Fazer intercâmbio é uma das maneiras mais vantajosas para praticar outro idioma. Mas, cada país tem sua especificidade e acaba sendo benéfico para atender diferentes objetivos. No caso dos brasileiros, existem alguns destinos para aprender inglês que são os preferidos, variando de acordo com outros aspectos.

Além de levarem em conta o desenvolvimento da fluência no idioma, características como localização, custo de vida, clima e perfil cultural também são considerados.

Se você está se programando para realizar um intercâmbio em busca de aprimorar seu currículo profissional e acadêmico, aplicando os conteúdos adquiridos no curso de idiomas, veja agora os destinos queridinhos dos brasileiros e o que cada um deles pode te oferecer.

Como escolher o destino?

São mais de cinquenta países no mundo que têm o idioma Inglês como língua oficial ou secundária. Mas, em situações corriqueiras como uma ida ao cinema ou mesmo ouvindo podcasts em inglês, é perceptível como cada localização possui diferentes influências culturais, que impactam nas gírias, no uso coloquial da língua e também no sotaque empregado.

Mas a diversidade nos países vai além da pronúncia, sendo demonstrada pela riqueza natural, o custo de vida, aspectos do clima, o desenvolvimento econômico do país, a necessidade de visto e até a forma das pessoas em se relacionarem.

Portanto, o melhor destino para aprender inglês pode ser muito subjetivo, sendo importante que cada intercambista procure saber a respeito da cultura e das especificidades do país de moradia em questão.

Quais os melhores destinos para aprender inglês?

Canadá

Como melhor colocado em diversas pesquisas, o Canadá é um país de primeiro mundo reconhecido pela pacificidade e a receptividade com intercambistas. É uma localização muito procurada para quem deseja desenvolver estudos acadêmicos, por possuir Universidades de ponta com convênio de bolsas de estudo com o Brasil.

Lá ainda existe a possibilidade de desenvolver bem dois idiomas ao mesmo tempo, pois algumas cidades, como Quebec e Toronto, possuem o Francês também como língua oficial. O país possui as estações climáticas bem definidas, sendo recomendado para quem não se importe com temperaturas baixas, pois no inverno chega a atingir -20°C em algumas cidades.

Estados Unidos

Um país de grande extensão territorial, os EUA é o segundo queridinho dos brasileiros. Além de ser reconhecido como potência mundial, onde estão localizadas grandes empresas e universidades conceituadas em todo o mundo, possui uma diversidade cultural e natural interna tanto quanto o Brasil.

Além das praias paradisíacas na Flórida e na Califórnia, o destino é vantajoso para pessoas que se sentem mais confortáveis com o sotaque americano e com o “american way of life”. As cidades destaques em procura são Los Angeles, Boston, São Francisco e Nova York, que oferecem desde possibilidades profissionais a acadêmicas aos intercambistas.

Irlanda

Para quem está em busca de um custo de vida mais baixo, o destino escolhido têm sido Irlanda. Lá os estudantes podem trabalhar em empregos de até 20 horas semanais, em áreas onde o intercâmbio é bem recebido, como hotelaria e eventos.

Outro benefício é sua localização, na Europa, que permite realizar o Eurotrip com mais facilidade, por meio de trens e passagens aéreas de menor custo. A obtenção do visto para o país não é difícil, o que torna a Irlanda o quarto país mais procurado pelos brasileiros. 

África do Sul

Localizada no continente africano, a África do Sul também tem sido visada por 64% dos jovens intercambistas brasileiros que desejam um baixo custo de vida, já que a moeda local é desvalorizada em comparação ao real, ainda que o desenvolvimento do país seja bom. Sua extensão territorial é banhada quase integralmente pelo Oceano Atlântico, provocando paisagens praianas incríveis.

Além disso, o destino é vantajoso para quem deseja sair do eixo EUA-Europa, e conhecer culturas mais marginalizadas. A Cidade do Cabo possui as duas universidades mais bem-conceituadas do país, sendo interessante para intercâmbios acadêmicos

Gostou da nossa seleção de destinos para aprender inglês? Com todas essas informações o sonho do intercâmbio de idiomas fica ainda mais atraente, não é mesmo? Então, deixe de bobeira e descubra outras razões para começar estudar inglês agora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias