Dada a importância de saber outro idioma, seja como requisito para conseguir um emprego como também para se comunicar quando estiver em viagem no exterior, que tal conhecer um pouco mais sobre os aplicativos de inglês?

Com a evolução tecnológica e o fato das pessoas usarem mais seus smartphones, os aplicativos surgem como grandes aliados na aprendizagem de uma nova língua e até mesmo para o aprimoramento do inglês, no caso dos que já falam o idioma.

Para ajudar você a aprender inglês de uma forma divertida e muita prática, selecionamos 5 aplicativos que vão turbinar seus estudos. Vamos conhecer?

1. Duolingo

Esse app é um dos mais conhecidos entre os estudantes de inglês. Sua metodologia é baseada em memorização. O sistema de ensino dá ao usuário a possibilidade de escolher temas relacionados ao dia a dia para estudar e, ainda, definir o nível de aprendizagem no qual deseja iniciar.

Ao baixar o Duolingo no Android ou iOS você enriquece seu vocabulário, melhora a escrita e aprende a ter uma compreensão oral da língua inglesa.

2. Hello English

Se você deseja aprender e receber dicas e explicações sobre os conteúdos que irá estudar, o Hello English é uma boa escolha entre os aplicativos de inglês para ter em seu celular.

Além desse benefício, você também conta com a possibilidade de definir o seu objetivo na aprendizagem do idioma. Dessa forma, os estudos são direcionados de acordo com o propósito do usuário.

3. Lingualeo

O Lingualeo tem uma proposta de estudo personalizada de acordo com os dados pessoais informados ao se inscrever no aplicativo.

Outras vantagens são: realizar curso de gramática; assistir a vídeos; criar seu próprio dicionário; fazer treino de níveis; e verificar vocabulários separados por temas.

4. Upmind

Para quem gosta de aprender e se divertir ao mesmo tempo, o Upmind é uma boa opção dentre os aplicativos de Inglês. Ele possibilita um aprendizado com games, GIFs e até cenas de filmes famosos.

Você aprende a memorizar as palavras em inglês e a enriquecer seu vocabulário. Além disso, o Upmind permite que você escolha o tempo de estudo e as palavras que pretende memorizar.

5. Top English

Sim, os aplicativos já mencionados ajudarão você a adquirir conhecimento da língua inglesa. No entanto, quem deseja realmente ter um aprendizado eficaz, com aulas focadas na conversação, deve conhecer o aplicativo da Top English, disponível para Android, iPhone e iPad.

A metodologia do app da Top English visa ensinar a conversar em inglês sem medo. Os alunos aprendem a formular frases e diálogos em inglês de maneira natural e de forma divertida.

Além das vantagens já mencionadas, o usuário conta com nove módulos, do básico ao superavançado, e pode escolher seus objetivos na aprendizagem do idioma:

  • usar o inglês em viagens para o exterior; 
  • obter mais segurança no uso do idioma, especialmente na conversação;
  • adentrar ou melhorar a posição no mercado de trabalho
  • dentre outros.

Para concluir, vale frisar que não basta escolher qualquer plataforma de ensino e acreditar que isso é o suficiente para aprender um novo idioma, certo? Os aplicativos de inglês serão eficazes se forem de qualidade e com métodos modernos de ensino. Além disso, lembre-se que a sua dedicação é fundamental para obter bons resultados!

Se você quer dar o próximo passo na aprendizagem do inglês, entre em contato conosco — nós queremos ajudar você nessa missão!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias