Um dos melhores dias no trabalho é quando chega aquela tão esperada promoção. Entretanto, para chegar lá o caminho é marcado por vários esforços. 

De uma maneira geral, quais seriam os segredos para alcançar a promoção no trabalho? É o que vamos responder neste post, com 7 dicas imperdíveis para você atingir não só a posição de destaque como também o salário tão sonhado.

Interessado? Então não pare de ler! 

1. Conheça bem a sua empresa    

Primeiramente, é preciso estar por dentro de todos os processos do local de trabalho. Busque conhecer setores diferenciados e também as pessoas que atuam nos vários segmentos. 

Fique atento aos valores de sua empresa e faça tudo de acordo com as regras preestabelecidas. E, apesar de ser fundamental a especialização em uma função, não deixe de aprender tarefas a mais. 

2. Busque certificações   

Independentemente da sua área de atuação, sempre existem certificações necessárias para complementar o currículo, principalmente nos ramos de segurança do trabalho, manutenção, engenharias, recursos humanos, entre outros. Enfim, o leque é extenso. 

Quanto mais aprimoramentos você buscar, melhores serão as suas chances na hora de argumentar com seu chefe sobre uma possível promoção. 

Não deixe de aproveitar um fim de semana para fazer determinado curso, pois algumas horas aula poderão fazer a diferença em um futuro bem próximo. 

3. Faça especialização  

Caso você tenha terminado a faculdade, que tal embarcar em um curso de especialização? Existem muitas opções, inclusive a distância para bombar o seu currículo

Além disso, ao conhecer mais pessoas e aumentar o seu network, haverá mais possibilidades para você analisar criticamente a sua posição no mercado. 

E, caso você seja um talento em ascensão, pode ser um bom momento para pedir uma promoção no trabalho. 

4. Domine idiomas 

Aumentar o leque de idiomas em seu rol de aprendizado é um fator importantíssimo para ser promovido. Além de poder representar a empresa em viagens internacionais, você terá um diferencial em relação aos demais colaboradores. 

Se o seu inglês já é fluente, comece aulas de espanhol, francês, alemão e outras línguas. Com isso, alinhe seus interesses com as projeções da empresa mundo afora. 

5. Tenha disposição 

Pedir uma promoção no trabalho sem uma devida disposição para realizar as tarefas do dia a dia pode ser um tiro no pé. 

Esteja sempre disposto a fazer tudo que for solicitado e dentro dos prazos, com muita qualidade. 

A disposição também ajuda na motivação diária para você não perder o foco diante de muitas distrações que possam atingir sua atenção no ambiente de trabalho. E ainda contribui para o bom humor e melhora o relacionamento interpessoal. 

6. Seja paciente  

Nem tudo na vida acontece de acordo com nossa vontade. Por isso, ter paciência para conquistar um aumento salarial ou elevação de cargo é uma atitude que faz a diferença. 

Enquanto muita gente desiste e parte para outros empregos, você poderá crescer juntamente com a empresa, no tempo certo. Portanto, invista na paciência e vá com calma, pois o tempo médio para alcançar uma promoção é de dois anos.

7. Invista no espírito colaborativo    

Quem tem iniciativa e está aberto a ajudar todos os colegas no ambiente de trabalho se destaca em relação aos demais. 

Demonstre confiança e deixe clara aos seus superiores a vontade de ser promovido, fazendo por merecer por meio de atitudes que correspondam ao seu argumento. 

Apesar de não ser fácil, a promoção no trabalho é uma realidade para milhares de trabalhadores que buscam aperfeiçoamento constante. Agindo com humildade para sempre aprender mais e sendo proativo, as chances aumentam de maneira considerável.

Invista em você e mantenha o foco. O resultado virá com o tempo. Não se desespere e acredite no seu potencial! 

E você: está agindo para buscar a promoção no trabalho? Deixe aqui o seu comentário e nos conte sobre a sua experiência!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias