Vai procurar emprego e o que basta é a sua competência, certo? Claro que sim! Mas na hora de compor o CV tem todo um jeitinho para deixar suas competências mais, digamos, evidentes. É o caso de usar adjetivos em inglês de forma estratégica.

Você pode se perguntar, será que isso é mesmo necessário? Bem, um currículo bem estruturado vai chamar ainda mais a atenção do recrutador para você, além de garantir que ele o leia até o final. Os adjetivos em inglês vão ajudar a enriquecer o conteúdo do CV, mostrando que o idioma já foi incorporado no seu dia a dia.

Como organizar o currículo

Atualmente, temos muitas maneiras de disponibilizar um currículo, uma delas é o LinkedIn, plataforma em que você ainda pode se conectar com profissionais que atuem na mesma área ou com empresas nas quais tem interesse em trabalhar. No meio de tantos perfis, o seu precisa se destacar, ok?

Comece com uma frase de impacto

Nada de clichês, como “o melhor funcionário”, “o mais dedicado” etc. Essas expressões são muito vagas e você deve encontrar algo que seja realmente eficiente e que mostre quem você é como funcionário.

Algo como “um gerente que busca motivar a equipe” ou “um professor que tira o melhor de seus alunos”. Procure mostrar a sua essência como profissional.

Não seja tímido, revele seus talentos

Não tenha vergonha de revelar suas qualidades. Você arrasa no inglês falado e sabe disso? Não deixe de inserir a informação no CV. Suas qualidades devem ser usadas para atrair o recrutador e mostrar que você vai fazer toda a diferença na empresa dele.

Recomende bem para ser bem recomendado

No LinkedIn você pode recomendar seus amigos, assim como eles podem recomendar o seu trabalho. Tem algum colega ou ex-colega que admira? Diga isso sinceramente a ele, mostrando quais as suas maiores qualidades como profissional e como se destaca entre os demais. Ele fará o mesmo por você.

Quais adjetivos em inglês usar no CV

Bem, vamos ao que interessa. É hora de inserir bons adjetivos em inglês para criar um impacto maior no recrutador, ok? Além disso, ao disponibilizar o currículo em plataformas diversas, ele pode ser visto e lido por pessoas do mundo inteiro. Vamos caprichar!

Quais são suas maiores qualidades? Trabalha bem em grupo? É responsável? É conhecido pela total dedicação às tarefas? Ótimo. Selecione essas qualidades e apontamos algumas frases para você utilizar em um texto de apresentação em inglês. Veja só:

1. Hard-working

“I stand out for working hard ou I am a hard-working person”. 

Em português: destaco-me por trabalhar duro ou Sou uma pessoa que trabalha duro.

2. Team player

I am a team player, I like to collaborate with the team.

Em português: eu trabalho em grupo, gosto de colaborar com o time.

3. Responsible

As a coordinator (manager, chief, leader, head), I have always been very responsible. 

Em português: como coordenador (gerente, chefe, líder, “cabeça”), sempre fui muito responsável.

4. Easy-going

I used to work as a team, because I am easy-going.

Em português: costumo trabalhar em equipe, pois sou de fácil trato.

5. Careful e methodical

I am careful with tasks. I am a methodical person. 

Em português: sou cuidadoso com as tarefas. Sou uma pessoa metódica. 

6. Diligent

Everyone knows me for being very diligent. 

Em português: todos me conhecem por ser muito assíduo.

Usar adjetivos em inglês vai ajudá-lo a enriquecer ainda mais o seu CV. Fique com a gente, que tem muitas outras dicas! Siga-nos no Facebook!