Nosso mundo está cada vez mais globalizado e, nesse contexto, o inglês é essencial para que as empresas possam tirar o máximo proveito disso. Nem todos os seus colaboradores falam inglês? Então, é hora de investir neles e oferecer o aprendizado do idioma como benefício.

Por meio do inglês corporativo, você promove o desenvolvimento de seus colaboradores e, assim, cria uma equipe mais qualificada e pronta para fazer a empresa crescer. Quer conhecer as vantagens do inglês corporativo? Continue com a leitura deste post.

Investimento na própria empresa

Os colaboradores são a alma da sua empresa — ao lado da liderança, é o talento e a dedicação dos funcionários que fazem a empresa alcançar sucesso e crescer. Por isso, investir neles é investir na própria organização.

Ao oferecer benefícios que representam novas habilidades profissionais, você está capacitando seus colaboradores e os deixando ainda mais preparados para trabalhar rumo aos objetivos e desejos da empresa. Quando seus colaboradores crescem, a empresa também cresce!

Motivação dos colaboradores

O aprendizado do inglês não significa apenas crescimento profissional mas também pessoal. O benefício, portanto, será muito bem recebido pelos colaboradores — que perceberão que você está interessado em oferecer conhecimento que, além de ajudá-los na empresa, carregarão consigo para a vida toda.

E quando o colaborador sente que a empresa está interessada em investir nele, fica mais motivado para dar o seu melhor e a permanecer à altura das expectativas da empresa — o que, quando falamos de inglês corporativo, também significa que ele dará o seu melhor enquanto estudante do idioma.

Além disso, o inglês possibilita viagens internacionais e cursos no exterior para seus colaboradores, outros elementos que proporcionarão ainda mais crescimento para sua empresa.

Melhor comunicação com multinacionais

A interação entre empresas cresce ao lado da comunicação e, para que sua empresa possa tirar proveito de parcerias e fornecedores, o fato de seus colaboradores falarem inglês vai ajudar muito.

Com uma equipe conhecedora do inglês, a empresa poderá receber visitantes, marcar reuniões e firmar parcerias com empresas do mundo todo. Mesmo ao interagir com nativos de outros idioma, vocês terão a língua inglesa em comum.

Melhor atendimento a turistas

O Brasil recebe cada vez mais turistas — tanto pelos atrativos e belezas do país quanto pela realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Por isso, se sua empresa interage com turistas, oferecer inglês corporativo para seus colaboradores permitirá que o atendimento a estrangeiros seja ainda mais completo e eficiente — revelando-se, também, como um diferencial frente a concorrência.

Acesso a artigos e livros estrangeiros

Quando seus colaboradores souberem inglês, seu crescimento será constante. Afinal, uma das inúmeras possibilidades abertas pelo conhecimento do idioma é o acesso a artigos, livros e outros materiais estrangeiros. E não apenas em inglês! Materiais em outros idiomas, muitas vezes, têm traduções para o inglês, mas não para o português.

O inglês corporativo abre novos caminhos para seus colaboradores e, consequentemente, para sua empresa. Não espere mais para começar a oferecer esse benefício! Para mais dicas como essa, assine nossa newsletter e acompanhe todo o nosso conteúdo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias