Se você é daquelas pessoas que gostam de aproveitar seus momentos de lazer assistindo às melhores séries, que todos os seus amigos estão comentando, que tal usar esse momento para também aprender inglês com o Netflix?

Para ajudar você a escolher as melhores séries para essa tarefa, preparamos este post. Ele traz dicas que certamente ajudarão a impulsionar seu conhecimento da língua inglesa. Confira!

Friends

Vamos começar nossa lista indicando para você a história de um grupo de 6 amigos: Ross, Rachel, Joey, Phoebe, Chandler e Mônica. Eles vivem histórias recheadas de humor e amizade em Nova York, na década de 90.

Além de dar boas risadas com esses excêntricos personagens, você vai aprimorar o seu inglês, pois na série você encontra:

  • gírias e expressões americanas curtas;
  • diálogos básicos;
  • possibilidade de compreender melhor o uso das contrações na fala;
  • exemplos da cultura americana.

How I met Your Mother

Esse é outro programa humorístico que você não pode deixar de fora da sua lista. Ele mostra a história de um pai contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles. Assistindo How I Met Your Mother, que traz histórias curtas e bem humoradas, você pode aprender inglês e se divertir ao mesmo tempo.

Confira alguns pontos importantes, para o seu aprendizado, que podem ser encontrados nessa série:

  • gírias relevantes para quem está aprendendo inglês;
  • temas atuais do cotidiano americano;
  • contato com expressões linguísticas e culturais do inglês.

House of Cards

Saindo um pouco da categoria comédia, que tal assistir a uma série que retrata o cenário político e dos negócios? Ao acompanhar House of Cards, você terá a possibilidade de ver a história de um político ambicioso, que utiliza estratégias corruptas para chegar ao poder.

Nessa série, você vai conhecer como o sistema legal americano funciona. Além disso, vai acrescentar algumas novas expressões ao seu vocabulário, como: 

  • linguagem própria para negócios ou política;
  • termos políticos mesclados com outras palavras mais conhecidas em inglês.

Master of None

Essa série, criada e produzida pela Netflix, traz o desenrolar da história de Dev, filho de imigrantes. As cenas trazem muita reflexão sobre diversos assuntos, como os direitos dos idosos e o cotidiano dos imigrantes em um país estrangeiro.

Ao assistir Master of None, seu inglês será enriquecido por tais benefícios:

  • diálogos simples do dia a dia;
  • ajuda no listening;
  • auxílio no entendimento de expressões dos nativos da língua inglesa.

Modern Family

Outra divertida comédia, que ajudará você a aprender inglês com o Netflix, é Modern Family. A história apresenta, em episódios curtos, o dia a dia de três famílias, que apesar de terem composições diferentes, estão ligadas entre si.

Ao acompanhar a série, você pode se surpreender por encontrar semelhanças com o seu modo de vida, o que torna o programa ainda mais interessante.

As contribuições das histórias divertidas de Modern Family, para seu inglês, serão:

  • uso de vocabulário atual;
  • observação dos erros comuns que os estrangeiros cometem;
  • linguagem de fácil compreensão.

Como você pode ver, aprender inglês com o Netflix possibilita praticar o idioma em momentos de lazer, de uma maneira mais leve e descontraída. Dessa forma, o uso da tecnologia pode ser um grande aliado para aprimorar seus conhecimentos e ainda contribuir para fixar a língua inglesa.

Agora que você já conferiu nossas sugestões de séries para assistir e treinar seu inglês, compartilhe essas dicas com seus amigos em suas redes sociais!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias