te ajudará a não passar por nenhum constrangimento na hora de manter um diálogo com alguém em qualquer situação.
Lembre-se de que você não é um nativo, portanto, você não tem que ser perfeito na língua inglesa. Mas você precisa ficar atento para não passar para o seu inglês os vícios de linguagem que temos no português.
Assista a filmes e séries em inglês, e preste atenção nas falas das personagens. É uma ótima maneira de estudar as pronúncias das palavras. Procure estar sempre em contato com a língua; você deverá praticar constantemente, se realmente quiser alcançar bons resultados.

Gostou do nosso artigo sobre as palavras que você pode estar falando errado em inglês? Então, assine nossa newsletter e receba outras dicas práticas de estudo!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias