Escrever “vc”, “tb” ou “pq” nas mensagens que trocamos diariamente com pessoas mais próximas não é novidade para ninguém, não é mesmo? Essas abreviações facilitam o dia a dia, pois permitem transmitir informações de forma mais rápida e simples — e velocidade é tudo hoje em dia. Mas e as abreviações em inglês?

Sim, a tendência de abreviar as palavras mais usadas no dia a dia não é exclusividade nossa: a língua inglesa, assim como muitas outras, também entrou na onda de encurtar palavras e tornar a comunicação mais simples.

Continue a leitura que vamos apresentar 6 abreviações em inglês para você usar sem erro e ainda tirar onda!

1. U (you)

Quer palavra mais comum do que “você”? Para nos referirmos à pessoa com quem estamos falando, seja para perguntar qualquer coisa, seja para fazer um convite — VC vem hj? —, o pronome tem seu lugar. Assim também é no inglês. O “you” vira apenas U, mas a pronúncia () continua a mesma, OK?

2. HRU (how are you)

Olha o U aí de novo! Podemos perguntar “como está você?” ou, em tom mais coloquial, “como é que vc tá?” e simplesmente “td bem?”. No inglês, o mais comum é usar HRU, que é informal e cumpre o papel de iniciar uma conversação nas redes sociais.

3. Bro (brother) e Sis (sister)

“Irmão”, “velho”, “rapaz”, “cara”: essas são algumas das formas mais usadas no Brasil para se dirigir à pessoa, como um vocativo. Se quiser optar pelo uso dos equivalentes em inglês, lance mão de “bro”, se estiver falando com um amigo, ou “sis”, se for uma amiga. Certo?

4. LOL (laughing out loud)

Use LOL quando estiver morrendo de rir em inglês. A expressão equivale a “rindo alto” ou “dando gargalhadas”. Em uma conversação informal como um bate-papo com os amigos, nada melhor do que rir pra caramba!

5. ASAP (as soon as possible)

Sabe aquele momento em que você quer fazer alguma coisa, mas não pode? Precisa adiar uma tarefa ou um favor que alguém pediu? Então é a hora de usar ASAP, que significa, ao pé da letra, “tão logo quanto possível”. Em português, pode ser tanto “daqui a pouco” quanto “assim que der”, para usar expressões mais informais.

6. OMG (Oh, my God)

Oh, meu Deus! Sim, é isso mesmo! Expressão de espanto, de alegria, de surpresa, de tristeza: depende da entonação, não é? Imagine “Oooh, meeeeeeeeeu Deus!”. O mesmo acontece no inglês! Quem não se lembra da personagem Janice, ex-namorada de Chandler no seriado Friends?

A utilização desses termos em conversas e mensagens do dia a dia é uma tendência muito forte e essa forma de comunicação vai ser mais incorporada por pessoas de todas as idades. Portanto, use, mas não abuse. É muito importante que, assim como em português, você saiba qual é a hora certa de usar o tratamento adequado.

E aí, BRO, agora que você já sabe quais são e como usar as principais abreviações em inglês, que tal conhecer alguns dicionários online para consultar mais palavras e aumentar seu vocabulário na língua inglesa?

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias