Quando se trata de aprender inglês, muitas pessoas se sentem acanhadas em falar o idioma em público. Embora elas tenham resistência em fazer aula em grupo, se ela for conduzida de maneira adequada, com um número de alunos ideal e professores dinâmicos, aprender inglês fica mais fácil.

Estudar sozinho abrange dois inconvenientes principais: pouca motivação para a rotina de estudos e dificuldade de exercitar seu inglês. Por isso, uma aula em grupo pode ser a solução para você não desistir no meio do caminho e alcançar seu objetivo de dominar um segundo idioma.

Neste post, você vai saber como tirar o maior proveito das suas aulas de inglês em grupo. Vamos lá?

Escolha um grupo com o seu perfil

Antes de se matricular numa escola de inglês, pense em como você se costuma se comportar em meio a várias pessoas.

Grupos grandes podem ser intimidadores para quem é envergonhado, o que pode prejudicar seu desempenho e trazer desmotivação. Além disso, é mais difícil que todos os alunos sejam atendidos com a mesma profundidade.

Já em grupos pequenos, como é o caso das aulas na Top English, todos os alunos conseguem receber a atenção adequada do professor e praticar sem constrangimentos. As dúvidas são sanadas na hora e todos participam ativamente.

Compartilhe suas experiências na aula em grupo

A descontração é uma característica essencial para o aprendizado do inglês. Se há um lugar onde é permitido falar, este local é a aula de conversação.

Ouvir e cantar músicas, debater temas atuais ou assuntos de interesse pessoal, fazer atividades com jogos, assistir a vídeos e até mesmo viajar em excursão são formas de garantir um aprendizado mais despojado e eficiente.

Cada integrante do grupo tem sua devida importância ao contribuir com outros conhecimentos e pontos de vista diferentes. O professor, por sua vez, tem o papel fundamental de mediar o grupo, conduzindo-o aos objetivos pretendidos.

Use o grupo para tirar suas dúvidas

Não sofra com a possibilidade de errar. Isso é parte do processo. O mais importante é não deixar que a timidez ou o autojulgamento prejudiquem seu desempenho.

Se você estiver com dúvida, não hesite em perguntar. Consulte o professor, peça ajuda dos colegas e mantenha a calma. A fluência é um processo que vem com o tempo e é resultado de muita prática.

Aproveite a presença do professor para pedir feedbacks sobre seu rendimento, que pontos precisam ser melhorados e quais maneiras para dar continuidade aos estudos nos momentos em que estiver sozinho.

Promova interações fora da sala de aula

Com um grupo coeso, você pode treinar ainda mais seu inglês e estudar além do horário de aula. Lembre-se sempre de pedir a orientação do professor quando você e seu grupo decidirem realizar alguma atividade sem a presença dele. Veja algumas sugestões:

Crie um grupo no WhatsApp ou Facebook

Grupos de WhatsApp e Facebook são ótimos para compartilhar conteúdos, tirar dúvidas e interagir. Algumas escolas usam essas ferramentas como canais oficiais que auxiliam muito na continuidade do aprendizado. E a grande vantagem é que eles podem ser acessados de qualquer lugar via smartphone ou tablet.

Converse com estrangeiros pela internet

Se você estiver sozinho, o Facebook também oferece grupos para estudantes de inglês interagirem entre si. Você pode até conversar via webcam! Além disso, sites especializados reúnem estudantes do mundo inteiro – e você ainda pode fazer amizades.

Participe de atividades de lazer em inglês

Reúna os colegas e monte atividades para praticar o idioma. Aquela sessão de cinema em casa é uma ótima pedida. Vocês podem escolher um filme que todos já tenham assistido e revê-lo sem legenda para tentar compreender os diálogos. Além disso, fazer uma roda de videokê cantando os melhores hits em inglês ajuda muito – e é divertido!

Promova um clube da leitura

É simples. Peçam ao professor para indicar um livro condizente com o nível da turma e estabeleçam um prazo para a leitura. Depois, combinem um encontro – o professor pode até participar – e discutam os pontos que mais gostaram.

Agora que você já sabe que aprender inglês com outras pessoas pode ser prazeroso, que tal participar de uma aula em grupo? Entre em contato conosco e agende uma aula experimental gratuita!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias