Aprender inglês é uma tarefa difícil para você? Pois saiba que não precisa ser! Todos podem aprender um novo idioma, basta se dedicar e usar alguns truques para aprender de vez a língua escolhida. A seguir, damos algumas dicas para você se tornar craque no inglês de forma mais rápida e fácil:

Tenha um objetivo claro

Seja para uma viagem, para crescimento profissional ou simplesmente para ser fluente na língua, cada um tem um objetivo diferente quando vai tentar aprender um novo idioma. Tenha em mente os seus objetivos antes de começar a estudar.

Existem cursos voltados especificamente para o aprendizado de inglês para viagens ou para negócios, por exemplo.

Escolha a metodologia certa

Além do tipo certo de inglês que você quer aprender, procure saber qual metodologia de ensino combina mais com você. Se você é daqueles que gostam de aprender interagindo socialmente, busque uma turma com foco sociointeracional; agora, se você é mais tradicional e prefere aprender um novo idioma traduzido da sua língua materna, deve buscar aulas de tradução direta.

Existe uma série de métodos diferentes para aprender um novo idioma, e nenhum é melhor ou pior do que o outro. A diferença vai ser qual se encaixa melhor na sua forma de aprender. Pesquise até encontrar o que se sente mais confortável.

Pratique muito

Tenha em mente que, independentemente do método que você escolheu, só aprende um novo idioma quem o pratica. Tenha uma rotina fixa de aulas e estude sozinho em casa. Nunca deixe de tirar dúvidas com seu professor e, se possível, compre um dicionário para que possa consultar novos vocabulários.

Especialmente as gírias e as expressões idiomáticas podem ser difíceis de memorizar para quem está começando. Mas um bom truque é começar pelas expressões que se parecem com as que temos na língua portuguesa. Assim, você vai se familiarizando aos poucos com a nova língua.

Foque na conversação

Outra dica para quem vai começar a aprender um novo idioma é focar na conversação desde o primeiro dia de aula. Engana-se quem acha que aprender a falar inglês tem a ver apenas com o vocabulário e a gramática. A melhor forma de aprender é praticando, ou seja, falando.

Se você ainda se sente inseguro, associe o listening ao speaking e assista filmes e séries em inglês ou escute músicas na nova língua. Essas são apenas algumas formas divertidas de aprender fazendo as coisas que você já faz no seu dia a dia.

Use as tecnologias a seu favor

Por fim, aproveite que estamos no século XXI e use a tecnologia em prol dos seus estudos. Hoje em dia existe uma série de recursos que auxiliam os alunos a aprenderem novos idiomas.

Os aplicativos são um desses recursos. Você encontra várias opções disponíveis para download gratuito no seu celular ou tablet e pode levar os estudos com você onde estiver. Aproveite!

Se você começou a estudar inglês e quer receber mais dicas de como aprender a língua, curta a nossa página no Facebook. Sempre há novidades por lá!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-NOS

OS MAIS POPULARES DA SEMANA

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

Categorias