Não são poucos os brasileiros que decidem migrar para o Canadá. Há mais de 10 anos, o país é o destino número 1 de quem deseja sair do Brasil e fazer intercâmbio.

As favoráveis características sociais, econômicas e culturais do país são os principais pontos de atração para aqueles que têm a intenção de dar um “up” no inglês e aproveitar o sonho de se mudar para outro país.

Acolhimento, atrações imperdíveis, culinária deliciosa, bom custo-benefício: quer conhecer melhor esses e outros motivos que fazem do Canadá o destino perfeito?

1. Facilidade para brasileiros

Desde maio de 2017, o governo canadense passou a exigir apenas o documento chamado Electronic Travel Authorization (eTA), ou Autorização Eletrônica de Viagem, para a imigração de brasileiros que já emitiram o visto canadense nos últimos 10 anos ou contam com um visto americano de turismo válido.

Isso significa que, caso você faça parte de um desses grupos, não é preciso tirar o visto canadense para entrar no país. Já aqueles que necessitam do documento devem saber que não são poucas as instituições dedicadas, atualmente, ao intercâmbio para o Canadá.

2. País multicultural e acolhedor

Em tempos nos quais as leis de imigração tornam-se cada vez mais rígidas em muitos países, o Canadá avança pelo caminho contrário. Os canadenses são conhecidos pelo respeito a culturas adversas e a pessoas de oriundas de outras nações, o que está alinhado à sua formação histórica — marcada pela união de indígenas, franceses e ingleses.

Para se ter ideia, estima-se que, dentro de alguns anos, 30% da população canadense será representada por pessoas que não nasceram no país. A cordialidade do povo local é, sem dúvidas, um dos principais motivos para migrar para o Canadá e praticar seu inglês com nativos da língua.

3. Incríveis atrações

Não faltam ótimas atrações canadenses para quem é de fora. Em primeiro lugar, esse vasto território é marcado por inúmeras belezas naturais, como montanhas nevadas, vilarejos, icebergs, parques naturais e pontos para apreciar a Aurora Boreal.

A culinária do Canadá não fica atrás. O gorduroso prato típico do país, chamado Poutine e feito com cheese curd (uma espécie de coalhada de queijo) e batata frita em banha, mescla com sobremesas e massas de primeira.

O país também é marcado por seus eventos anuais, como o Carnaval de Quebec e os festivais de música que tomam conta dos centros urbanos. 

4. Moeda mais em conta

Nos últimos anos, o Dólar Canadense vem saindo muito mais em conta para os brasileiros do que o Dólar Americano, por exemplo. A moeda local vale, hoje, cerca de R$ 2,91. Esse pode ser um critério definitivo para quem também pensa em viajar para os Estados Unidos.

Percebeu como migrar para o Canadá para aprender inglês é uma ótima oportunidade de vida? Lembre-se de que estudar o idioma antes de viajar é importante para aproveitar melhor o país e poder se comunicar com outras pessoas sem grandes problemas no cotidiano!

Quer ver algumas dicas sobre a língua para a viagem? Preparamos um e-book com expressões em inglês que vão ajudar você desde o momento do aeroporto até os desafios do dia a dia. Boa leitura e até a próxima!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias